Portal Chamar Táxi

Openbox s9 (só encontra espanhois)

Status
Não está aberto para novas respostas.

dngomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigos já substitui o tuner e continua na mesma até já shuntei o condensador amarelo como dica do nosso amigo obelix699 e nada.
quando faço a busca só me encontra canais espanhois e se meter alguma lista ele diz sem sinal, haverá mais alguma dica para eu conseguir descobrir esta situação?
obrigados

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, pode ser varias coisas, pode ser regulador da voltagem do tuner , pode ser a memoria....

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
Aproveitando este tópico, aproveito para tentar solucionar o mesmo problema que tenho com uma S9 se só capta os canais espanhóis, os portugueses nem um para a amostra, já coloquei quase todas as imagens disponíveis para este deco, listas de canais de toda a espécie e feitio e nada. Afinal qual será a avaria, O tuner não me parece senão não sintonizava nada, o que é muito estranho. já perdi horas a fio e não tinha vontade de a deitar para o lixo.

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Gostos Recebidos
16
boas amigos já substitui o tuner e continua na mesma até já shuntei o condensador amarelo como dica do nosso amigo obelix699 e nada.
quando faço a busca só me encontra canais espanhois e se meter alguma lista ele diz sem sinal, haverá mais alguma dica para eu conseguir descobrir esta situação?
obrigados
acreditem ou não eu tive uma e depois de meter algumas listas de canais com a alteração de satelites o condensadorzinho foi á vida e levei a um amigo que meteu um novo mais um anexo qualquer e até hoje ficou 100% eu não gosto minimamente de falar mal do excelente trabalho de quem faz muitas e boas listas portanto apenas digo que foi isto que me aconteceu e ele disse me (o meu grande amigo) para não meter estas listas

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
117
acreditem ou não eu tive uma e depois de meter algumas listas de canais com a alteração de satelites o condensadorzinho foi á vida e levei a um amigo que meteu um novo mais um anexo qualquer e até hoje ficou 100% eu não gosto minimamente de falar mal do excelente trabalho de quem faz muitas e boas listas portanto apenas digo que foi isto que me aconteceu e ele disse me (o meu grande amigo) para não meter estas listas

Tem possibilidade de perguntar ao seu amigo, qual o componente que substituiu alguma resistência, transístor, ou outro componente e qual o seu valor?

shipower69

GF Bronze
Entrou
Jul 9, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas!
Peço desculpa desenterrar este tópico, mas tenho uma openbox x5, que começou com problemas na fonte de alimentação (resolvi trocando um condensador e soldando a entrada do cabo de corrente que estava com duas pistas danificadas e partidas), depois sempre que inseria um firmware dava um erro de network (que resolvi com dois firmwares que encontrei, um deles russo, e outro uma versão mais antiga que ela aceitava, mas fiquei-me pelo russo por ser mais recente), e por último ao fazer uma busca cega apenas me apanha os espanhóis.
Tentei a dica de ligar a ela uma dream500s que tinha parada em casa, e o que é certo é que já apanhou os canais todos na busca, como os abre, desligando a dream e ligando o cabo da antena à openbox (já com a lista dos canais), não abre nada.

Será que posso presumir que a avaria seja do tunner?
A ser, alguém sabe algum site de confiança, tuga ou estrangeiro de onde possa mandar vir um tunner?

PS: O aliexpress tem à venda, porém nunca mandei vir nada de lá pelo que não sei se será de confiança...
Obrigado

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, o problema esta na alimentação do tuner, quando ligas te a dream, quem alimentava o lnb era a dream, logo que deveras ver é seguir a alimentação do lnb (19v) desde a fonte ate a saída do tuner, e identificar onde está interrompido

sammuel

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.
Já repararam que os canais espanhóis estão todos em vertical. Não será falta dos 18v no tuner?

shipower69

GF Bronze
Entrou
Jul 9, 2007
Gostos Recebidos
1
Bem, estou quase a desistir, já troquei o tunner, já fiz o que um amigo atrás disse de tirar o condensador e shuntar, e nada, não consigo arranjar maneira de obter os canais Portugueses.
Ao LNB também chegam os 18v, ou seja não estou a ver mais o que possa ser...
O estranho nisto tudo é que com uma dream500 sd antiguinha ligada em série (os LNB IN/OUT), já consigo abrir os canais Portugueses...

E agora pergunto-me: Mas que merd@@@ será que o raio da box tem?

Estou mesmo prestes a desistir :(

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
boas a box precisa de um medico da área
a box quando fazes a busca cega como dizes apanha só os espanhóis ?
tanto na vertical como na horizontal ?

shipower69

GF Bronze
Entrou
Jul 9, 2007
Gostos Recebidos
1
boas a box precisa de um medico da área
a box quando fazes a busca cega como dizes apanha só os espanhóis ?
tanto na vertical como na horizontal ?

Boas Jsantos
Eu penso que sim.
Não vou teimar, mas vou ligá-la e voltar a fazer o teste e já te digo...
Já agora, tens skype? Se sim e puderes adiciona xxxxxxxxxxxx, se me pudesses dar uma ajuda agradecia.
Até já

Última edição por um moderador:

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
os canais espanhóis estão todos na vertical
se fosse um problema de lnb também apanhava os portugueses na vertical

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas Jsantos
Eu penso que sim.
Não vou teimar, mas vou ligá-la e voltar a fazer o teste e já te digo...
Já agora, tens skype? Se sim e puderes adiciona xxxxxxxxxxxx, se me pudesses dar uma ajuda agradecia.
Até já

A próxima vez que vir dados pessoais nem aviso,utilizem o forum como ferramenta de ajuda,e se preferirem meios privados este form tb tem ferramentas para isso,agora expor em público nao...........

shipower69

GF Bronze
Entrou
Jul 9, 2007
Gostos Recebidos
1
Ora bem, apaguei tudo o que era canal da box, ficou limpinha. fiz a pesquisa cega e só me apanha canais espanhóis.
Prestei atenção e maioritariamente os espanhóis estão em polarização vertical, havendo um ou outro (e até de teste) horizontal, o engraçado nisto tudo é que abre ambos, sejam os horizontais ou verticais (espanhóis), agora Portugueses é que nem encontrá-los....fds...

Avense não, não tenho mais nenhuma a não ser a dream 500 sd.

shipower69

GF Bronze
Entrou
Jul 9, 2007
Gostos Recebidos
1
Se meteres uma lista de canais na box eles nao te abrem? Tipo diz-te sem sinal ou a linha que pagas é fraca?

nunca meti listas de canais, sempre fiz a busca cega ou automática, e editava eu manualmente os canais e os meus favoritos à minha maneira.
Lê o que está do antecedente e percebes o problema.... não apanha Portugueses.
Para os apanhar e abrir só tendo a dream em paralelo, se tirar a dream e a deixar a ela apenas sozinha não abre portugueses, assim como nem os encontra nas buscas.

Diz sem sinal mas não é da linha, pois tenho servidor multics com cartão local, e se bem percebeste o que escevi nos outros posts, com a dream em paralelo encontra os portugueses nas buscas assim como os abre sem qualquer problema.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Amigo respondestes á minha questao.............

E pk nao metes uma lista de canais?
Nao estou a perceber.............
Mete e dps verificas

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Se com a box em loop com a dream funciona bem, provavelmente terás algum problema no tuner.
Testa a box noutra antena e já tiras as duvidas se é lnb ou box.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
e porque que vão desenterrar um post mais velho que eu.
preciso trancar post?

shipower69

GF Bronze
Entrou
Jul 9, 2007
Gostos Recebidos
1
Se com a box em loop com a dream funciona bem, provavelmente terás algum problema no tuner.
Testa a box noutra antena e já tiras as duvidas se é lnb ou box.

Boas amigo! Já troquei o tunner e nada, fui à casa de férias testar e permanece igual...
Mas já arranjei aqui um amigo do forum que vai ver o que lhe consegue fazer, possivelmente é algum componente que não está a funcionar devidamente.

e porque que vão desenterrar um post mais velho que eu.
preciso trancar post?

Não percebi...preferias que tivesse aberto uma nova thread?
Só desenterrei porque uma vez que havia esta thread relativa ao mesmo problema, achei que era má política abrir uma nova e que devia permanecer com esta.
Pelo menos é o que se faz nos foruns por essa internet fora...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas amigo! Já troquei o tunner e nada, fui à casa de férias testar e permanece igual...
Mas já arranjei aqui um amigo do forum que vai ver o que lhe consegue fazer, possivelmente é algum componente que não está a funcionar devidamente.

Não percebi...preferias que tivesse aberto uma nova thread?
Só desenterrei porque uma vez que havia esta thread relativa ao mesmo problema, achei que era má política abrir uma nova e que devia permanecer com esta.
Pelo menos é o que se faz nos foruns por essa internet fora...

Sim deverias ter criado um novo post, por exemplo, não sabes qual o problema (no inicio do mesmo), é tuner, falta de lista de canais, firmware, etc, etc, etc...
Imagina que resolves este teu problema podia desse novo tópico criar um manual, ou por exemplo editar o titulo do novo tópico com indicação do real erro.
Mais, o membros que participaram neste tópico em 2013 (à 3 anos) podem estar a receber "notificações" de novas respostas no "seu tópico" sem necessidade, etc, etc...

Bem estamos aqui não para debater, o assunto, o que é lógico para mim pode não ser para ti...
Espero que resolvas o teu problema o mais breve possível.

Vou encerrar o tópico, podemos debater o assunto em outro tópico, este fica Encerrado.
Obrigado.

Status
Não está aberto para novas respostas.