- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,108
- Gostos Recebidos
- 1,099

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quinta-feira, um homem que há quase dez anos matou outro no estado de Goiás, no Brasil.
De acordo com um comunicado emitido esta sexta-feira, a PJ, a detenção foi feita a partir da Unidade de Informação Criminal, no cumprimento de um mandado de detenção internacional, "emitido no passado mês de agosto pelas autoridades judiciárias brasileiras".
Segundo explicam as autoridades, o homem, de 31 anos, é suspeito de ter efetuado "vários disparos com arma de fogo que provocaram a morte de um outro homem, na via pública", em 2015.
"Após os disparos, o detido viajou para Portugal, onde se encontra há cerca de nove anos, exercendo atualmente a profissão de motorista. Vive com a sua companheira, de nacionalidade portuguesa, e uma filha menor e tem a sua situação de permanência em território nacional regularizada", lê-se na nota.
Segundo a PJ indica, o homem pode vir a ser condenado a uma pena de 30 anos de prisão. Já foi presente a tribunal e foi determinado que "aguardasse os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva".
Já esta sexta-feira a PJ anunciou a detenção de um outro homem, também com 31 anos, que era procurado pelas autoridades brasileiras depois de, em 2017, ter assaltado uma caixa ATM num supermercado em São Paulo.
IN:NM