Portal Chamar Táxi

PC nao reconhece disco externo

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
tenho um disco externo western digital wd3200meb que tava a funcionar perfeitamente, mas de um momento para o outro deixou de funcionar.

Já estive a investigar e ele é reconhecido na gestao de dispositivos como a funcionar correctamente. mas nao é reconhecido no Meu Computador, logo nao consigo aceder a ele.

Alguem pode ajudar-me, nem que seja a recuperar so os dados.

Agradeço qualquer ajuda

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
tenho um disco externo western digital wd3200meb que tava a funcionar perfeitamente, mas de um momento para o outro deixou de funcionar.

Já estive a investigar e ele é reconhecido na gestao de dispositivos como a funcionar correctamente. mas nao é reconhecido no Meu Computador, logo nao consigo aceder a ele.

Agradeço qualquer ajuda

amiga vai ao gestor de dispositivos desinstala os controladores do disco externo...
reinicia a maquina depois liga o cabo usb ao computador e verifica se o disco e reconhecido...

caso nao consiga aceder na mesma ao disco experimente um live cd de slax ou ubuntu para salvaguardar os seus dados e proceder à formatação do disco.

cumpts

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
obrigada, mas como é que uso o slax ou o ubuntu. nao percebo muito disto.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

Agradeço qualquer ajuda

na gestao de discos é reconhecido ? diz la particao saudavel( primaria)
ou nao?

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
helldanger, quando dizes gestao de discos é o mesmo que gestor de dispositivos, tenho o windows vista, nao sei se influencia

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
helldanger, quando dizes gestao de discos é o mesmo que gestor de dispositivos, tenho o windows vista, nao sei se influencia

:naodigas: nao amiga, icone do meu computador, lado drt do rato/gerir

gestao de discos.... ve la :espi28:

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
ja cheguei la, diz "disco1 - desconhecido - 298,09 GB - nao inicializado".
o k posso fazer agora?

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
onde ta a capacida ta escrito "saudavel partiçao primaria" mas é um disco sem nome nem letra atribuida

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
diz que nao é possivel concluir porque a consola de gestao de discos nao está actualizada. ja fiz actualizar, mas é igual.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
diz que nao é possivel concluir porque a consola de gestao de discos nao está actualizada. ja fiz actualizar, mas é igual.

sempre podes utilizar o hirens boot cd para recuperar os dados do disco, depois formatas isso :espi28:

Última edição:

jupiter_girl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2009
Gostos Recebidos
0
nao consigo usar o hirens boot cd. tenho a versao 10.0 mas nao da pra correr o cd

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

Ricardo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa Noite, a mim acontece-me o mesmo, com a pequena diferença que o meu Disco Externo, de 500 GB da WD, não aparece no Gestor de Discos. Contudo quando eu o ligo a uma porta USB ele dá luz e o disco lê. Sabem como resolvo esta situação? Agradecido

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa Noite, a mim acontece-me o mesmo, com a pequena diferença que o meu Disco Externo, de 500 GB da WD, não aparece no Gestor de Discos. Contudo quando eu o ligo a uma porta USB ele dá luz e o disco lê. Sabem como resolvo esta situação? Agradecido

uma forma é desinstalar todos os controladores de usb no pc, depois reiniciar o pc e deixar o sistema operativo instalar novamente os controladores, ja tentou na gestao de discos a ver se ele aparece?

Ricardo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Sim, na Gestão de Discos ele não aparece. O problema é que eu já experimentei em vários PC's e em nenhum o Disco Aparece no meu computador. No computador que estou agora ele sempre leu, mas de repente deixou de dar, neste ou noutro qualquer. No primeiro PC em que ele não leu, disse que precisava de formatar o disco, mas só apareceu essa mensagem nesse computador. Eu não me importo de o formatar, mas gostava de tirar alguns dados que tenho guardados, e que são muito importantes para mim.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Sim, na Gestão de Discos ele não aparece. O problema é que eu já experimentei em vários PC's e em nenhum o Disco Aparece no meu computador. No computador que estou agora ele sempre leu, mas de repente deixou de dar, neste ou noutro qualquer. No primeiro PC em que ele não leu, disse que precisava de formatar o disco, mas só apareceu essa mensagem nesse computador. Eu não me importo de o formatar, mas gostava de tirar alguns dados que tenho guardados, e que são muito importantes para mim.

ja tentou remover da caixa e instalar no pc ?

Ricardo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Como Assim? Eu de informática só percebo mesmo o essencial. :$

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Como Assim? Eu de informática só percebo mesmo o essencial. :$

tirar os parafusos e instalar no pc, a caixa externa é 2.5 Portatil ou 5.25 discos normais?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

Ricardo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2012
Gostos Recebidos
0
O meu disco externo é igual a esse WD_My-Passport-LE_Black-Hole_C.jpg. Nas outras portas o resultado é o mesmo, ele apenas acende a luz e lê, mas não é reconhecido nem No Meu Computador nem no Gestor de Discos

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
O meu disco externo é igual a esse Ver anexo 95496. Nas outras portas o resultado é o mesmo, ele apenas acende a luz e lê, mas não é reconhecido nem No Meu Computador nem no Gestor de Discos

pode ser problema do cabo usb, se tiver outro cabo teste

Ricardo93

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2012
Gostos Recebidos
0
De momento não tenho aqui nenhum cabo. Mas quando tiver logo experimento, já agora se o problema fosse do cabo seria normal ele acender a luz e ler o disco?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
De momento não tenho aqui nenhum cabo. Mas quando tiver logo experimento, já agora se o problema fosse do cabo seria normal ele acender a luz e ler o disco?

o cabo de disco tem duas pontas usb, uma é power outra é para ler os dados, se a de dados nao estiver boa, claro que acende a luz do disco e até se pode ouvir a trabalhar....