Portal Chamar Táxi

Parabolica Varanda

only_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou com um problema e não sei como resolver...
é o seguinte:

De Acordo com o esquema:
- Preciso de ligar a parabolica à "Tomada 2", sendo que:
-- o apartamento só tem uma antena (vulgo rabo bacalhau, para TDT), comum a todo o predio.
-- é impossivel passar 1 cabo da "Tomada 1" até à "Tomada 2" (nem a Guia, passa por lá)
-- Queria manter (se possivel, TDT em todas as tomadas)
-- Procuro uma solução barata.

esquema.jpg

Fico bastente agradecido, se alguem me conseguir ajudar.

Thanks

Anexos

• esquema.jpg
    esquema.jpg
    15.4 KB · Visualizações: 108

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
podes passar os dois sinais pelo mesmo cabo basta para isso colocar um misturador em cada lado do cabo

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
se colocares o misturador no inicio da entrada tens o sinal em toda a casa
tens é de colocar um misturador em cada extremidade para fazer a separação funciona bem tenho instalado em minha casa

only_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Gostos Recebidos
0
podes-me dar um link desse misturador?

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
compras dois spliter para misturar satélite e terrestre colocas um na saida do spliter do predio que sai para tua casa e ligas os dois cabos o do predio e do satelite colocas o outro na saida da tomada que queres fazes a separação e já está

only_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Gostos Recebidos
0
acho que percebi mais ou menos, agora não sei modelos que deva adquirir, podes-me dar uma luzes, sfff?

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
se não colocares o spliter separador só vês um dos sinais

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
entra neste site sat25

edti: nada de links só os nomes das lojas
1º aviso

Última edição por um moderador:

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
vais a repartidores de tv e satelite e escolhes

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Gostos Recebidos
0
dá-me o teu mail que eu mando-te um esquema

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Amigo only_me, não ligues ao que o RSU's escreveu porque está tudo errado. O esquema dele só serviria se tu conseguisses levar o cabo da parabólica até à caixa de distribuição, coisa que já explicaste ser impossível, pelo menos por dentro da tubagem.

Se não quiseres ou não puderes levar o cabo por fora até à dita caixa, precisas do seguinte material (atenção: este esquema só funciona se as tomadas 1 e 2 forem de terminal):
- Duas tomadas SAT/TV ou SAT/TV/RD.
- Dois misturadores satélite/terrestre.

Passo 1: Troca a tomada 1 por um das novas.

Passo 2: Caixa de distribuição:
2a) Desliga do splitter o cabo que vai para a tomada 1 e liga-o na saída dum dos misturadores SAT/TER.
2b) Faz uma ponta de cabo e liga-a da entrada ANT do misturador à saída do splitter onde estava ligado o cabo que ia para a tomada 1.
2c) Faz uma 2ª ponta e liga-a da entrada SAT desse misturador à entrada SAT do outro misturador.
2d) Desliga do splitter o cabo que vai para a tomada 2 e liga-o na saída do 2º misturador.
2e) Faz uma 3ª ponta e liga-a da entrada ANT do misturador à saída do splitter onde estava ligado o cabo que ia para a tomada 2.

Passo 3: Troca a tomada 2 por uma das novas.

Depois disto tudo feito ligas o cabo que vem do LNB à ficha SAT da tomada 1 e o receptor à ficha SAT da tomada 2. Este sistema causa alguma atenuação no sinal de satélite mas é a melhor solução, tendo em conta a tua situação.

DX2

only_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Gostos Recebidos
0
update...
afinal consegui com muioto esforço passar um cabo directo desde a varanda ate à sala, ou seja neste momento tenho 2 cabos a sair na tomada (o da antena normal e ou outro proveniente da parabolica).
como nao queria ter um fio saido da parede, fui a uma loja de electronica comprar uma tomada, e o sujeito vendeu-me uma tomada com 2 saidas, mas so com uma entrada (FTE AO 3U - Nortelectronica) é igual à do link..

como faço para ligar? ligo os dois cabos a mesma entrada?

cumpz

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não leste o que escrevi, pois não? Bem me parecia...

Se conseguiste levar o cabo da parabólica directo até à sala não precisas de nenhuma tomada dessas. Essa tomada só serve se misturares ambos os sinais antes, como expliquei acima, para ir só um cabo até ela. Da maneira como tens as coisas agora, a melhor solução é comprares uma união F/F fêmea igual à da imagem, fazeres um buraco no espelho da tomada de TV para a meter e ligares o cabo da parabólica por dentro. Depois só precisas de fazer um chicote para ligar da parte exterior da união ao receptor e já não fica o cabo a sair inteiro da tomada.
Assim ficas com uma "saída" de satélite na tomada sem ser preciso mexer nela.

http://www.mtk.pt/userfiles/image/5_0910_a.jpg

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Essa não dá porque não podes utilizar a ficha F que ela traz, visto que está ligada ao circuito da tomada. Podes usar a da Fte que compraste para a TV terrestre, mas para ligar o satélite tens de fazer como expliquei.

DX2

only_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Gostos Recebidos
0
sendo assim, não existe alternativa para uma tomada nova, sem ser efectuar bricolage na tomada, é isso?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Com dois cabos, não, e a "bricolage" não é assim tanta: é só fazer um furo de 10mm no espelho (tampa exterior de plástico) da tomada e meter a união F/F.

DX2

only_me

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2013
Gostos Recebidos
0
ora bolas, la vai ter que levar uma bricolage entao, muito obrigado pela paciencia, e pelas rapidas respostas...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
De nada.

Se tivesses metido o cabo da parabólica só até à caixa de distribuição já podias fazer a coisa com o tal misturador SAT/ANT e aí já podias meter uma tomada a fazer os dois serviços.

DX2