Portal Chamar Táxi

Novo Sistema Satélite

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Vinha aqui criar um "cantinho" para os progressos e duvidas que possam surgir na instalação de um sistema satélite.

O objectivo é poder ter um receptor HD numa divisão da casa configurado para CCcam com acesso à rede Wifi.
A antena será uma Tecnhisat Digidish 45cm + LNB de origem para montar na varanda, se a patroa deixar :Espi27:

Não estou a pensar criar servidor e apenas me interessam os canais do Miau.
Vou direccionar (vamos ver se direcciono) o prato para Hispasat 30W e ligar-me a um servidor de um conhecido através de uma Skybox F3 Wifi.

1ª Questão, relativa à antena: Nos programas de montagem de antenas tipo Parabolicalc obtenho Azimute 211º, elevação 40º e polarização -23º. Agora a antena no manual fala em 30º de Offset, portanto tenho apenas de garantir os restantes 10º de afinação certo? E a polarização diz respeito à posição do LNB na direcção ao centro da panela?

2ª Questão, relativa à antena: O LNB de origem em relação aos da Inverto que muito se falam por aqui deixa algo a desejar? Será melhor testar com o de origem e ver que resultados obtenho...

3ª Questão: O receptor em causa pode-se considerar de gama média e para o que pretendo será demasiado caro? 95€ por HD c/Wifi não me parece desajustado.

4ª Questão: Ligado o receptor por HDMI ao LCD e criando uma saida por RCA-Scart, para Transmissores AV 5,8Ghz com Extensor IR para o comando, notarei perda de sinal numa 2ª Tv ou mesmo na 1ª? Quanto aos Transmissores AV, tipo AVLink 581 que penso adquirir alguem com feedbacks do seu funcionamento?

Desde já obrigado

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Gostos Recebidos
0
1ªs Imagens...

IMGP2561.jpgIMGP2563.jpgIMGP2565.jpgIMGP2566.jpg

Relativamente ao firmware está como veio da loja. Mas já tem listas de canais criadas e favoritos. Parece-me Miau, Kaka e Canal+...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
3ª Questão: O receptor em causa pode-se considerar de gama média e para o que pretendo será demasiado caro? 95€ por HD c/Wifi não me parece desajustado.
Eu tenho um e tou super contente com ele, Wifi 100%...
Ja existe firmes mais actuais... e lista actualizada... tudo na respectiva secção...
95€, não é caro mas existe em lojas mais barato...

Quanto a ligações podes muito bem ter ligado HDMI e RCA (scart não tem), eu optava por um modelador, por cabo as coisas correm sempre melhor do que sem fios...

Mas vais comprar ou ja o tens em casa???

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Instalei a tarde e actualizei a lista de canais com o X_LAN_TOOL!! 5Estrelas mesmo...Desde já um agradecimento ao andre69 pelo TP_Prog.dbs que disponibilizou.

Relativamente a actualizações parece-me que só falta dps o CCcam.cfg que só quando tiver isso pronto para ligar. de resto não fiz + nada. Tou curioso com o ficheiro de imagem .m2V, é editável?

RVanjo estive indeciso entre este deco e um Fergusson 102E...espero ter ficado bem servido!:espi28:

Agora não posso avançar muito + até chegar a antena e por-me a furar a varanda...hehe!
Abraço...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
1ª Questão, relativa à antena: (...) E a polarização diz respeito à posição do LNB na direcção ao centro da panela?
Só vou responder a esta questão porque é a única que verdadeiramente tem a ver com a temática desta secção. Tudo o resto é assunto para outro sítio.

O que referes é a distância focal, que não é ajustável nas antenas offset. Nesta antenas o LNB deve ser encostado o mais para trás possível. A polarização diz respeito à rotação do LNB para a esquerda e para a direita, consoante o LNB e a posição orbital do satélite que se vai captar.

DX2

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
2ª Questão, relativa à antena: O LNB de origem em relação aos da Inverto que muito se falam por aqui deixa algo a desejar? Será melhor testar com o de origem e ver que resultados obtenho...

Com essa antena, seja com o lnb de origem ou mesmo outro da loja do chinês (nem sei se eles vendem) no Seixal a captação é fácil e não se notam grandes diferenças para os LNBs de 20 e 30 €.
Fala a experiência. Tenho as duas versões das antenas que descreves a funcionar e sou cliente MEO.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Instalei a tarde e actualizei a lista de canais com o X_LAN_TOOL!! 5Estrelas mesmo...Desde já um agradecimento ao andre69 pelo TP_Prog.dbs que disponibilizou.

Relativamente a actualizações parece-me que só falta dps o CCcam.cfg que só quando tiver isso pronto para ligar. de resto não fiz + nada. Tou curioso com o ficheiro de imagem .m2V, é editável?

RVanjo estive indeciso entre este deco e um Fergusson 102E...espero ter ficado bem servido!:espi28:

Agora não posso avançar muito + até chegar a antena e por-me a furar a varanda...hehe!
Abraço...

Abre um topico na secção da skybox F3, ai podemos trocar umas ideias e falar sobre a boxs. Assim todos os feedbacks da box vao ficar na mesma zona... :espi28: