Portal Chamar Táxi

O portátil não liga

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Esses nomes assustam-me e não é pouco... Será que vai ser muito caro isso novo?
Ouvi dizer que abri-o e limpar podia ser bom, será?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Como assim? Não tem haver de ele ter ficado quente? Pois quando ele foi abaixo de vez estava na cama, e aquilo aquece... E pelo que já li faz mal...

Isso é super proibido!!!! é morte certa!!!! No outro dia houve alguém que levou o meu laptop pa cama... Eu avisei.. Mas as mulheres nunca nos passam cartão.. lol

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Amiga diz-se muita coisa.

E limpar de vez em quando sim é bom. Mas sim para prevenir este tipo de incidentes,
Quanto ao valor da possível reparação depende dos componentes/circuitos que possam estar avariados.

Abraço

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Esses nomes assustam-me e não é pouco... Será que vai ser muito caro isso novo?
Ouvi dizer que abri-o e limpar podia ser bom, será?

Amiga, isso queimou alguma coisa.. o prcunha tem razão. Tem levar o portátil a alguém que perceba de electrónica.

Desktop --> computador de secretária
Laptop --> Portátil

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
lol tem uma piada linda... Morte certa mesmo?! Sem conserto?! Eu não sabia, tenho-o apenas à um mês (e não, não está na garantia). Nunca fui habituada a portáteis, tive sempre fixos.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
lol tem uma piada linda... Morte certa mesmo?! Sem conserto?! Eu não sabia, tenho-o apenas à um mês (e não, não está na garantia). Nunca fui habituada a portáteis, tive sempre fixos.

Morte certa-- leva a avaria... (não quer dizer que substituindo algum componente não possa ser resolvido mas depende do que avariou. Tem de ir a um técnico que perceba de electrónica...

1 mês e não tá na garantia??? comprou usado?

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Pois... Mas pelo vistos o meu técnico é um bocado caro a mais, mas nem vou comentar isso... Enfim!

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Ofereceram-me pelo natal mas ele já estava usado pela pessoa que me ofereceu e já ultrapassou os anos de garantia. Vou ver se arranjo isso... Ou então fica daquela maneira e há-de ser daqui a tempos a arranjar... Com muita pena minha!

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Por exemplo, este computador em que estou agora a utilizar, é um computador de secretária e por impressionante que seja de 6 em 6 meses está sempre avariado, e muitas vezes nas férias do natal. E acontece sempre a mesma coisa! Muitas vezes quando clico no botão para abrir ele começa a trabalhar mas fica sempre com o ecrã preto e não começa a aparecer o windows e essas coisas todas... Sabe um barulho que os computadores de secretária costumam fazer logo no inicio quando se abre? Ele quando está avariado nunca faz esse barulho logo não arranca com o windows e isso... (Explicação um bocado confusa) Costuma ser quase sempre acima de 50 euros e não sei quais são as avarias, o técnico lá sabe... Uma coisa é certa, ele já substituiu várias peças deste computador para mais recentes, mas ainda se ficasse bom para uns grandes tempos... Mas não!! E o técnico já me disse que os portáteis seriam sempre mais caros, por isso estou com um bocado receio de ir lá... Não pago, mas é como se fosse da minha carteira!

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
pois não sei o que o técnico fez..

Mas tb já tive uma situação com um cliente em que o pc dele deu vários problemas.. ( um desktop acer) 1° foi o disco, depois a fonte de alimentação e por último, a placa gráfica. Mas todo o material que instalei, é de boa qualidade. ou seja qd compramos um desktop sem saber a qualidade do material que está lá dentro corremos um grande risco.

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Gostos Recebidos
0
Exatamente amigo mcalves. Por vezes o barato sai caro.

Abraço

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Por aquecimento nem um portátil nem um fixo se queimam, devido ao facto de terem dispositivos de controle e segurança que o desligam muito antes de chegar a queimar.
Agora isso ai a meu ver passa por abrir o portátil e limpar tudo como deve ser, pois como diz o amigo mcalves não se deve levar o portátil para a cama lol
remover as rams e o cpu e ligar o pc a ver se faz se a bord faz boot, se fizer montar tudo e testar, poderia ser da sujidade.
Se não fizer boot testar a ver se chega corrente á bord se chegar ai é mais complicado, pois possivelmente será a bord que morreu.
Quanto ao outro fixo que tu tens que esta sempre com problemas isso normalmente é do sitio onde está, um sitio com muita humidade provoca pequenas avarias como oxidação dos contatos e as vezes basta remover e passar com uma borracha nas rams ou na gráfica que isso passa-lhe.

Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Por aquecimento nem um portátil nem um fixo se queimam, devido ao facto de terem dispositivos de controle e segurança que o desligam muito antes de chegar a queimar.
Agora isso ai a meu ver passa por abrir o portátil e limpar tudo como deve ser, pois como diz o amigo mcalves não se deve levar o portátil para a cama lol
remover as rams e o cpu e ligar o pc a ver se faz se a bord faz boot, se fizer montar tudo e testar, poderia ser da sujidade.
Se não fizer boot testar a ver se chega corrente á bord se chegar ai é mais complicado, pois possivelmente será a bord que morreu.
Quanto ao outro fixo que tu tens que esta sempre com problemas isso normalmente é do sitio onde está, um sitio com muita humidade provoca pequenas avarias como oxidação dos contatos e as vezes basta remover e passar com uma borracha nas rams ou na gráfica que isso passa-lhe.

desculpa mas discordo. podem queimar sim.

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Se na bios estiver a opção de control de temperatura activo o risco de queimar è perto de zero.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Amigo falo de computadores recentes até mais ou menos 4 anos, não de sucatas antigas lol.
Se houver deficiência no arrefecimento tanto do cpu como gpu como outros componentes nada se vai estragar pois o computador desliga-se para evitar isso mesmo...
desculpa mas discordo. podem queimar sim.

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
Existem muitas hipoteses para identificar o principal problema:

1 - Testa com outro carregador, que seja compativel com esse pc (Voltagem e amperagem) sem a bateria colocada no portatil. Ou então testa esse carregador noutro portatil de um amigo para ver se o carregador funciona.
2 - Carrega no botão para ligar.
3 - Se não ligar, foi a fonte de alimentação á vida. A reparação não fica cara. É só mudar uma pequena placa, mas fica sempre á volta dos 25€ a 50€(Novas).
4 - Se não for destes sugestões acima mencionados, foi a motherboard á vida. Reparar fica sempre acima dos 100€ no minimo, podendo chegar aos 250€ se for preciso trocar mesmo a board por uma nova.

O problema não pode ser nem das Rams, nem do disco, nem do processador. Trata-se de um défice na alimentação ao pc.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo falo de computadores recentes até mais ou menos 4 anos, não de sucatas antigas lol.
Se houver deficiência no arrefecimento tanto do cpu como gpu como outros componentes nada se vai estragar pois o computador desliga-se para evitar isso mesmo...

Tas a insinuar que só tenho sucata.. lololol

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Por vezes a massa termica ja secou e ao coloca-los em cima da cama dá origem a queimar sim...Os pcs alguns desligam-se outros não, mesmo novos acabados de comprar...Ja reparei muitos assim...Por exemplo o ultimo que reparei fritou a grafica...O controle de temperatura é para o cpu...Outros de andarem sempre na temperatura limite, começam a abrir as soldaduras na grafica, e então marca sony lololol...

Se estivesse com lixo por dentro,ligava igual, mas ao fim de um par de minutos ja começava a aqueçer.Na minha opinião, carregador , grafica ou cpu....

Se for carregador , pode testar de outras formas, por exemplo, tentar ver no seu grupo de conheçidos/amigos que tenham um carregador com a ficha igual para poder testar o carregador de um amigo_Ou então como quem não quer a coisa ir com o computador a uma worten por exemplo e fazer papel de "tontinha", e dizer, ah e tal o meu computador deixou de ligar queria comprar um carregador universal, e pede para o testar para ver se faz o computador funcionar.Se ele acender já sabe onde esta o mal...

Se não acender, terá com uma probabilidade muito alta a grafica dessoldada devido ao calor e alguem terá de a voltar a soldar ( reballing ), que não sei quanto custará em Portugal...

Abraços

kablamis

Última edição:

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
"Se não fizer boot testar a ver se chega corrente á bord se chegar ai é mais complicado, pois possivelmente será a bord que morreu." Não percebi muito bem desta parte... Estava a pensar em limpar-o, mas tenho medo que faça algo que não deva e fique pior.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Amigo chip desoldado não é igual a chip queimado lol
Mas a cena da worten hahaha bem pensado :msnm_com_br007-03:
Boas! Por vezes a massa termica ja secou e ao coloca-los em cima da cama dá origem a queimar sim...Os pcs alguns desligam-se outros não, mesmo novos acabados de comprar...Ja reparei muitos assim...Por exemplo o ultimo que reparei fritou a grafica...O controle de temperatura é para o cpu...Outros de andarem sempre na temperatura limite, começam a abrir as soldaduras na grafica, e então marca sony lololol...

Se estivesse com lixo por dentro,ligava igual, mas ao fim de um par de minutos ja começava a aqueçer.Na minha opinião, carregador , grafica ou cpu....

Se for carregador , pode testar de outras formas, por exemplo, tentar ver no seu grupo de conheçidos/amigos que tenham um carregador com a ficha igual para poder testar o carregador de um amigo_Ou então como quem não quer a coisa ir com o computador a uma worten por exemplo e fazer papel de "tontinha", e dizer, ah e tal o meu computador deixou de ligar queria comprar um carregador universal, e pede para o testar para ver se faz o computador funcionar.Se ele acender já sabe onde esta o mal...

Se não acender, terá com uma probabilidade muito alta a grafica dessoldada devido ao calor e alguem terá de a voltar a soldar ( reballing ), que não sei quanto custará em Portugal...

Abraços

kablamis

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Existem muitas hipoteses para identificar o principal problema:

1 - Testa com outro carregador, que seja compativel com esse pc (Voltagem e amperagem) sem a bateria colocada no portatil. Ou então testa esse carregador noutro portatil de um amigo para ver se o carregador funciona.
2 - Carrega no botão para ligar.
3 - Se não ligar, foi a fonte de alimentação á vida. A reparação não fica cara. É só mudar uma pequena placa, mas fica sempre á volta dos 25€ a 50€(Novas).
4 - Se não for destes sugestões acima mencionados, foi a motherboard á vida. Reparar fica sempre acima dos 100€ no minimo, podendo chegar aos 250€ se for preciso trocar mesmo a board por uma nova.

O problema não pode ser nem das Rams, nem do disco, nem do processador. Trata-se de um défice na alimentação ao pc.

Como sei qual o carregador é compatível?

Mónica Valadão

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Vou tentar arranjar algum carregador! Mas se este carregador tem aquele luz do mesmo, não devia estar a funcionar?

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Ter a luz acessa não significa nada...Já aconteceu ser o terminal que encaixa no computador partir por dentro...E aí temos a luz acessa mas pelo facto de estar a ponta partida não tem corrente...O meu concelho..Não limpe nada, nao toque em nada...Se fosse disso, o computador depois de arrefecer teria que ligar...E como não liga, daí não é o problema...O carregador é compativel quando a sua ponta seja igual a do carregador de origem...Por norma todos andam entre 18 e 20v, não estraga nada...

Mas faça-me um teste por favor...O computador tem umas luzinhas, as quais teriam de acender quando se coloca o computador a carregar...Esta luzinha acende-se, no computador?

Abraços

kablamis