Portal Chamar Táxi

Picons em VU+UNO

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Olá Boa tarde ,tudo bem?
Tenho instalada na minha VU+uno a imagem Black hole 2.07 e fiz download dos picons para hispassat mas a verdade é que alguns canais nao tem picon como é po caso da SportTV1HD, SportTV2HD, SportTV LIVE HD, Benfica TV HD , etc, etc, etc.
Será que é possivel meter os picons em falta?
Aguardo ajuda. Obrigada e boa tarde de Domingo.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
Obrigada Miguito mas...agora tenho mais uma duvida que é a seguinte:
Para que pasta envio os picons? Pergunto isto porque já tenho outros picons instalados e queria apaga-los antes de meter estes novos.
Obrigada (Tenho imagem Black Hole 2.07)

com o dcc
usr/share/enigma2
elimina a pasta que tens lá (picon) e mete a nova.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
com o dcc
usr/share/enigma2
elimina a pasta que tens lá (picon) e mete a nova.

Algo me escapa...
E"dealer"m "usr/share/enigma2" nao encontro pasta nenhuma "picon" . Encontro apenas as pastas "Contries", " Dealer" , "Defaults" , "Extensions" , " piconlcd", "PO", "Skin_default" e "Vu_HD" ....

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
se não te aparece lá a pasta, é porque não a tens.
mete la a pasta picon com atributo 755.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
se não te aparece lá a pasta, é porque não a tens.
mete la a pasta picon com atributo 755.
Afirmativo! Enviei a pasta "picon" para usr/share/enigma2 com os respetivos Picons e está o assunto resolvido.
Obrigada.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Afirmativo! Enviei a pasta "picon" para usr/share/enigma2 com os respetivos Picons e está o assunto resolvido.
Obrigada.

Melhor seria os colocar em pen, não ocupando a flash da Uno. E quanto mais pequena a pen melhor (pequena na capacidade de armazenamento).

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Melhor seria os colocar em pen, não ocupando a flash da Uno. E quanto mais pequena a pen melhor (pequena na capacidade de armazenamento).

Como funciona isso? Basta meter a pasta "picon" na pen e encaixar a pen numa fixa USB da box ou tem que se configurar alguma coisa?

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
se for só os do hispasat não há muito problema.
eu tenho na minha solo e nem dou por nada.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Como funciona isso? Basta meter a pasta "picon" na pen e encaixar a pen numa fixa USB da box ou tem que se configurar alguma coisa?

pen formatada em FAT 32 depois metes na porta usb, clicas 2x no azul e vais a devices manager fazes OK vai-te aparecer a pen lá

clicas no vermelho que é mountpoints depois andas com a seta para o lado e escolhes /media/usb e fazes save no vermelho,a box vai reiniciar.

depois com o DCC vais a media e usb crias uma pasta com o nome picon e dás atributos 755 dentro dessa pasta metes os picons todos.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Os picons, pelo menos os que cá coloquei, já tem atributos 755.

Pen formatada em FAT32;

Nesta crias uma pasta com o nome picon;

Para esta envias todos os picons (tudo isto feito no PC);

Colocas a pen na parte de trás da box;

2x azul;

Vais a Devices Manager;

Aqui clicas em na tecla vermelha e aparecerá a informação: Black Hole Devices Mountpoints Setup;

Com a seta para o lado direito junto ao botão ok vais seleccionando até aparecer /media/usb;

Clicas na tecla vermelha (save) e vai te pedir para reiniciar.

Estando tudo ok, tens os picons a ser lidos pela pen.

Não te esqueças de apagar o que tens na flash.

Podes introduzir picons pelo DCC desde que não sejam muitos. Se forem muitos tiras a pen e colocas-a no PC e envias os que queres para a pasta picon. Depois é voltar a colocar na box. Se não reconhecer é efectuar os procedimentos atrás referidos.

Para enviar por DCC:

media/usb/picon

Procuras à direita onde estão no PC é enviar para lá.

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Os picons, pelo menos os que cá coloquei, já tem atributos 755.

Pen formatada em FAT32;

Nesta crias uma pasta com o nome picon;

Para esta envias todos os picons (tudo isto feito no PC);

Colocas a pen na parte de trás da box;

2x azul;

Vais a Devices Manager;

Aqui clicas em na tecla vermelha e aparecerá a informação: Black Hole Devices Mountpoints Setup;

Com a seta para o lado direito junto ao botão ok vais seleccionando até aparecer /media/usb;

Clicas na tecla vermelha (save) e vai te pedir para reiniciar.

Estando tudo ok, tens os picons a ser lidos pela pen.

Não te esqueças de apagar o que tens na flash.

Podes introduzir picons pelo DCC desde que não sejam muitos. Se forem muitos tiras a pen e colocas-a no PC e envias os que queres para a pasta picon. Depois é voltar a colocar na box. Se não reconhecer é efectuar os procedimentos atrás referidos.

Para enviar por DCC:

media/usb/picon

Procuras à direita onde estão no PC é enviar para lá.

Boas pessoal, instalei os picons mas só me aparecem quando mudo de canal, segui o tutorial acima referido, queria saber como se mete na lista? tenho uma solo2 com a imagem black hole 2.0.8.1 se alguem me poder ajudar agradecia.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, instalei os picons mas só me aparecem quando mudo de canal, segui o tutorial acima referido, queria saber como se mete na lista? tenho uma solo2 com a imagem black hole 2.0.8.1 se alguem me poder ajudar agradecia.

Sim os picons só aparecem quando mudas de canal....

Agora tu deves querer isto que o amigo sporting41 colocou....

Faz o download do ficheiro e deste só "aproveitas" este: enigma2-plugin-systemplugins-extrachannelselection_for_blackhole_2.6_all.ipk

Depois com o DCC envias-o para /tmp//var/tmp.

Com o telecomando da box: menú-addons-manual install ipk packges

No fim do processo a box vai te pedir para reiniciar (botão ok)... se tudo está bem, ficarás com o que queres.

ps: actualiza a imagem (não tem influência nesta questão).

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Gostos Recebidos
0

Faz o download do ficheiro e deste só "aproveitas" este: enigma2-plugin-systemplugins-extrachannelselection_for_blackhole_2.6_all.ipk

No fim do processo a box vai te pedir para reiniciar (botão ok)... se tudo está bem, ficarás com o que queres.

Obrigado amigo, era isso mesmo, em relação há imagem enganei-me é a 2.0.9.1 ja experimentei a 2.1.0 e tive paragens no cccam! por isso voltei para esta.
Muito obrigado pela atenção.

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

amigo eu tenho os picons na pen , esse plugin (extrachannelselection ) metesse aonde nesse caso?tmp/var/tmp???

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo eu tenho os picons na pen , esse plugin (extrachannelselection ) metesse aonde nesse caso?tmp/var/tmp???

Sim, os procedimentos são os descritos... mas se queres por isso na Uno, será melhor não o fazeres. A Uno recente-se um pouco...

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois; desisto porque cada vez que o meto isso na a vU+ela bug!

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
no meu vu+duo2 tenho em

/media/usb/picon

/media/hdd/picon

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
no meu vu+duo2 tenho em

/media/usb/picon

/media/hdd/picon

Eu julgo que o companheiro limão está ter problemas com "extrachannelselection".... eu cheguei a ter isso na Uno mas acabei por deixar de usar, pois notava alguma lentidão nesta provocada pelo plugin. Na Solo2 não notava nada... mas nem nesta o tenho instalado.