Portal Chamar Táxi

Nivel, qualidade e distribuição de sinal tdt

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Gostos Recebidos
0
:espi28:
Viva

Por aquilo que me informaram... tudo isso vai desaparecer a partir do dia 12 de janeiro , quando desligarem o analógico.
A ver vamos...!!!

Saudaçoes GForumdistas
fermat

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
viva.. tenho ideia de que quando desligarem os canais analógicos a maiorias dos problemas que as pessoas teem na televisão digital irão continuar.

Cumps

PANTORRAS

fotix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Preciso mesmo de ajuda…
Vivo numa zona de fraco sinal tdt
Tenho montado uma antena TDT da ikusi, nas medições diretas, depois de direcionada para o emissor de melhor qualidade de sinal, dá 36 db de sinal , 20 de ruido e 5 de beer o que origina uma grande variação de qualidade ( entre 30% e 70%)
Depois de amplificado o sinal tenho 69db de sinal e continuo com a mesma variação de qualidade de sinal. O que provoca cortes de imagem numa tv com tdt integrado.
O que devo fazer?

fotix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Gostos Recebidos
0
Preciso mesmo de ajuda…
Tenho montado uma antena TDT da ikusi, nas medições directas depois de direccionada para o emissor de melhor qualidade de sinal, dá 36 db de sinal , 20 db de ruido e 5 de beer o que origina uma grande variação de qualidade ( entre 30% e 70%)
Depois de amplificado o sinal tenho 69db de sinal e continuo com a mesma variação de qualidade de sinal. O que provoca cortes de imagem numa tv com tdt integrado.
O que devo fazer?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Preciso mesmo de ajuda…
Tenho montado uma antena TDT da ikusi, nas medições directas depois de direccionada para o emissor de melhor qualidade de sinal, dá 36 db de sinal , 20 db de ruido e 5 de beer o que origina uma grande variação de qualidade ( entre 30% e 70%)
O que devo fazer?

Qual é a ikusi que tens?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Se leres no forum, és informado que as antenas de 3 eixos não são as melhores para sinais baixos.
Aconselhava-te a trocar de antena pelas de 1 eixo mas de bom ganho. Essas antenas são mais direcionais, portanto mais dificies de apontar, mas vão receber sinais que as outras não recebem.
Não sei se estás a medir o sinal junto á antena ou a alguns metros da mesma, quantos metros tem o cabo e qual o cabo que usas, mas 36 dbuv na antena é pouco

Última edição:

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Gostos Recebidos
0
Colegas voçês podem andar por onde andar, a TDT nos países desenvolvidos falha por todos os cantos "frizes", cá nesta porcaria de montagem basta ter sido acordada pelos nossos #VELOs# politicos assim como ter sido montada pela #VELA# PT Telecom.
Portanto tudo isto nasceu da _erda e vai morrer como tudo que esta a acontecer nesta porcaria de país.

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos alguem está receber sinal alcogulhe?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colegas eu não diria..que o Pais e uma porcaria...mas ia tentar ter umas ideias positivas....

no caso dos sinais digitais..pode receber um sinal forte .com a antena virada para uma posiçao que não seja o Emissor... portanto.. ligue um cabo de qualidade a antena.... ligue uma box que tenha mediçao de sinal... e vá virando a antena até obter um maximo de sinal..nos 3 vetores...

vetor 1º qualidade de sinal o minimo 70%

vetor 2º potencia de sinal o minimo 26db

vetor 3º erro de bits tem que ser igual a 0... noa pode ter erro.

este vetor ao endicar 0 de erro..esta a informar que a antena esta bem orientada....

depois de ter a antena bem orientada..pode ligar dentro de casa um amplificador de linha.... e depois um split com uma entrada..e as saidas que necessita....

remocon