Portal Chamar Táxi

Pink Floyd

Rita Saymor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0


Pink Floyd

Uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, os Pink Floyd, como muitas outras do género, começou com a união de amigos universitários que, a princípio faziam um folk-rock despretensioso. Com a entrada de Syd Barret, que era compositor, pintor, artista performático e consumidor inveterado de drogas, a banda tomou um caráter lisérgico que a aproximou do rock progressivo. O experimentalismo foi posto parcialmente de lado com a saída de Syd, por decorrência das drogas. Roger Waters e David Gilmour (este, mais posteriormente) assumiram as composições, tornando a banda mais próxima do pop e levando-a ao status de maior fenómeno de vendas do rock progressivo.

Origem: Cambridge - Inglaterra
Período 1965 - actualmente (em hiato)
Género(s) rock progressivo, art rock, space rock, rock psicadélico
Gravadora(s) Capitol Records, Columbia Records
Integrantes David Gilmour, Nick Mason, Richard Wright
Ex-Integrantes Syd Barrett, Roger Waters, Bob Klose


Como fã confessa desta banda, distingo o álbum : Wish you were here

Lançado em 15 de Setembro de 1975
Gravado em Janeiro - Julho 1975
Género(s) rock progressivo
Duração 44 min 28 s
Gravadora(s) Harvest Records (UK) Capitol Records (US)
Produção
e arranjos Pink Floyd
Opiniões da crítica

* All Music Guide 5/5 stars link
* RollingStone 5/5 stars link


Wish you were here é um álbum dos Pink Floyd editado em 15 de Setembro de 1975. O álbum fala sobre a ausência e em duas das suas faixas ("Welcome to the machine" e "Have a cigar") sobre os aspectos negativos da indústria musical. O álbum é mais melancólico que os anteriores, no entanto tem algumas notas de optimismo e alegria aqui e ali. Diz-se que a faixa que dá título ao álbum "Wish you were here" fala sobre o que eles pensavam ser o desmoronamento da banda enquanto tal, e era também um tributo a Syd Barrett. "Shine on you crazy diamond" era uma peça dividida em nove partes e era uma homenagem a Syd Barrett cuja doença mental tornou impossível a sua continuidade como membro da banda. A peça começa e acaba o álbum (as partes 1 a 5 abrem e as partes 6 a 9, fecham-no) Foi reeditado com nova mistura digital em 1994 no Reino Unido e em 1997 nos Estados Unidos e no resto do mundo. Foi também reeditado em 2000 aquando da comemoração do seu 25º aniversário.

"Wish you were here" atingiu o Nº 1 nas tabelas da Billboard vendendo até à data mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos, onde foi galardoado com disco de ouro em 17 de Setembro de 1975 e como sêxtupla platina em 16 de Maio de 1997 pela RIAA. No mundo inteiro vendeu mais de 13 milhões cópias.

A qualidade musical do álbum era tão grande que alguns dos fãs da banda o consideraram superior aos álbuns The Dark Side of the Moon e The Wall.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Wish You Were Here (Waters, Gilmour)

So, so you think you can tell
Heaven from Hell,
Blue skys from pain.
Can you tell a green field
From a cold steel rail?
A smile from a veil?
Do you think you can tell?

And did they get you to trade
Your heros for ghosts?
Hot ashes for trees?
Hot air for a cool breeze?
Cold comfort for change?
And did you exchange
A walk on part in the war
For a lead role in a cage?

How I wish, how I wish you were here.
We're just two lost souls
Swimming in a fish bowl,
Year after year,
Running over the same old ground.
What have we found?
The same old fears.
Wish you were here.



Wish You Were Here (tradução)

Wish you were here
Queria que Estivesses Aqui

Então, então achas
que consegues distinguir
O céu do inferno
Céus azuis da dor

Consegues distinguir
um campo verde
de um frio trilho de aço?
Um sorriso de um véu?
Achas que consegues distinguir?

Fizeram-te trocar
Teus heróis por fantasmas?
Cinzas quentes por árvores?
Ar quente por uma brisa fria?
Conforto frio por mudança?
Tu trocaste
Um papel de coadjuvante na guerra
Por um papel principal numa cela?

Como eu queria
Como eu queria que estivesses aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre este mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que estivesses aqui


:espi28:
 
Última edição:

nando007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Também tenho uma grande "paixão" por esta banda, desde a altura em, que estava na escola e estuda ao som deste grande grupo de rock

:36_2_51:
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Rita Saymor
isto é musica,dou-te os parabens por teres bons gostos musicais,eu gosto de variados tipos de musica,mas...pink floyd,não dá hipoteses...são os melhores.
beijinhos para ti.
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Quem quiser aprender a tocar musicas dos Pink Floyd podem mandar.me uma MP que eu passo as notas e mais truques para fazer os riffs os ritmos e os solos!


Eu amo essa musica e amo Pink Floyd!!Essa musica linda dedicada ao Syd Barret..Quem me dera que estivesses aqui....hehehehe
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ritinha, parabens amiga, esta banda foi, é e será sempre o maximo, bons tempos que passei de volta destes temas, obrigado.:36_2_51: :36_2_51:
 

badochas

GF Bronze
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
oi,sem dúvida a melhor banda de sempre e ainda hoje os ouço e vejo e não me canso.PINK FLOYD for ever.fiquem bem
 

nick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Tb eu sou fã!

PINK FLOYD sempre!!!

Abraço para todos os Floyd's.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Uma pequena Grande banda.

437eb650.jpg
a6772fe5.jpg

Maiores trabalhos realizados por tais especialmente nos 70s com Meddle, Dark Side of the Moon, Wish you Were here, Animals e The Wall. Mundialmente conhecidos pelo Dark Side of the Moon ter sido o disco a permanecer mais tempo na tabela de vendas que qualquer um outro (14 anos vá xD).


Banda de Rock, mundialmente conhecida pelos grandes álbuns conceptuais e dos concertos altamente elaborados.

A Banda:

David Jon Gimour (guitarra, voz), nascido a 6 de Março de 1946.

George Roger Water (baixo, voz, efeitos), nascido a 6 de Setembro de 1946.

Nicholas Berkeley "Nick" Mason (bateria), nascido a 27 de Janeiro de 1944.

Richard William "Rick" Wright (teclado, órgão, voz), nascido a 28 de Julho de 1943.

Roger Keith "Syd" Barrett (guitarra, voz. 1964-1968), nascido a 6 de Janeiro de 1946 - falecido a 7 de Julho de 2006.



História:

Fundada em 1964, primeiramente com o nome Tea Set com um diferente vocalista (Chris Dennis , Syd só veio para a banda quando alteraram o nome para The Screaming Abdabs), depois Syd Barrett altera o nome da banda para The Pink Floyd Sound, a junção dos primeiros nomes dos seus artistas favoritos da altura: Pink Anderson e Floyd Council e finalmente para só Pink Floyd. x) Depois já em 1967 com o declínio mental de Syd devido ao LSD , tendo uma mente tão frágil originou-lhe problemas psicológicos e nos concertos limitava-se a dar um acorde no concerto todo, então os membros restantes da banda acharam melhor arranjar uma pessoa que substituísse Syd na guitarra mas que ele continuasse a compor.

Em 22 Janeiro de 1968 David Gilmour (conhecido por Roger W. e Syd B.) foi convidado por Nick Mason para se juntar à banda. Como Syd teve um grande esgotamento nervoso foi enviado para uma ilha espanhola com um médico adequado e finalmente em Abril de 1968 decidiram que ele devia sair da banda. Syd depois de ter feito o 1º álbum (Piper at the Gates of Dawn) e uma participação no 2º álbum (Saucerful of Secrets) de 1968 teve uma pequena carreira e nessa lançou dois álbuns em 1970 (The Madcap Laughs e Barrett). Nos anos seguintes a banda ainda só estava em modo experimental, como o Ummagumma, Atom Heart Mother, mas em 1971 apareceram com o grande épico, no Meddle, Echoes. Essa musica, que é muito mais do que isso, abriu-lhes as portas e mostrava a todos os ouvintes a direcção que estavam a seguir. Em 1973 veio o estrondoso Dark Side of the Moon, nunca se tinha visto nada assim nos 1970s!, este é considerado por muitos fãs dos Pink Floyd que é a Obra-prima, mesmo ultrapassando o The Wall. Sao opiniões de cada um. Houve também alguns criticos e musicos que o consideravam como o Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band dos anos 70. Neste album existe uma ponte entre o Blues clássico e música electrónica futurista/avançada (da altura), com novos sons electrónicos e etc. 1975, um ano para recordar da melhor maneira Syd Barrett com o album Wish you were Here, com outro grande épico Shine on you Crazy Diamond. Feita especialmente para o Syd. Mas durante essas gravações aconteceu algo, No dia do casamento do David Gilmour, 5 de Junho de 1975, (pensa-se assim) um homem careca e anafado aparece nos estúdios de gravação, esse mesmo homem era o Syd, tinha rapado o cabelo e engordado muito, esse encontro levou Roger e Nick a lágrimas, um choro intenso de ver uma pessoa, cuja não viam há 5 anos.

No ano 1977 lançam outro grande álbum, Animals, a falar apenas de animais e dos problemas capitalistas. Este álbum foi mais eléctrico que normalmente costuma ser, mas um óptimo álbum. Na tour de 1977, enquanto estavam em concerto um fã não parava de gritar o nome de uma música, então Roger fartinho de o ouvir porque gosta dos concertos calmos e silenciosos, cospe no fã e esse acto deixa David e o resto da banda extremamente desiludido e desgostos. Já nessa altura as coisas entre os Pink Floyd estavam a piorar cada vez mais, Roger estava-se a apoderar da banda aos poucos dando muito mais importância às letras, mandava tocar o que achava que deviam tocar.

No decorrer do ano de 1979 lançaram outra bomba, o The Wall, este álbum era auto-biográfico, altamente profundo, Roger desta vez tinha-se esmerado por completo, apesar de todas as discussões entre os membros. Durante a gravação do álbum Roger disse ao Richard que no fim de fazerem o álbum ele não fazia parte da banda, devido ao seu vício de cocaína e também de não estar a contribuir com trabalho no estúdio. Muitos fãs dizem que este álbum é a verdadeira obra-prima, mas isso vai variando de opinião para opinião.

Por fim, o último álbum dos Pink Floyd com Roger Watetrs, The Final Cut. Não há muito a contar sobre este álbum, apenas um outro álbum conceptual de Roger que inicialmente estava para ser apenas a soundtrack do filme The Wall (1982. No fim deste álbum os conhecidos Pink Floyd já não existiam, tinham se desaparecido entre o ódios uns pelos outros.

O seu ultimo concerto todos juntos foi em 1981 antes de Richard Wright sair definitivamente da banda. Depois de se terem separado Roger não achou correcto o David estar a usar o nome Pink Floyd na sua carreira, porque achava que ele era o unico que podia usar o nome. Entao decidiu processar David e Nick, estes ripostaram e ganharam o direito de uso ao nome "Pink Floyd" e Roger o direito ao porco flutuante e dos direitos de autor do The Wall. Em 1987, os Pink Floyd lançam o seu primeiro album sem o Roger chamando Rick para o projecto, Momentary Lapse of Reason, passados 7 anos editam o Division Bell, sendo o ultimo album a ser editado por eles até agora.

E foi assim a Ascensão e a Queda da mais visionária banda que alguma vez existiu, desde da fragilidade e dotes artísticos de Syd, as harmonias e firmeza de Richard, as batidas exactas e perfeitas de Nick, criações e puro talento de David e finalmente a visão e a fidelidade às letras de Roger. Os Pink Floyd.

Discografia:

Piper at the Gates of Dawn (1967)

Saucerful of Secrets (1968)

Ummagumma (1969)

Atom Heart Mother (1970)

Meddle (1971)

The Dark Side of the Moon (1973)

Wish you were here (1975)

Animals (1977)

The Wall (197)

Final Cut (1983)

Momentary Lapse of Reason (1987)

Division Bell (1994)



Blitz
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
19
Pink Floyd - Another Brick in the Wall



Pink Floyd - Wish You Were Here



Time - Pink Floyd
 
Topo