Portal Chamar Táxi

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu detetei outro problema. .eu smp usei na HDMU e na Pkteam a funcao HDMI CEC ..da grande jeito porque deixo de ter necessidade de usar o comando da tv, alguém pode testar? Não sei será alguma incompatibilidade com a marca da minha tv ou da imagem. .

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
de momento a amiko q tenho comigo ta por scart, mas vi essa opçao e chamou-me a atenção pq n a consegui meter a dar no backup Avensat.

aguardamos feedback de quem tenha a box por hdmi

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu tou igual tambem a tenho-a ligada por scart...
Vou deixar aqui os picons para esta skin Metrix inclui.

Meo
Nos
c+spain
outros

Nao fui eu que os fiz mas eu queria partilha-los com voces experimentem e depois digam algo.

Anexos

• picons grandes.rar
    5.1 MB · Visualizações: 43

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
e nao ocupam mto, logo vou ver como ficam tanto da metrix como em skins normais
com xpicons mto grandes até se nota um delay das baixos com cpus mais baixos a mudar de canal ou apresentar os menus onde tenham q colocar o xpicon

excelente partilha

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Amigo Mafia, instalei a última imagem deles e respectivos updates só por via das duvidas.

- o openwebif, já está melhor mas ha botões no modo comando completo q continuam a n dar

- as horas no visor ja aparece com os dígitos juntos mas fica eternamente a passear e o visor pisca mto

Ainda n liguei esta imagem ao prato mas ja tinha a esperança q pelo menos isto do visor ja tinha sido corrigido

Sent from my X10i using Tapatalk 2

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Peço desculpa nao responder mais cedo pois ando em mudancas e so terca feira é que puderei dar mais atencao ate pk tenho a box desligada e arrumada na caixa de momento.
Eu ja deixei uma mensagem a equipa que faz esta imagem a esplicar este assunto so estou a espera que me digam algo...
Mas tens razao de momento o relogio em stanby fica sempre a rolar, esperemos a ver se melhora.
Ja foste ao menu/definicoes/lcd/ e escolhes-te o que ficar em stanby?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
sim corri todas as opçoes pois lembro-me de ver logo nas primeiras releases uma opçao de qts vezes o visor fazia loop, agora n vi la nada disso
e ontem o server deles estava dificil de comunicar, nem sempre conseguia aceder
para finalizar as minhas configs so me falta activar o serviço samba e DNLA (n deu por o server deles estar em baixo) e resolver mm isto do visor

o explorador de ficheiros está mto bom para aceder ao disco, seja com gravaçoes ou filmes la gravados e em mounts de rede

lembrei-me de testar a extensao VFD usada na Imagem da Alienware a ver se ficava bom mas ja era tarde e ja tava dificil manter os olhos abertos

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu como nao sei utilizar essas funcoes nao posso testar nem dar a minha opiniao.
No entanto tenho boas noticias como tinha referido tinha deixado o assunto do relogio por mensagem. Eles responderam-me Display ist gut in openatv-4.1-amiko8900-20140729_usb.zip ou seija ja tá resolvido pelo que parece.
Nao tenho forma de testar se alguem meter a nova imagem ou fizer actualizacao que diga algo como ficou este assunto.

PSonic lá para terca feira que veem depois queria que me desses uma dica acerca do plugin dndyn para controlar a box a distancia por incrivel que pareca nao sei como o fazer ^^ lol

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
boas noticias, eu vou tentar o update logo à noite pois n me apetecia nada configurar tudo outra x, mas se tiver q ser q seja. Logo se n me der o sono ja confirmo isso do display

Amigo claro que sim, ca estarei para te ajudar

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Qual o local dos picons?

Julguei que fosse aqui: /usr/share/enigma2/MEtrixHD/icons/picons mas lá só se encontra o default.png.
Instalei os picons via plugin ele instala e aparecem na skin mas na realidade vão para onde? pois a pasta dita continua apenas a ter a default.png..

thanks.

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Qual o local dos picons?

Julguei que fosse aqui: /usr/share/enigma2/MEtrixHD/icons/picons mas lá só se encontra o default.png.
Instalei os picons via plugin ele instala e aparecem na skin mas na realidade vão para onde? pois a pasta dita continua apenas a ter a default.png..

thanks.

Se nao estou em erro é aqui. usr/lib/share/enigma2/picon
Senao tiver a pasta picon terás de a criar

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
visor corrigido, impecavel

o comando completo no webif continua a ter botoes a nao funcionar correctamente, so falta mm isto :(

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Mafia podes la perguntar se conseguem por a Amiko a reproduzir gravações das DM/Vu?
Meti lá as gravaçoes da minha DM e nao abre, como ja tenho o DLNA activado na Amiko fui à minha tv e reproduziu sem problemas a gravaçao da DM q tenho na Amiko.

Isto acho util pq caso tenhamos mais q uma box em casa consigos ver as gravaçoes q a outra box fez sem ficarmos "presos" à box q gravou. Entre outras boxes E2 funciona sem problemas, pelo menos nesta imagem nao está a dar, tb n testei nas outras imagens da Amiko

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Se nao estou em erro é aqui. usr/lib/share/enigma2/picon
Senao tiver a pasta picon terás de a criar

Nops.. a partir de "usr/lib" não tem "share"

O que é mais estranho é que instalei os picons disponíveis nos plugins e não os encontro em pasta nenhuma.. embora os picons estejam a funcionar corretamente, pois aparecem..

já utilizei o comando "find" e "locate (não reconhece)" sem sucesso..

nas imagens que tenho utilizado em todas estavam em "usr/share/enigma2/picon"

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Nops.. a partir de "usr/lib" não tem "share"

O que é mais estranho é que instalei os picons disponíveis nos plugins e não os encontro em pasta nenhuma.. embora os picons estejam a funcionar corretamente, pois aparecem..

já utilizei o comando "find" e "locate (não reconhece)" sem sucesso..

nas imagens que tenho utilizado em todas estavam em "usr/share/enigma2/picon"

entao ve la o teu client ftp, faz refresh
acedi agora a casa pq deixei a amiko ligada e ta lá no sitio do costume

Anexos

• shot.jpg
    shot.jpg
    35 KB · Visualizações: 78

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Gostos Recebidos
0
Uppss..

Agora está lá.. tinh feito refresh ontem e nada.. agora sim é o que interessa

e a opção de fazer justificar a imagem do picon da METRIX? já sabes como é? ou tenho mesmo de fazer para cada uma delas manualmente, o do hispsat está disponivel aki ;) mas falta hotbird astra 19 e 28 é muita canal..

thanks.

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Mafia podes la perguntar se conseguem por a Amiko a reproduzir gravações das DM/Vu?
Meti lá as gravaçoes da minha DM e nao abre, como ja tenho o DLNA activado na Amiko fui à minha tv e reproduziu sem problemas a gravaçao da DM q tenho na Amiko.

Isto acho util pq caso tenhamos mais q uma box em casa consigos ver as gravaçoes q a outra box fez sem ficarmos "presos" à box q gravou. Entre outras boxes E2 funciona sem problemas, pelo menos nesta imagem nao está a dar, tb n testei nas outras imagens da Amiko

Boas sim amigo a resposta que obtive em relacao a tua pergunta.
i have record with VU , DM and Xtrend on a USB HDD, connect the HDD to the Amiko and can Play the Files works here
Tenta fazer o que ele diz a ver se resulta. E se der algum erro manda-me o log.

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
94
alguém k m possa explicar o k é o DLNA e para k serve.
obrigados

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Googla.pt
normalmente essa opção estava nos menus de configuração da skin, penso q nos plugins havia la outra Metrixx para download q pode ser q tenha, senão tenho q pesquisar qual era o comando q fazia isso. Tenho é q fazer um backup da imagem antes continuar a inventar pq ja tenho aqui mtas horas!!!

Mafia
Obrigado amigo, então não sei q te diga. Ontem gravei 1min na DM800 e pedi a um amigo para me enviar tb 1min de gravação da Gigablue dele. Passei os ficheiros todos para o disco q tenho ligado na Amiko e não deu, estranho.

teka76
O DLNA é um protocolo multimedia mto usado em SmartTVs, Consolas, Mediacenters e até pelo Windows. Em vez de partilhares pastas e configurares todos os aparelhos para aceder a essas partilhas (e qd dão, n dá nas SmartTVs) com este protocolo todos os equipamentos que usem DLNA vao neste caso detectar a Amiko automaticamente e podemos reproduzir os conteudos multimedia que estejam na box, como gravações que tenhamos feitas. Por exemplo tens a box na sala e gravas-te um filme qq, no quarto se tiveres uma equipamento com DLNA acedes directo à box e começas a ver o filme q gravaste. Evitas assim estar a ligar o PC para passar o ficheiro para uma pen ou assim
http://tek.sapo.pt/extras/montra/tecnologia_dlna_tudo_ligado_dentro_de_casa_1256522.html

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Gostos Recebidos
0
a skin da metrix disponivel para download tb é uma alterada, igualmente não tem opções avançadas como a original.. dessa forma tb não tem opção de justificar a imagem..
a opção seria instalar manualmente a original.. mas antes disso existem disponivel picon grandes como o amigo que disponibilizou aqui para hispasat.. é uma questão de procurar e meter.

Thanks a todos.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ontem à noite testei o IPK da skin Metrix retirada do proprio site deles e funcionou impecavel

bolas aquilo agora tem opçoes q nunca mais acaba e está mto bem desenvolvido sem duvida, mas a de fazer scaling ao picon já nao tem :(
ainda fui aos meus arquivos ver se tinha alguma versao antiga mas n

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
amigos uma questão

reparei q o oscam arrancava em duplicado e dava problemas obviamente de acesso aos servidores, isso já corrigi

mas a minha duvida é a seguinte, ao fazer um reboot completo à Amiko depois do reboot feito começo a ouvir o som mas imagem nada, tenho q mudar para outro canal q ja funciona. Acontece com voces?

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.
Instalei esta imagem, fiz tudo como já foi dito e não tenho bonecos.
Parece-me estar tudo bem configurado, estou conectado e nada.
reparei que na busca de satélites tenho forca de sinal 85% e na qualidade de sinal esta a 00, penso que é aqui o problema mas não sei o que fazer, já tentei ajustar o prato mas não resolve.
Alguém tem uma ideia que possa ajudar sff.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
atençao q as configs da dvbapi nesta imagem é diferente das imagens anteriores, em "boxtype" mete "dreambox" ou "ipbox" e ja tens bonecos