Portal Chamar Táxi

network not ok

shaft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Gostos Recebidos
0
boa tarde

tenho uma dm 500s e estou a iniciar a minha aventura por estes lados.
ja li varios manuais e penso que estou a fazer tudo correctamente, mas tenho 2 problemas\duvidas que gostava que me ajudassem:
1. na configuracao de rede aparece ip e subnetmask a vermelho e o gemini server e o gateway a verde. a questao e o que e que ele verifica no ip e subnetmask? ja experimentei varios ips na minha gama (192.168.100.x) e o resultado e sempre o mesmo.
2. nos addons todos os manuais apresentam no cam varios resultados, onde e possivel fazer download e instalar as diversas versoes de cccam e outras coisas, na minha aparece resultado a 0 (cam (0)), mas o resto (plugins, jogos, updates....) aparecem com resultados e consigo fazer download e instalar sem problema. a imagem que tenho na dreambox e a gemini 4.7. que posso eu estar a fazer de errado?

grato pela ajuda

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
boa tarde

tenho uma dm 500s e estou a iniciar a minha aventura por estes lados.
ja li varios manuais e penso que estou a fazer tudo correctamente, mas tenho 2 problemas\duvidas que gostava que me ajudassem:
1. na configuracao de rede aparece ip e subnetmask a vermelho e o gemini server e o gateway a verde. a questao e o que e que ele verifica no ip e subnetmask? ja experimentei varios ips na minha gama (192.168.100.x) e o resultado e sempre o mesmo.
2. nos addons todos os manuais apresentam no cam varios resultados, onde e possivel fazer download e instalar as diversas versoes de cccam e outras coisas, na minha aparece resultado a 0 (cam (0)), mas o resto (plugins, jogos, updates....) aparecem com resultados e consigo fazer download e instalar sem problema. a imagem que tenho na dreambox e a gemini 4.7. que posso eu estar a fazer de errado?

grato pela ajuda
quanto a questão net ,
algo me esta a escapar do que falas ,porque se vais ao addons da imagem e esta a verde e aparece o que ainda la existe para sacar via addons é porque tens de ter ip e net ok na dream atribuidos.
Mas já agora vais as defenições de red mete o visto em DHCP antes de sair fazes SAVE reinicias a dream e já deve assumir um ip ok e todos os dados da tua net ok
depois de assumir tudo ok vais novamente as defenições de red retiras o visto do DHCP e fazes SAVE (assim fica para sempre com as defenições de red atribuidas)

quanto a questão do addons da gemini ter tudo ok para sacar menos as cam isso é normal ,já a muito que a gemini retirou no servidor via addons cans para instalar automaticamente. isso vais ter de o fazer manualmente ,
ou então meter algum servidor alternativo deste genero:

--» http://www.gforum.tv/board/274/451205/gemini-addons-ok-dream-500s.html

shaft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Gostos Recebidos
0
o problema dos addons esta resolvido, e desde ja agradeco. os novos links dao pra fazer download e instalar pacificamente.

quanto a net, tudo na mesma. com dhcp activo ou nao.
a estrutura da minha rede e complexa por isso a minha pergunta o que e que ele testa com o ip.
de qualquer forma deixo aqui como tenho o sistema montado em casa: net atraves do thomson da M*O, liga por cabo a um router broadband, depois tenho um outro ap que liga por wireless a este router (este ta em ethernet client) e por fim liga a um switch onde liga a box.
a fim de testar liguei a box directamente ao router principal e o resultado foi o mesmo

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
0
dizes network not ok?

mas se consegues fazer download dos addons então a dream está ligada à net e está ok

afinal que não consegues fazer?

shaft

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Gostos Recebidos
0
dizes network not ok?

mas se consegues fazer download dos addons então a dream está ligada à net e está ok

afinal que não consegues fazer?

no ip e na subnet mask da erro, e no gemini server e gateway da ok (o resultado e network not ok). e sim, depois da dica do amigo jchaves consegui aceder e instalar os addons.
se isso nao interferir com o normal funcionamento, por mim pode ficar assim.