Portal Chamar Táxi

Novos patch v1.23B2 para Ferguson Ariva 52E/102E/102 Mini/150/152 Combo/202E/250/252 Combo

Algharvio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas malta

Alguém me explica o que quer dizer o B2* ?
Pergunto porque comprei um 102e que vinha com a versão 1.23B5* e como queria uma lista de canais procurei por aqui e quando a instalei verifiquei que fiquei com menos canais no total e também vi que a versão mudou para a 1.23B2*.

Terei feito asneira?

Obrigado

newscene

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas malta

Alguém me explica o que quer dizer o B2* ?
Pergunto porque comprei um 102e que vinha com a versão 1.23B5* e como queria uma lista de canais procurei por aqui e quando a instalei verifiquei que fiquei com menos canais no total e também vi que a versão mudou para a 1.23B2*.

Terei feito asneira?

Obrigado

Boas
a numeração v1.23b2 quer, mais ou menos, dizer o seguinte:
v1 - número da versão (esta é a versão 1) - Normalmente o número da versão só muda quando há alterações de grau "ALTO" (p.ex. design totalmente novo ou enormes alterações em relação à versão anterior), coisa que segundo o fabricante, ainda não aconteceu, daí ainda estar na versão 1.
23 - é o número da "release" quer dizer que dentro desta versão, já vai na "modificação" 23. Estas modificações são de grau "MÉDIO", um ou mais dos parâmetros importantes são melhorados ou alterados.
B2 -é o número da "build" quer dizer que dentro da edição 22 esta já é a 2ª vez que houve uma modificação de grau "BAIXO", (correção de pequenos erros de funcionamento ou menus). Estes erros costumam designar-se por "bugs".

A última versão dos Ariva é a v1.23B2 que saiu há poucos dias, portanto, esse equipamento veio de certeza com a versão anterior v1.22B5 e não a v1.23B5 porque essa, a existir, ainda está para sair. Aqui no fórum, as novas versões costumam ser postadas no próprio dia em que saem, e acabei de confirmar que tanto o fabricante como o DVBxtreme estão na v1.23B2 e assim deverão estar por mais umas 2 ou 3 semanas :)

Quando se faz a atualização da lista de canais, deve ser em USER. Se for em BOOTCODE vem não só a lista, mas também a versão de software onde ela estava incluída, daí o ter acontecido a mudança de versão ao carregar a lista feita por terceiros. A lista ter mais ou menos canais depende do grau de atualização e do gosto de quem a fez...
No ínicio tive problemas com listas de terceiros, por isso sempre aconselho a fazer uma lista pessoal, fazendo a sintonia automática e depois usar o channel editor no computador para ordenar. Dá algum trabalho, é verdade, mas uma vez feita, é fácil manter em dia e está exatamente ao nosso gosto :)

Última edição:

Algharvio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado ao newscene, pela explicação.

Tenho pena de não ter como comprovar mas tenho 99.9% de certeza que era a 1.23B5 que tinha pois tive esse cuidado antes de lá colocar a lista de canais mas como amanhã vou mandar o deco para a origem para voltar como estava há 5 dias, vamos a ver como vem e depois esclareço essa dúvida.
Outra coisa em relação à introdução da lista de canais, é que fiz como userdb, que penso ser o correto e depois de fazer uma nova busca de canais em que menos uns 250 do que antes vi que alguma coisa tinha feito ao deco e foi aí que fui ver a versão e vi que tinha mudado, e além disso, agora tenho pequenos e esporádicos freezes que durante os 2 dias que o tive sem lhe "mexer" não tinha.

Como disse antes, amanhã vai para a origem e na 5ª À noite já poderei esclarecer tudo isto.

Mais uma vez o meu obrigado e vou passando por aqui para dar noticias sobre este ou outros assuntos.

mrocruz

GF Bronze
Entrou
Mar 3, 2007
Gostos Recebidos
0
boas e para o 120 nao há novo firm com lista de canais actualizado e tdt tambem obrigada.

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
57
boas e para o 120 nao há novo firm com lista de canais actualizado e tdt tambem obrigada.

E porque fazes pedidos aqui?
Não sabes respeitar os tópicos, será que podem ter este cuidado.