Amigos eu tenho prato de 60cm em Lisboa e apanho o hotbird na boa.
Amigo badanas a inclinação do hotbird é um bocadinho mais (pouco, mas é) do que a do hispasat.
Estás à procura com um satfinder, ou através da tv+deco ?
Amigo badanas a inclinação do hotbird é um bocadinho mais (pouco, mas é) do que a do hispasat.
Se tiveres algum amigo que esteja a captar esse satélite, pede-lhe permissão para ires a casa dele fazer uma busca com o teu receptor. Depois sintonizas um canal que seja de sinal aberto. Regressas à tua sintonia com o receptor ligado com o dito canal. Abres o satfinder do teu receptor, depois é tentares sintonizar o canal. Assim é muito mais fácil de chegares lá. Experiência própria...
P.S. a antena de 60 cms dá perfeitamente
Amigos, se querem apanhar o hotbird, o mais facil e localizar o Astra 19 gruas que tem muito bom sinal para pratos de 60cm e depois elevar um pouco o prato e rodar para a direita um pouco e prato de 60 cm da perfeitamente, agora se querem apanhar dois satellites ao mesmo tempo entao ai e melhor optar por um prato maior.
companheiro
relativamente ao hispasat são 73º., para a tua esquerda.
quanto a inclinação, anda pelos 34º.
já resolvi:A inclinação do hotbird em relação a hispasat é mais alta ou mais baixa?
Ja agora o desvio é de cerca de 90 graus para a esquerda?
já resolvi:
desviei a antena cerca de 60 graus (isto a ver a antena por tras)
não mudei a elevação.
rodei o lnb para as 7 horas.
assim mudei de hispasat para hotbird(zona do porto)
Abraço
É de 60 cm.e que tamanho tem o teu prato??
mais alta ou mais baixa??
Boas amigos eu tenho um prato de 60 cm e nao consigo localizar-me perante o hotbird.. meto a elevaçao quase igual a do hispasat, rodo o lnb, viro devagarinho e nada...
o astra fica a direita do 28,2, acho que tu queres dizer que nao da para ir mais para a esquerda porque bate na parede, certo.... entao com apanhas os 28,2 elevas um degrau o prato rodas para a direita, um pouco. E melhor por uma frequencia correcta do 19 graus e quando encontrares esse satellite, entao elevas mais un degrau o prato e roda mais um pouco, e com frequencia certa para um canal do hotbird.
boa sorte