- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,023
- Gostos Recebidos
- 1,211
Apolícia arrombou as portas da galeria de arte Laz Emporium, em Londres, Inglaterra, para salvar uma mulher que estava inconsciente em cima de uma mesa. Afinal, era um manequim.
Uma funcionária da galeria, Hannah, que estava a trabalhar nesse dia, tinha acabado de fechar e subido as escadas para fazer uma chávena de chá, quando os polícias entraram no local.
O que encontrou foi dois polícias confusos e as portas arrombadas. “Ela desceu as escandas e encontrou a porta fora das dobradiças e dois polícias confusos!", relatou Lazarides, citado pela Art News.
Mas como é que a polícia cometeu este erro? Segundo a polícia metropolitana de Londres, tinha sido dado um alerta para uma “pessoa em perigo na galeria”. "Os agentes forçaram a entrada no endereço, onde descobriram que a pessoa era de facto um manequim", contou um porta-voz da polícia.
Esta não é a primeira vez que a manequim, que se senta na janela da galeria, causa problemas. Em outubro, a polícia foi chamado para ajudar a mulher.
‘Kristina', que está exposta na galeria de Londres, é feita de espuma e apresenta-se com ténis, um carapuço amarelo, e um cabelo louro a esconder o rosto caído sobre uma mesa. A escultura realista é do artista americano Mark Jenkins e é baseada na irmã do dono da galeria, o artista Lazarides.
IN:NM
