Uma DAT HD BOSS num sítio de má recepção é deitar dinheiro fora.
DX2
nao é que instalei tudo em minha casa tudo certinho e direitinho correu tudo as mil maravilhas já tenho tdt em toda a casa e nao é k de noite os pixels na imagem aparece xega uma altura em k a imagem xega a desaparecer.............
será k os emissores de noite assustam-se lool
pode ser k quando se der o apagao em todo o território portugues já estejam com emissores com mais potencia............
http://www.gforum.tv/board/1019/496770/antenas-para-zonas-dificieis.htmlAmigo então o que sujeres quando dizes dinheiro deitado fora ?
amigo esta com algum amplificador de antena ou esta só com antena simples ,
Amplificador inclusive tenho o pré-amplifcador (MRD) da antena alimentada também, de dia tenho 100% sinal e 77/82% de qualidade segundo oo receptor, à noite zero... Neste momento está a zero outra vez...
Olá a todos
Tenho notado que o nivel de sinal á noite caí 30 a 40 %, principalmente no emissor da Boa Viagem. Tambem recebo um dos emissores de Coimbra mas está mais estável.
Não tenho problemas de ficar sem imagem porque tenho um amplificador com 3 entradas de UHF e tenho uma antena para cada emissor.
E porque não? Assim ficava a conhecer melhor a situação dessa zona para o caso de um dia ter que fazer alguma instalação por esses lados. Mas tenho que ir primeiro de dia para ter uma noção de como é que o sinal chega aí em condições normais.Amigo DX como tens alguma experiênçia no assunto até gostava que viesses por estas zonas mas de noite e conferisses com os
teus próprios olhos que isto é realedade.
Sim
Tocha
Olá a todos.
Sou mais um para o clube dos sem TDT à noite. Na zona onde resido (Estarreja)são mais que muitos com o mesmo problema.
A explicação para este problema terá certamente a ver com questões de propagação como já aqui foi dito. Resta-me saber em concreto o que acontece e o que fazer para minimizar este problema.
De notar que estes "apagões" digitais não ocorrem todas as noites e quando acontecem nem sempre têm a mesma intensidade. Consequência das diferentes condições de propagação a cada dia.
Com base em algumas experiências e em algumas pesquisas que fiz aqui fica a minha opinião sobre este assunto.
No meu caso concreto, o emissor que serve esta zona é o de S. Bernardo (Aveiro). Existem outros que chegam por cá mas com pouco sinal.
Acontece que no enfiamento de Estarreja -> Aveiro (15Km) está o emissor da Serra da Boa Viagem a cerca de 60 Km de Estarreja.
Poderá acontecer que em alguns dias à noite as condições de propagação a curta distância se agravem e a longa distância melhorem fazendo com que o sinal da Serra da Boa Viagem também chegue por cá entrando em conflito com o de Aveiro reduzindo drasticamente a qualidade de sinal.
Em outras zonas poderão estar a ocorrer fenómenos idênticos com outros emissores.
Agradeço os vossos comentários.
Já agora, alguém me sabe dizer se existe alguma forma de identificar de qual emissor é que se está a receber sinal?