Portal Chamar Táxi

o amigo João Carvalho

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva
O amigo João Carvalho, ja notei por muitas vezes que gosta mesmo disto e dos amigos aqui no forum e fala muitas vezes que nos havemos de encontrar por debaixo de um chaparro numa almoçarada!

Eu sou do norte do distrito do Porto, a caça por aqui é cada vez mais rara, por isso é que caço em Tras-os-Montes, mesmo assim tambem é muito pouco, deixo aqui um desafio! Sugeria que alguem ai do Alentejo que conheça uma turistica que seja baratinha ou uma municipal com abundancia, marca-se uma caçada para os caçadores daqui. do forum?

Não sei se será boa ideia, digam qualquer coisa.

Quem estaria interessado? Em organizar e ou participar.

cumps

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Exelente ideia agora gostava que alguém pelos lados do alentejo dissesse alguma coisa para uma turistica e o pessoal aqui do forum se inscrevesse para essa almoçarada depois de uma caçada.
Se nada disto acontecer digo o que tenho dito sempre, só se lembram deste forum e desta secção da caça na altura dos exames depois esquecem que este forum existe.
eu quando fui a exame estudei necessitei do forum pelos testes mas hoje passado 1 ano estou sempre por aqui com mais ou menos questões e sempre a ser amigo do seu amigo.
vamos todos apoiar esta iniciativa:36_2_51:
um abraço.
saudações cinegéticas:38::n1:

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Sou sócio duma assossiativa, que é muito boa de tordos e de pombos.mas tem dias, na zona de Santiago do Cacem, os sócios tem direito a duas caçadas aos pombos e aos tordos para pessoas amigas.

Fica aqui o convite para dois menbros deste Forun virem ter cá com o Alentejano para a referida patuscada e poder dar uns tiros aos passaros fico a aguardar as vossas respostas.
Xau cumprimentos do Pára-Quedista597

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Sou sócio duma assossiativa, que é muito boa de tordos e de pombos.mas tem dias, na zona de Santiago do Cacem, os sócios tem direito a duas caçadas aos pombos e aos tordos para pessoas amigas.

Fica aqui o convite para dois menbros deste Forun virem ter cá com o Alentejano para a referida patuscada e poder dar uns tiros aos passaros fico a aguardar as vossas respostas.
Xau cumprimentos do Pára-Quedista597

Nao te esqueças aqui do kota joão, quando tiveres oportunidade apita porque é de bom agrado conhecer o meu amigo nota onde eu gosto de andar é com os pes no chão agora fazer um salto do aviao isso é para outros as alturas para mim é os pombos quando vêm no ceu e a minha benelli não chega lá.:Espi06
um abraço:shy_4_02::36_2_51::

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva
O amigo João Carvalho, ja notei por muitas vezes que gosta mesmo disto e dos amigos aqui no forum e fala muitas vezes que nos havemos de encontrar por debaixo de um chaparro numa almoçarada!

Eu sou do norte do distrito do Porto, a caça por aqui é cada vez mais rara, por isso é que caço em Tras-os-Montes, mesmo assim tambem é muito pouco, deixo aqui um desafio! Sugeria que alguem ai do Alentejo que conheça uma turistica que seja baratinha ou uma municipal com abundancia, marca-se uma caçada para os caçadores daqui. do forum?

Não sei se será boa ideia, digam qualquer coisa.

Quem estaria interessado? Em organizar e ou participar.

cumps

amigo talvez tivesse mais impacto se também colocasses essa hipótese na secção das propostas da team ou na secção dos convivios, é uma opinião minha, uma vez que eu sou caçador e pescador no prato, mas penso que seria mais adequado e vantajoso! :espi28:

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas amigo Paraquedista597
Aqui está mais um pendura. Se possivel conte comigo. cumptos.

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok amigos João e Bernardo8 quando chegar a altura direi qualquer coisa até lá vamos deixar engordar os passaros.
xau um abraço do Pára.

:GForumfixe:

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas amigo Paraquedista597
Tá certo, vamos esperar que eles engordem mais um pouco.
cumptos

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Amigos stieve e C.S.I.
ENGORDAR? pois claro que é engordar. Os bichos quando nasçem não trazem pêlo, penas e dentes. Tudo o que vier é lucro.
Cumprimentos aos dois.

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Amigo stieve,
Por falar em nasçer, eles já estão a morrer. Hoje estive numa reserva em Santiago e os coelhos já estão a morrer, é um pena. Os perdigotos é que estão atrasados para esta altura, já era para estarem uns passaros maiores.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo stieve,
Por falar em nasçer, eles já estão a morrer. Hoje estive numa reserva em Santiago e os coelhos já estão a morrer, é um pena. Os perdigotos é que estão atrasados para esta altura, já era para estarem uns passaros maiores.

Viva
É sempre uma pena morrer os bichi-nhos, mas as vacinas é complicado. Haja ao menos perdizes, que ja é de estar com 4 semanas.

cumps

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
È verdade amigo bernardo8 os perdigotes ainda estão muito atrazados, mas tambem só se começa a caçar no dia 05-10-2008 dá tempo p+ara eles crescerem, com respeito aos coelhos na minha reserva já fui duas vezes com um trator desinfetar as covas e parece que está a dar resultado.
:36_2_51:

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo stieve,

boas , amigo benardo aqui na minha zona (Maia / Trofa ) em meados de Fevereiro principios de Março a peste pegou de tal maneira que foi tudo , agora coelhos nem velos :isso_se_faz:

cumpts

pintas

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas , amigo benardo aqui na minha zona (Maia / Trofa ) em meados de Fevereiro principios de Março a peste pegou de tal maneira que foi tudo , agora coelhos nem velos :isso_se_faz:

cumpts

pintas

Acontece em todo o lado. O fígado desfaz-se.

Alguém sabe como apareceu esta doença?

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5

Doença Hemorrágica Viral
A Doença Hemorrágica Viral (DHV) é uma doença infecto-contagiosa que afecta Coelhos, causada por um calicivírus.
A DVH é altamente contagiosa, transmite-se quer por contacto directo, quer indirecto (através de objectos contaminados, roedores e insectos). Os objectos contaminados se não forem lavados e desinfectados podem ser uma fonte de contágio mesmo após a eliminação dos animais doentes.
Os animais afectados morrem muitas vezes sem apresentar quaisquer sinais clínicos, outras vezes apresentam sintomas neurológicos (incoordenação, excitação) e por vezes hemorragias pelo nariz ou outros orifícios naturais. Os sintomas manifestam-se cerca de 48 horas após a infecção.
A mortalidade pode variar entre os 50 e 100%. Os coelhos que sobrevivem à doença permanecem como portadores e podem continuar a excretar vírus durante aproximadamente um mês.
A prevenção da doença faz-se através da vacinação e controlo de insectos e objectos contaminados.

Mixomatose
A Mixomatose é uma doença infecto-contagiosa que afecta os Coelhos (leporídeos) e causada por um poxvírus denominado fibroma de Shope.
O vírus transmite-se por contacto directo, mas principalmente através de vectores (como por exemplo, mosquitos ou pulgas). Os insectos que se alimentam de sangue, podem manter o vírus activo durante meses e disseminar facilmente a doença.
Após a picada pelo insecto contaminado, os sintomas podem aparecer entre cinco dias a uma semana. Os sinais típicos são edemas generalizados, principalmente em redor da cabeça (olhos e orelhas), disseminando-se rapidamente por todo o corpo.
A doença é na maioria das vezes fatal. A morte pode ocorrer entre 48 horas a duas semanas após o aparecimento dos sinais clínicos.
A prevenção da doença faz-se através da vacinação e controlo de insectos.

A doença hemorrágica viral(VHD), cujo agente responsável é um calicivírus que provoca hepatite, foi descrita pela primeira vez na China em 1984, a partir daí espalhou-se gradativamente pela Europa, nas décadas de 1980 e 1990.
Enquanto esta (VHD) surgiu no início da década de 90, na Península Ibérica, a introdução da Mixomatose na Europa foi nos anos 50, diz-se, ser atribuída a um médico francês que, com a finalidade de eliminar coelhos na sua propriedade, deverá ter importado da Austrália o Vírus da Mixomatose que injectou em alguns exemplares da dita propriedade, e desta forma transmitiu a doença a toda a Europa, principalmente à parte sul, tornando-se assim o inimigo número 1 do nosso ( Oryctolagus Cuniculus Algirus ) e também dos Coelhos Domésticos!...

Espero ter ajudado :espi28:

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0

Viva
Não sou entendido na materia, mas pelo que dizem os velhinhos, é quando rebemtam os pinheiro aquele pó amarelo é enxofre e quando chove lava os pinheiros e infecta os pastos.

cumps