Portal Chamar Táxi

O que comprar? Lcd ou Plasma?

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde...
Sei que isto ja é um topico muito batido em foruns mas ja li muito e nao encontro nada que me tire as duvidas.
Queria comprar uma Tv pois tenho um Plasma ou LCD ( nao sei qual deles é ) da marca Amstrad e pifou.
O que escolher?
1- LCD ou Plasma?
2- Qual o tamanho ( para ver a cerca de 5metros ) ?
3- Qual a marca?

E tem que dar para ligar uma XBox, uma Nintendo Wii, um Home Cinema, um Disco Multimedia, Tv normal (terrestre) mas a pensar em colocar Tv por satelite.

Espero que nao esteja a ser muito exigente.

Cump
hellboy

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
1235156_G.jpg

Olá amigo

Os plasmas ouvi dizer por vendedores da Worten que podem ser mais baratos mais tem vida útil mais curta em relação aos LCD. Comprei um LCD LG de 94 Cm / 37 polegadas, tenho aqui ligado uma PS2, um Home Cinema, não tenho disco multimedia, mas tenho um HD externo ligado a TV sat que vc pensa em por além da Tv normal (terrestre. Tenho ligações via cabo optico de audio esta 5***** alem do som 5.1 das colunas Home Cinema. Paguei por ela 569€ na RPoplar.

Abraço.

Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde...
Sei que isto ja é um topico muito batido em foruns mas ja li muito e nao encontro nada que me tire as duvidas.
Queria comprar uma Tv pois tenho um Plasma ou LCD ( nao sei qual deles é ) da marca Amstrad e pifou.
O que escolher?
1- LCD ou Plasma?
3- Qual a marca?

E tem que dar para ligar uma XBox, uma Nintendo Wii, um Home Cinema, um Disco Multimedia, Tv normal (terrestre) mas a pensar em colocar Tv por satelite.

Cump
hellboy

Isso é uma dúvida que muitos utilizadores têem, plasma ou LCD?
O LCD é claramente melhor, e porquê...
Em termos de consumo o LCD é mais eficiente, ou seja, gasta menos energia...
Os LCD´s possuem um maior contraste sobretudo no que toca a material HD...
Entre o LCD e o Plasma o tempo de resposta é muito semelhante, ou seja o tempo de refrescagem de imagem é equivalente...
Os plasmas tem menos vida útil do que os LCD´s...
Além disso os LCD´s estão a preços bastante competitivos...
Em relação a marcas aconselho vivamente a LG e a Samsung....
No que toca a LG tem muito bom contraste, bom tempo de resposta...
Além disso tem uns menus bem construídos...
Não optes pela Toshiba porque em menus deixa muito a desejar...

cumps

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Atenção à norma utilizada pela TDT Portuguesa (MPEG-4)...
Aquando a compra pergunta sempre a norma utilizada pelo LCD...

cumps

hellboy8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Pois tambem ja tava a pensar comprar com a norma TDT Portuguesa. Queria ver se alguem me dizia mais opçoes de LDC´s ou Plasmas

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde...
O que escolher?
1- LCD ou Plasma?
3- Qual a marca?

Cump
hellboy

Amigo a escolha entre um plasma e um LCD sem dúvida que o LCD é a escolha acertada pk o plasma para além de ter menos durabilidade tem um pequeno (grande)problema ou seja no inicio a imagem é nitida e com qualidade mas com o passar do tempo ela vai perder o brilho e acaba por ficar um pouco fosca...
Eu comprei recentemente um LCD LG de 37(94cm) e estou satisfeito com ele..
Só um pequeno pormenor, se comprares um LCD compra um que tenha TruMotion 200Hz :espi28:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

é claro k a melhor opção é o LCD por tdas as razões já mencinadas pelos kulegas e o PLASMA já tá bué ultrapassado..aliás eles deixaram-se de vender tb pela razão do gas k utiliza dentro dele..resumindo LCD SAMSUNG ou LG..e com TDT MPEG4..

cptos

vilas