Boas amigo
Tenho uma antena bacalhau e um repartidor 2 saídas, numa zona de boa captação.
Comprei 2 tdt da PT e o primeiro só funciona bem se activar a amplificação no tdt.
O segundo não dá nada, nem permite activar a amplificação.
Testei individualmente e funcionam ambos bem. Ligados ao repartidor que já troquei por outro, só um funciona.
Qual será este problema ?
Abraço.
boas. sou novo neste forum, e gostaria de colocar uma questão.
Recentemente comprei uma antena para poder receber sinal tdt mais amplificador e fonte de alimentação. até aqui tudo bem. o problema é k no pc quando estou à procura dos canais n apanha nada. O sinal indica-me 100% e a qualidade está sempre a 0%. eu sei k o nivel de qualidade tem que subir. quanto mais alto melhor será a transmissão... será que alguem me poderia dar uma ajuda nesta situação, sobre o k poderá faltar? obrigado
Tens que orientar a antena para o melhor nivel e qualidade de sinal:espi28:
Tipo: Sonigate :: Alimentador 24 VCC 100mA com ligaçao de fichas F : Amplificadores
E: Sonigate :: Derivador Direccional Blindado 2 Saídas 14dB Atenuação 5-1000 MHz : Derivadores
Ou se não for, podes dar um ex.? Obrigado
Vivo na zona de Monte Formoso, Coimbra, com boa recepção para TDT.
No prédio não existe antena exterior.
Comprei uma antena interior Philips, consegui sintonizar com um receptor TDT (imagem no link abaixo) os canais, mas aquilo está sempre com paragens e imagem esbatida. Por vezes apaga tudo e diz "ausência de sinal".
Fui a uma casa de electronica em Coimbra, para tentar adquirir um amplificador de sinal, mas disseram-me que não resolve, a solução dada por eles era comprar um receptor (tipo box) que comercializam por 50 euros e ficaria a ver TDT sem problemas.
O que acham? Pode o receptor influenciar a qualidade do sinal?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04793330&oid=13|36748&c=2655798
niguem me consegue ajudar em relação ao meu problema?
o equipamento que tenho é:
Antena UHF DAT HD Boss da televes
Amplificador Banda Larga 1E EMC VHF/UHF Televes
Alimentador EMC 24V/100mA Televes
ja tentei redirecionar para todos os lados, com e sem o amplificador e nada. a barra da qualidade fica sempre nos 0%. a do Sinal com amplificador fica entre os 90% e os 100%, sem amplificador pelos 70% e os 75%. Se me podessem dar uma dica do que está a correr mal ficaria muito agradecido. cumprimento
Com os elementos que apontas só a bruxa te pode ajudar. O técnico tambem te ajuda mas tem que medir os sinais com o mediidor e descobrir o erro ou erros. Isso de percentagens depende de equipamento para equipamento