Portal Chamar Táxi

placas electronicas para rowenta dg-920

Status
Não está aberto para novas respostas.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite
quem tiver placas para este gerador de vapor avariadas eu estava interessado
nelas, para recuperaçao das mesmas.

enviem mp.

marques 1956

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

entao pessoal ninguem tem geradores de vapor dg-920 na prateleira que ainda tenha as ditas placas boas ou av!

marques 1956

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

entao malta ninguem tem disto avariado ou que tenha encostado a um canto.

josierra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2010
Gostos Recebidos
0
boas

entao malta ninguem tem disto avariado ou que tenha encostado a um canto.
Boa noite, tenho um Rowenta DG920 ferro a vapor com caldeira e a placa electronica queimou um ou mais componentes, precisava que fosse arranjada ou substituida. Tem possibilidade de ser recuperada? Caso afirmativo como contactá-lo?
O meu e-mail josierra@sapo.pt
Obrigado

nezocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas colegas,

Tenho também um ferro de caldeira destes na minha bancada, com o PIC 16C711 avariado.

Mandei um e-mail ao gajos da Rowenta a pedir o respectivo ficheiro para regravar um novo. Mail esse que foi respondido prontamente, mas a informar que não forneciam informações confidenciais, que levasse o aparelho em questão à assitencia técnica. ENFIM

Até já me passou pela cabeça comprar um para a maria e copiar-lhe o IC e assim conseguir reparar este.

Por acaso não me podem enviar por e-mail o respectivo ficheiro.

Cumprimentos
Nezocas

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro nezocas

no teu caso só adquirindo uma placa ou se apareçer um igual para reparar e que tenha outro defeito sem ser a placa sacar a pic e copiar nao sei se é smd ou a normal.

de outra forma nao te safas e por outro lado é um pouco difiçil de desprogramar, só quando rebenta c, as pistas.

cump.

marques 1956

nezocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2010
Gostos Recebidos
0
boas companheiro nezocas

no teu caso só adquirindo uma placa ou se apareçer um igual para reparar e que tenha outro defeito sem ser a placa sacar a pic e copiar nao sei se é smd ou a normal.

de outra forma nao te safas e por outro lado é um pouco difiçil de desprogramar, só quando rebenta c, as pistas.

cump.

marques 1956

Boas,

Obrigado pela indicação.

É que este que tenho por aqui está sempre a bater o relé, só faz um pouco de vapor e fica por aí.

Até pensei ser electrovavula entupida, mas não se confirmou. Soprei todas as tubagens/caldeira/ferro etc e nada. As bobinagens de ambas as electrovavulas estão OK a bomba também, pois liguei directo e funcionou. A caldeira aqueçe e o ferro também. Todos os componentes da placa que se podiam medir, deu tudo OK, por isso pensei no PIC ter o ficheiro corrompido.

Falei com a dona do ferro, para saber se tinha alguém com um igual, para copiar o IC e por acaso até tinha uma vizinha com um avariado, mas ao abrir tinha a placa roida (curto) em redor do IC

Pic é normal e a palca é a que tem 3 transitor´s (existe com dois, mas é no modelo que só tem uma electrovalvula)

Cumprimentos
Nezocas (Grutas S. António)

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas cmpanheiro

nao sao transistores mas sim triacs, mas atençao que nem sempre avariam todos, e as placas que tem só dois sao as que nao têm super vapor, c, respeito a electrovalvulas todos usam só uma.
c, super vapor é que tem a mais uma pequena bomba agrupada á de meter água para quando se carrega no botao de super vapor sai juntamente c, o vapor um pouco de água fria.
atençao ao relé o que pode aconteçer é que de vês em quando deixa de aqueçer a caldeira e daí resultar nao sair vapor sufiçiente.

quando isto aconteçe, substituir relé e os três triacs, sao 2-z103ma e um z-607ma

espero que sirva

alguma duvida posso facultar por mp ou mail.

nezocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas colega,

Obrigado pela dica.

Tanto o ferro como a caldeira aqueçem, só não se ouve é as electrovalvulas a atracarem quando se clica no botão. A unica coisa que ele faz mesmo é: assim que se liga na rede fica a bater constantemente o relé e nada de vapor, estamdo a caldeira e ferro quentes.

O meu ramo é mais Tv´s, mas nunca recuso um aparelho que por aqui apareça. Assim que vi que usava um PIC pensei logo em ficheiro corrompido.

Realmente eu testei o relé e deu bom, mas mesmo assim mudei-o e ficou com os mesmos sintomas, quanto aos Triac´s não os mudei.

Vou encomendar e exprimentar.

Cumprimentos
Nezocas

DSC01150.jpg

luis aires

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
tenho gerador de vapor DG 811 o qual no inicio funciona nas perfeitas condições e após alguns minutos de funcionamento deixa de mandar vapor, será problema de triacs ou relé?
Já lhe aconteceu avaria identica?
Um abraço

Nelo22

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva amigo marques 1956 eu tenho aqui duas caldeiras da rowenta dg920 uma deixa de fazer vapor de vez em quando, a outra esta sempre com o relé atracar até ficar quente depois de aquecer começa a votar vapor depois pára de votar vapor e nao faz mais nada só se desligar deve de ser problema que falou o relé e os triacs os triacs eu arranjo agora os relés é que nao sei de quanto é que é a voltagem.

Já liguei para a rowenta e nao arranjam novas e eles querem a velha para reparar pelo preço de uma nova.

Nelo22

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado por acaso ja tinha visto noutro site que era de 48v e ja comprei mas nao trabalha na mesma esta igual para de votar vapor.
Obrigado a mesma

nezocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

Chegou aqui outro.
Ao ligar-se, aqueçe o ferro e a caldeira. Depois de quente fixa a luz do vapor e ao clicar no ferro o vapor vai saindo, mas cada vez com menos intensidade até se acabar a pressão na caldeira. Durante este processo também funciona a bomba que manda àgua para a caldeira.
Assim que se acaba a pressão na caldeira não faz mais vapor.
Alguém tem uma ideia do que possa ser.

Cumprimentos
Nezocas

hcruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas tardes colega,

Como conseguiu resolver o problema do outro ferro que não parava de bater o relé?

Tenho aqui um dg940 com o mesmo problema...

Já agora, onde posso comprar um relé de 48vdc para este ferro?

Já andei ás voltas pelo porto por algumas casas mas ninguém tem..

Abraço.

Hélio Cruz

Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo tenta a eletromaquinas em aveiro pode ser tem muita coisa um abraço

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

para o nosso comp. hcruz
tens todos os comp. em (nova electronica, famalicao.)

um abraço

marques 1956

nezocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 17, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

O outro ferro acabei por entregar sem resolver a avaria.
Este deve de ir pelo mesmo caminho, o problema dele está na placa, mas não faço a minima ideia onde.
Tenho aqui um relé desses, se quizer posso enviar pelos ctt.....mande PM

Cumprimentos

hcruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde uma vez mais.

Consegui resolver o problema de estar constantemente a bater o relé, substituindo os dois condensadores de polipropileno da placa que estavam com pouca capacidade (o de 470nF/275v e o de 47nF/275). Ambos estavam com cerca de metade da capacidade normal. Além disso troquei o relé pelo sim, pelo não...
No entanto, apesar de o relé estar agora a atracar bem, verifiquei que nos pinos da bobine do mesmo, que deveria ter os 48v fixos, esta tensão está sempre a oscilar, entre os 30v e os 42v, aproximadamente, o que, apesar de ser o suficiente para o relé atracar, não é normal...
Além disso agora o ferro voltou ao defeito que tinha antes do relé não parar de bater, ou seja, o mesmo do colega nezocas.
O ferro liga, o relé atraca e chegam os 230v á resistência da caldeira que começa a aquecer. Assim que atinge a temperatura correcta o led do vapor deixa de piscar e fica fixo. Nesse momento, se pressionar o gatilho do vapor, começa a sair vapor normalmente até que assim que se "gasta" o vapor armazenado não volta a gerá-lo novamente. Verifiquei que a causa é que assim que a caldeira atinge a temperatura necessária a gerar o vapor, o relé abre e não volta a atracar novamente, mesmo após a temperatura na caldeira baixar. E a tensão nos terminais da bobibe do relé mantém-se nos 15v, aproximadamente...
Qualquer ajuda seria bem-vinda...:shy_4_02:

Um abraço,

hcruz

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pois é companheiros

o que é certo é que vierao para o mercado nao vou preçisar ao certo os geradores de vapor neste caso os 920 e 940 que sairao para o mercado mas que foi uma boa centena deles foi, e por incrivel que pareça ainda nos apareçeu um em garantia.
já se nao consegue arranjar placas novas por se terem deixado de fabricar, o que foi pena, e daí as mesmas serem recuperadas quando possivel, na maior parte das vezes.

foi o melhor gerador que a rowenta lançou no mercado, sem duvida alguma.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro nezocas

eu já dei várias dicas, se já tentas-te reparar essas mesmas placas dis aqui, e se ficarao a funç. bem, porque estas mesmas placas apareçem c, muitos defeitos, um dia um, outro dia outro etc.
quanto mais uso tem pior vai ficando as placas, porque por vezes apanhao condenssaçao o que origina vario tipo de av.

Status
Não está aberto para novas respostas.