- Entrou
- Jan 23, 2013
- Gostos Recebidos
- 0
Esses nomes assustam-me e não é pouco... Será que vai ser muito caro isso novo?
Ouvi dizer que abri-o e limpar podia ser bom, será?
Como assim? Não tem haver de ele ter ficado quente? Pois quando ele foi abaixo de vez estava na cama, e aquilo aquece... E pelo que já li faz mal...
Esses nomes assustam-me e não é pouco... Será que vai ser muito caro isso novo?
lol tem uma piada linda... Morte certa mesmo?! Sem conserto?! Eu não sabia, tenho-o apenas à um mês (e não, não está na garantia). Nunca fui habituada a portáteis, tive sempre fixos.
Pois... Mas pelo vistos o meu técnico é um bocado caro a mais, mas nem vou comentar isso... Enfim!
Por aquecimento nem um portátil nem um fixo se queimam, devido ao facto de terem dispositivos de controle e segurança que o desligam muito antes de chegar a queimar.
Agora isso ai a meu ver passa por abrir o portátil e limpar tudo como deve ser, pois como diz o amigo mcalves não se deve levar o portátil para a cama lol
remover as rams e o cpu e ligar o pc a ver se faz se a bord faz boot, se fizer montar tudo e testar, poderia ser da sujidade.
Se não fizer boot testar a ver se chega corrente á bord se chegar ai é mais complicado, pois possivelmente será a bord que morreu.
Quanto ao outro fixo que tu tens que esta sempre com problemas isso normalmente é do sitio onde está, um sitio com muita humidade provoca pequenas avarias como oxidação dos contatos e as vezes basta remover e passar com uma borracha nas rams ou na gráfica que isso passa-lhe.
desculpa mas discordo. podem queimar sim.
Amigo falo de computadores recentes até mais ou menos 4 anos, não de sucatas antigas lol.
Se houver deficiência no arrefecimento tanto do cpu como gpu como outros componentes nada se vai estragar pois o computador desliga-se para evitar isso mesmo...
Amigo falo de computadores recentes até mais ou menos 4 anos, não de sucatas antigas lol.
Se houver deficiência no arrefecimento tanto do cpu como gpu como outros componentes nada se vai estragar pois o computador desliga-se para evitar isso mesmo...
Boas! Por vezes a massa termica ja secou e ao coloca-los em cima da cama dá origem a queimar sim...Os pcs alguns desligam-se outros não, mesmo novos acabados de comprar...Ja reparei muitos assim...Por exemplo o ultimo que reparei fritou a grafica...O controle de temperatura é para o cpu...Outros de andarem sempre na temperatura limite, começam a abrir as soldaduras na grafica, e então marca sony lololol...
Se estivesse com lixo por dentro,ligava igual, mas ao fim de um par de minutos ja começava a aqueçer.Na minha opinião, carregador , grafica ou cpu....
Se for carregador , pode testar de outras formas, por exemplo, tentar ver no seu grupo de conheçidos/amigos que tenham um carregador com a ficha igual para poder testar o carregador de um amigu então como quem não quer a coisa ir com o computador a uma worten por exemplo e fazer papel de "tontinha", e dizer, ah e tal o meu computador deixou de ligar queria comprar um carregador universal, e pede para o testar para ver se faz o computador funcionar.Se ele acender já sabe onde esta o mal...
Se não acender, terá com uma probabilidade muito alta a grafica dessoldada devido ao calor e alguem terá de a voltar a soldar ( reballing ), que não sei quanto custará em Portugal...
Abraços
kablamis
Existem muitas hipoteses para identificar o principal problema:
1 - Testa com outro carregador, que seja compativel com esse pc (Voltagem e amperagem) sem a bateria colocada no portatil. Ou então testa esse carregador noutro portatil de um amigo para ver se o carregador funciona.
2 - Carrega no botão para ligar.
3 - Se não ligar, foi a fonte de alimentação á vida. A reparação não fica cara. É só mudar uma pequena placa, mas fica sempre á volta dos 25€ a 50€(Novas).
4 - Se não for destes sugestões acima mencionados, foi a motherboard á vida. Reparar fica sempre acima dos 100€ no minimo, podendo chegar aos 250€ se for preciso trocar mesmo a board por uma nova.
O problema não pode ser nem das Rams, nem do disco, nem do processador. Trata-se de um défice na alimentação ao pc.
Tas a insinuar que só tenho sucata.. lololol