Portal Chamar Táxi

Nilesat 7W

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho uma parabolica de 60 cm, e gostava de saber se mesmo bem afinada e orientada, se consegue apanhar a maioria ou tudo? Sei que o ideal é uma de 120 cm (o dobro) para ter 100% de qualidade. Digam algo se conseguirei apanhar com esse prato.
Obrigado.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho uma parabolica de 60 cm, e gostava de saber se mesmo bem afinada e orientada, se consegue apanhar a maioria ou tudo? Sei que o ideal é uma de 120 cm (o dobro) para ter 100% de qualidade. Digam algo se conseguirei apanhar com esse prato.
Obrigado.

boas, amigo, para o nilesat, o tamanho do prato varia um pouco, devido a localização em Portugal, se estiveres algures alentejo, algarve, 60cm deve chegar sem problemas, centro sul e norte ai já temos de pensar em pelo menos 80cm , e norte 1m a 1.20cm para captar em devidas condições, visto que o satelite está a norte de Africa como podes ver no footprint:
NIL101KB.jpg

touromelga...

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Sou de Aveiro, daí já não conseguir muito bem apanhar o sat, certo?
Nesse caso não vale a pena tentar pois não? Será que apanho a maioria dos canais? já agora, vale a pena apontar pra lá?

Obrigado Touromelga pela ajuda

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Nesse caso não vale a pena tentar pois não? Será que apanho a maioria dos canais? já agora, vale a pena apontar pra lá?

Boas.

Pois eu perto de Coimbra com 1mt qd chove o sinal da maioria dos transponders do nilesat aterra. Mesmo com bom tempo o sinal e por vx muito fraco na grd parte dos transponders.
Por isso, ai em Aveiro com 60 e pra esquecer.

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0

boas, onde estás tens mesmo de pensar num antena maior, é que 60cm serve para o hispasat, sem problemas, mas para outros satelites, o minimo aceitavel é 80cm outros já ronda os 1m ,1.20cm, portanto, nem vale apena tentares, na melhor das hipoteses apanhavas apenas algumas frequencias...

eu estou na zona centro e as frequencias dos aljaseara sports não passam de 62% sinal com uma antena de 85cm, portanto tu estás mais para cima com 60cm nem tens sinal...

pensa em investir num tacho de 1m e mais um disqsec que não é caro e sempre ficas a ver mais alguma coisa...

touromelga...

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
que outro satelite posso apanhar?

Ok, esqueço pra esse sat.. Como tenho para o hispasat e esse está "fraco" em canais, quais satelites me sugerem para este prato de 60 cm, só queria aproveitar melhor o que tenho, por enquanto não estou a pensar adquirir outro prato maior...

digam algo.

Cumpr.