• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Natação

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
João Carvalho e João Gigante em 5.º lugar

NO MEETING INTERNACIONAL DE USTER

João Carvalho (200 livres) e João Gigante (50 livres) obtiveram as melhores classificações portuguesas deste domingo no Meeting de Uster (Zurique), ao terminarem em 5.º lugar, nas respectivas provas.

João Carvalho registou o tempo de 1.51.10 minutos e Mário Pereira posicionou-se em 7.º, com 1.51.61, marca que corresponde a um novo recorde pessoal. Na mesma prova, Joana Rodrigues foi 10.ª (2.05.36) e Mafalda Beleza ficou em 11.º lugar (2.00.01).

Quanto a João Gigante, obteve a 5.ª posição nos 50 livres, ao fazer o tempo de 23,17 segundos.

Miguel Oliveira ficou classificado na 7.ª posição (4.25.65) nos 400 estilos e Mafalda Beleza alcançou o 9.º posto nos 100 costas, com 1.05,27. Já Pedro Agostinho, foi desqualificado nos 200 bruços.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Ian Thorpe deverá regressar às competições

Campeão olímpico fala à imprensa amanhã

Ian Thorpe vai dar uma conferência de imprensa em Sydney, na quarta-feira, onde se espera que seja anunciado o seu regresso às competições oficiais. Segundo a imprensa local, o nadador australiano deverá fazer o anúncio nesta atura de forma a poder estar presente nos Jogos Olímpicos'2012, em Londres.

O agente do "Torpedo", Dave Flaskas, confirmou que a conferência servirá para o atleta falar sobre o seu futuro, mas não quis adiantar o que irá ser dito.

Ian Thorpe retirou-se em 2006 devido a uma lesão no ombro. Segundo a imprensa australiana, o nadador recuperou da lesão e terá de se registar até maio para a realização de teste físicos e despistagem de doping, para poder competir nos Jogos Olímpicos.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Lavrentyev nada na Argentina

Condições idênticas ao Mundial de Xangai

O olímpico de águas abertas, Arseniy Lavrentyev (Sport Algés e Dafundo), vai estrear-se esta temporada no Open Water Swimming Grand Prix (12 km), que se disputa este sábado em La Patagones-Viedma, na Argentina.

A competição está incluída no Grand Prix da FINA, sendo disputada num rio, com cinco voltas a um circuito de 2,4 km. A temperatura da água rondará os 21 a 23 graus, estando inscritos 28 nadadores em representação de 13 países.

O seleccionador nacional, José Manuel Borges, traçou os objetivos: "Proporcionar uma oportunidade para competir numa altura do ano em que não se pode fazer o mesmo na Europa, de maneira a ganhar ritmo competitivo, numa corrida de elevado nível de exigência e com condições que se podem assemelhar às que irão ser encontradas no próximo Campeonato do Mundo, em Xangai".

Arseniy Lavrentyev está a realizar a sua preparação no clube e na piscina do Jamor, onde é acompanhado pelo treinador nacional de águas abertas, Slava Poliakov.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Meeting para alcançar mínimos para os Mundiais

Póvoa de Varzim recebe prova amanhã

Os principais nadadores portugueses lutam este fim-de-semana pela obtenção de mínimos para os Mundiais de Xangai, China, durante o 5.º Meeting Internacional da Póvoa de Varzim.

Os Mundiais, que se disputam de 16 a 31 de julho, são a principal prova de apuramento olímpico para Londres'2012 e a única portuguesa apurada até ao momento é Sara Oliveira, na Mariposa.

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim vai juntar 370 nadadores em representação de 45 clubes portugueses e equipas de Israel, Itália, Estados Unidos e Espanha.

Entre as mulheres portuguesas, destacam-se ainda Marta Marinho (FC Porto), recordista dos 50 e 100 metros costas, Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, Nádia Vieira (Gesloures), recordista dos 200 e 400 metros estilos, e Joana Carvalho (FC Porto), recordista dos 50 metros bruços.

No setor masculino, as atenções viram-se para Adriano Niz, Jorge Maia e Luís Vaz (GD Natação de VN Famalicão), Fábio Pereira (CF Vilacondense), Paulo Santos e João Carvalho (FC Porto), César Faria (Bairro dos Anjos), Nuno Quintanilha (Colégio Vasco da Gama) e Alexis Santos e Gustavo Santa (Sporting).

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim é a primeira prova em piscina de 50 metros no calendário português de 2011.

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Carlos Almeida «bronze» nos Universitários americanos

carlosalmeida1.jpg



O português Carlos Almeida conquistou hoje a medalha de bronze nos Campeonatos Universitários norte-americanos na I Divisão (NCAA), a decorrer em Minneapolis (Minnesota), ao ser terceiro classificado na prova de 100 jardas bruços.

Carlos Almeida, que obteve o melhor resultado de sempre de um nadador português na competição, registou 52,02 segundos na prova disputada em piscina curta (25 jardas, equivalente a 22 metros).

Damir Dugonjic venceu a prova com 50,94 segundos, seguido de Nolan Koon, com 51,63, ambos em representação da Universidade da Califórnia - Berkeley.

Foi a primeira vez que um nadador português é medalhado nos Campeonatos Universitários dos Estados Unidos, competição em que o nosso País já esteve representado por Alexandre Yokochi, Paulo Frischknecht, Rui Abreu, Nuno Laurentino e José Couto.

abola
______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Natação: Cinco recordes nacionais no Jamor

ng1128971.jpg




O Campeonato Nacional de Juvenis terminou este domingo na Piscina do Complexo do Jamor, competição durante a qual foram obtidos 5 recordes nacionais.

Na última prova, os 4x100 metros livres femininos, a equipa do Náutico/Matobra alcançou a marca de 4:11.65 minutos, melhorando o registo de 4:12.11 que pertencia ao FC Porto desde 2005. A estafeta foi formada por Beatriz Neves Craveiro (1:01.96), Andreia Margarida Morgado (1:02.73), Beatriz Filipa Matos (1:03.22) e Daniela Figueiredo Metelo (1:03.74)

No setor feminino, o clube mais medalhado foi o Sporting, com sete medalhas (quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze). Em masculinos, escalão B, o Académico de Viseu conquistou oito títulos (três de ouro, dois de prata e três de bronze). No escalão A, o Colégio Vasco da Gama alcançou oito medalhas (seis de ouro e duas de prata).

Em termos individuais, Diogo Gomes Sousa (Colégio Vasco da Gama) subiu por cinco vezes ao lugar mais alto do pódio. Filipa Vilas Ruivo (Náutico da Marinha Grande) totalizou quatro medalhas de ouro e uma de prata), enquanto Tomás Correia Silva (FC Porto/Dolce Vita) e Tomás Miguel Veloso (Náutico/Matobra) somaram três medalhas de ouro e duas de prata.

No total, foram estabelecidos cinco novos recordes nacionais: 4x200 livres masculinos do escalão juvenil B (duas vezes, Amorense e Viana), 100 costas (1:04.90, Joana Carina Silva), 100 livres (59.85, Inês Camacho Fernandes) e 4x100 livres femininos.




Record
_______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Natação: Nacionais de Juniores e Seniores em Rio Maior



O Campeonato Nacional de Juniores e Seniores vai ter o seu início na sexta-feira, nas Piscina Municipal de Rio Maior.

A competição contará com 403 nadadores (199 masculinos e 204 femininos), em representação de 70 clubes.

A prova, que só termina no domingo, arranca às 9.30 de sexta-feira.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
FC Porto bate dois recordes nacionais



A equipa feminina do FC Porto bateu dois recordes de Portugal nas sessões desta sexta-feira dos campeonatos nacionais de juniores e de seniores de natação, que decorrem até domingo na Piscina Municipal de Rio Maior.

Da parte da manhã, as nadadoras portistas bateram o recorde absoluto dos 4x50 metros livres, com Marta Marinho, Alexandra Oliveira, Sara Loureiro e Sara Oliveira a estabelecerem a marca de 1.46,22 minutos, melhorando o seu próprio tempo em cinco centésimos de segundo.

De tarde, as portistas voltaram a brilhar na estafeta 4x200 metros livres, desta vez com o quarteto formado por Sara Oliveira, Marta Martinho, Joana Rodrigues e Sara Loureiro, que nadaram a distância em 8.27,4 minutos.

As sessões ficaram ainda marcadas pela qualificação para os Europeus de juniores conseguida por Cátia Martinheira (Louletano), na prova de 200 metros costas, com a marca de 2.19,92 minutos.

Na prova de 200 metros bruços, as nadadoras Victoria Kaminskaya (Pimpões), com 2.34,53 minutos, e Paula Oliveira (FC Porto), com 2.36,79, também alcançaram os tempos mínimos para os Europeus que vão decorrer em Belgrado, em julho.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Campeão europeu fora do Mundial de Shangai



Rafael Muñoz vai ser a grande ausência na selecção espanhola que vai competir, este ano, no Mundial de Natação de Shangai.

O actual campeão europeu nos 50 metros mariposa e recordista mundial nessa distância, ficou de fora da equipa que vai representar Espanha ao falhar os mínimos necessários no Campeonato Nacional de Madrid.

O nadador lamentou o afastamento do Mundial e confessou que estava convencido que ia conseguir a melhor marca do ano para estar presente na China mas «o corpo humano não é uma máquina e nem sempre dá aquilo que pedimos», disse Rafa Muñoz.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Oliveira melhor que Phelps

phelps2.jpg




Eram apenas eliminatórias e por isso o supercampeão americano não se terá aplicado a fundo mas... há uma coisa de que Pedro Oliveira (23 anos) poderá orgulhar-se para o resto da vida: pelo menos uma vez foi mais rápido que Michael Phelps.

À procura de mínimos para o Mundial de Xangai, em Julho, o olímpico português que, desde há três anos estuda medicina dentária na Universidade de Louisville, foi ontem segundo nas eliminatórias dos 200 mariposa do Grand Prix Eric Namesnik que decorre na Universidade de Michigan, em Ann Arbor (Michigan).

Ao fazer o percurso em 1.59,80 m, Oliveira superou em um centésimo a Bala de Baltimore, como é conhecido o herói dos Jogos de Pequim-08, onde cometeu a proeza de conquistar oito medalhas de ouro. Com 1.58,13m, Marcin Cieslak foi o único a bater o lusitano.

O principal objectivo do nadador de Rio Maior é alcançar 1.58,00m que dão o visto para a China, no entanto, estará ainda dependente do que fizer a concorrência: Diogo Carvalho, Duarte Mourão e Nuno Quintanilha, os quais estão no Swim Cup Eindhoven e, hoje, disputam precisamente esta prova. Pedro, é recordista nacional da distância com 1.56,17m, máximo estabelecido no Mundial de Roma-09, onde foi 14.º. Na final Oliveira ocupará a pista 5 e Phelps a 3.



abola
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Estágio de Águas Abertas em Montemor-o-Velho



A Selecção Nacional de Águas Abertas vai realizar o Estágio de Preparação Global 4 no Centro Nacional de Preparação Desportiva de Natação, em Montemor-o-Velho, entre os dias 16 (sábado) e 20.

O Selecionador Nacional, José Manuel Borges, chamou para o estágio 18 nadadores (10 femininos e 8 masculinos). O enquadramento técnico será efectuado ainda pelo treinador nacional, Viatcheslav Poliakov, e pelos treinadores Carlos Freitas (União Piedense), Albano Correia (Vitória SC), Rui Borges (Leixões) e Ricardo Antunes (Cantanhedense).

Convocados:

CN Amadora: Daniel Viegas

Cantanhedense: Florbela Machado

Gespaços: Hugo Ribeiro, Paulo Dias e Soraia Ribeiro

Leixões: Angélica André

Pimpões: Ana Isabel Neves

Sporting: Leonor Neves e Mário Bonança

União Piedense: André Marinho, Diogo Gaspar, Helena Carvalho, Lara Pinheiro, Marta Saraiva e Vasco Gaspar

Vilacondense: Cassandra Oliveira e Marcelo Pereira

Vitória SC: Daniela Pinto

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Nádia, Ana e Diogo vencem provas no Rio de Janeiro



Nádia Vieira, Ana Rodrigues e Diogo Carvalho venceram as respectivas provas do torneio «Tentativa para o Campeonato do Mundo de 2011» que está a decorrer no Rio de Janeiro, no Brasil.

Nádia Vieira venceu nos 400 estilos com o tempo de 4.53.87, Ana Rodrigues logrou o melhor tempo (1:11.34) nos 100 bruços, enquanto Diogo Carvalho gastou 1:51.05 para encerrar os 200 livres na primeira posição.

Nos 50 mariposa, Sara Oliveira foi 5.ª classificada, com 27.44, prova em que Simão Morgado obteve o 2.º posto (24.37) e Duarte Mourão o 5.º (25.05).

Esta noite, Nádia Vieira volta a saltar para a água para disputar os 200 estilos, enquanto Diogo Carvalho vai nadar os 400 livres.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Diogo e Nádia em segundo nos 400 livres e 200 estilos no Rio de Janeiro



Diogo Carvalho e Nádia Vieira terminaram no segundo posto as respectivas provas em que participaram na «Tentativa para o Campeonato do Mundo de 2011», no Rio de Janeiro.

Sexta-feira, o português Diogo Carvalho terminou os 400 livres em segundo com 3.57,47 minutos, registando assim um novo recorde pessoal. Já Nádia Vieira foi a segunda classificada dos 200 estilos com 2.19,11 minutos.

Este sábado competem ainda Ana Rodrigues nos 50 bruços, Alexandre Agostinho nos 50 livres e Sara Oliveira, Diogo Carvalho, Duarte Mourão, Nuno Quintanilha e Simão Morgado nos 100 mariposa.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Ana Rodrigues vence 50 metros bruços no Rio de Janeiro



A portuguesa Ana Rodrigues venceu os 50 metros bruços na «Tentativa para o Campeonato do Mundo de 2011», no Rio de Janeiro, com a marca de 32,64 segundos.

Ainda da participação portuguesa, o nadador Simão Morgado ficou em segundo nos 100 mariposa, com 53,43 segundos, tendo o quarto posto ficado para Diogo Carvalho (57,76), o quinto para Duarte Mourão (53,96) e o décimo para Nino Quintanilha (55,59).

Nos 100 mariposa femininos, Sara Oliveira foi terceira com 58,84 segundos.

Ainda no fecho desta competição, Alexandre Agostinho foi quinto nos 50 metros livres, com a marca de 23,22 segundos. A selecção portuguesa de natação inicia agora um estágio no Rio de Janeiro, onde deverá ficar até ao próximo dia 5 de Maio.

A Bola
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Amadora conquista Taça de Portugal

O Clube de Natação da Amadora conquistou hoje em Vila Franca de Xira a Taça de Portugal feminina de pólo aquático, título que juntou ao de campeã nacional, ao derrotar na final o Fluvial por 14-6.

Nas meias-finais a Amadora derrotou o Gondomar por 12-4 e o Fluvial Aqua Clube por 8-5.

A Taça, a quarta da história do clube, foi entregue pela directora desportiva da Federação Portuguesa de Natação, Maria João Filipe.

Fluvial, 6 – Amadora, 14

Árbitros: Luís Alves/José Barradas
Parciais: 1-3, 0-5, 2-4, 3-2
Marcadoras Fluvial: Mariana Prata (1), Ana Andrade (1), Susana Costa (2), Joana Silva (1) e Carlota Vilaça (1)
Marcadoras Amadora: Patrícia Conceição (2), Marta Martins (2), Inês Nunes (4), Ana Estorninho (1), Sílvia Lopes (1), Georgia Orlandi (2) e Laura Pavon (2)

In' O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Portugal conquista duas medalhas no Chipre



Portugal conquistou este sábado as medalhas de prata (4x100 estilos) e de bronze (400 estilos), na primeira sessão da Co.Me.N Cup, competição que está a decorrer em Paphos, no Chipre.

A medalha de prata foi obtida pela estafeta masculina de 4x100 metros estilos, que fez o tempo de 3:59.99, ficando apenas atrás da Itália (3:53.61). A equipa foi formada por João Neto, Luís Fernandes, Miguel Nascimento e João Santos.

Nos 400 estilos, Filipa Ruivo subiu ao 3.º lugar do pódio, com a marca de 5:06.98, numa prova que foi ganha pela italiana Erica Varini (5:00.11), seguida da francesa Anais Arlandis (5:06.89).

Miguel Nascimento participou nos 100 livres e terminou na 6.ª posição, em 54.13.

A Co.Me.N Cup está a decorrer até domingo à tarde e reúne nadadores masculinos nascidos em 1995 e 1996 e nadadoras nascidas em 1997 e 1998 da Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Egipto, França, Grécia, Israel, Itália, Jordânia, Marrocos, Portugal, San Marino, Sérvia e Tunísia.

A Seleção Nacional é composta por Filipa Vilas Ruivo (Marinha Grande), João Neto (Setubalense), João Santos (Olhão), Luís Fernandes (Famalicão), Maria Teresa Amorim (FC Porto/Dolce Vita) e Miguel Nascimento (Portinado).

Record
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Campeão olímpico brasileiro acusa positivo a substância ilegal

pequena.php


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) esclareceu, esta sexta-feira que o campeão olímpico César Cielo e mais três atletas brasileiros acusaram positivo a uma substância ilegal, o diurético furosemida, isto após os testes realizados no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal brasileiro Folha de São Paulo, Cielo, campeão olímpico dos 50 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, defendeu-se afirmado que esta situação estará relacionada com uma «combinação cruzada durante a manipulação de um suplemento».

Para além de César Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked também acusaram positivo ao diurético, que está na lista das substâncias ilegais da Agência Mundial Antidopagem.

" a bola"
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
João Martins conquistou quarta medalha nos Europeus



Uma medalha de prata e três de bronze é o balanço final da participação de João Martins nos Europeus de natação adaptada que decorreram em Berlim, na Alemanha.

O nadador português, que sofre de paralisia cerebral e participa na classe menos funcional da natação adaptada, foi segundo classificado na prova de 50 metros costas com o tempo de 1.36,05 minutos atrás do recordista mundial, o grego Christos Tampaxis (1.23,51).

As medalhas de bronze foram conquistadas nas provas de 50, 100 e 200 metros livres.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Mundiais2011: Ryan Lochet campeão do mundo nos 200 metros



O norte-americano Ryan Lochet derrotou o compatriota Michael Phelps e conquistou a medalha de ouros nos 200 metros livres, durante os Mundiais, que decorrem em Xangai.

Ryan Lochet alcançou a marca de 1.44,44 minutos na final dos 200 metros livres. O norte-americano ficou à frente do compatriota Michael Phelps, que obteve o registo de 1.44,79 minutos.

O actual detentor do recorde do mundo, o alemão Paul Biedermann, terminou na terceira posição, com 1.44,88 minutos.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
XIV Mundial de Xangai: Mourão não consegue mínimos para Londres-12



O próprio Duarte Mourão o havia dito antes dos campeonatos: o principal objectivo que o havia trazido aos XIV Mundiais era a obtenção dos mínimos para os Jogos de Londres-12 nos 200 mariposa. Durante 150 metros esteve bem encaminhado para o conseguir mas nos últimos 50... viu o sonho esfumar-se. Acabou com a modesta marca de 1.59,81m que o deixou na 28.ª posição entre 40 adversários.

«Os últimos 50 metros ficaram muito aquém daquilo que queria. Foi aí que estraguei o resultado, onde comprometi a prova», referiu Duarte. A desilusão e sobretudo a frustração eram notórias. «Queria ter registado na casa dos 30 s, quanto muito 30 altos mas acabei por fazer quase 32s, isso aí é que foi mau». Na verdade foram 32,89.

Questionado se havia notado que estavam demasiados adversários a passar-lhe na fase final Duarte diz que não foi aí que se guiou. «Não, quando nado apenas me preocupo comigo, não com o que os outros estão a fazer, no entanto, mais para o fim comecei a sentir os braços muito pesados e não estava a conseguir fazer a recuperação. Mas não acho que tenha passado muito depressa, nesse aspecto os tempos foram bons, quer aos 100 [56,00s] como aos 150 metros [1.26,92], depois é que contava terminar mais forte».

«Uma coisa é que não há duvidas, vinha aqui à procura dos mínimos olímpicos mas não os fiz... fica o resultado». Isso não quer dizer que o homem do Natação da Amadora deixe de perseguir o sonho de estar nos Jogos de Londres-12. «Não, eu não desisti, gostava era de agora ter feito menos dois segundos . Agora é continuar a trabalhar», concluiu Duarte que assim mantém o máximo pessoal em 1.58,74 m, tempo alcançado no Verão passado durante os Europeus de Budapeste, 77 centésimos a mais que o mínimo B COP para Londres-12.

Quanto ao recorde nacional, mantém-se na posse de Pedro Oliveira (1.56,17) desde o Mundial de Roma-09, competição em que o nadador da Universidade de Louisville foi o melhor português ao ser semifinalista e terminar como o 14.ª mais rápido do Mundo. No entanto, esta temporada não foi de feição para Oliveira e não garantiu mínimos para Xangai. Mas atenção, pois dentro de três semanas irá estar nas Universiadas, igualmente realizadas na China, e também ele deverá atacar os mínimos para os Jogos. Afinal não há prova com mais concorrentes aos Jogos de Londres do que os 200 mariposa, pois também há que contar com Nuno Quintanilha, que também vai nadar na China e Diogo Carvalho habitualmente disputa a prova e ainda não decidiu se a quer incluir na sua lista para Londres.

Amanhã é um dos dias mais importantes para a Selecção no Mundial face às provas que se disputam e quem as nada: Alexandre Agostinho nos 100 livres, Sara Oliveira a 200 mariposa e Diogo Carvalho nos 200 estilos. Este último, o nadador sobre quem recaem maiores expectativas de poder atingir para já uma meia-final e de voltar a bater o recorde nacional apesar de já ter mínimos A para os Jogos.

Quanto a Sara, após há dois dias não ter melhorado os mínimos B dos Jogos nos 100 mariposa, disputará agora os 200 metros sobre os quais incide sempre a maior parte da preparação e nos quais ainda tem de carimbar visto para a olimpíada britânica. Já Agostinho, ainda que continue a apontar as coisas para os 50 m, está desejoso de voltar a bater o recorde nacional que detém e depois ver até onde isso o pode levar.

A Bola
 
Topo