Portal Chamar Táxi

Mundial - Qatar 2022

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,110
Gostos Recebidos
3,409
Croácia bate Marrocos e fica com o bronze

Festagolocroata20452576AP.jpg

Depois do segundo lugar obtido no Rússia-2018, a Croácia é agora terceira classificada após a vitória, por 2-1, sobre Marrocos, no jogo de atribuição do último lugar do pódio.

Os croatas praticamente entraram a ganhar (7´), fruto de uma espetacular cabeçada de Gvardiol. Dois minutos depois, na sequência dum ressalto dentro da área dos balcânicos, Dari, também de cabeça, assinou o empate.

Os croatas mostravam-se mais afoitos no ataque, até que Orsic, num remate estrondoso de pé direito ao ângulo contrário da baliza contrária, colocou o resultado em 2-1.

Na segunda parte,os marroquinos, com muito coração mas pouco discernimento, tentaram o empate, mas sem resultados práticos, malgrado uma grande defesa de Livakovic a remate de En Nesyri.

Nesse mesmo minuto, dá a nítida sensação de penálti por assinalar a favor dos croatas, por falta de Amrabat sobre Gvardiol, mas a medalha de bronze ficou mesmo para os croatas.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
73,110
Gostos Recebidos
3,409
Argentina festeja o 3.º título mundial em final imprópria para cardíacos

MessiArgentinaTaca.jpg

Um dos mais fantásticos jogos da história do futebol terminou com a Argentina a sagrar-se campeã mundial pela terceira vez, à custa da França, derrotada no desempate por grandes penalidades (2-4 após 3-3 ao fim dos 120’) num encontro em que ninguém merecia perder.

Os argentinos foram melhores durante mais tempo, adiantaram-se na primeira parte, diferença de dois golos selada por Lionel Messi, aos 23’, de penálti na sequência de falta de Dembélé sobre Di María, que, aos 36’, a concluir grande jogada coletiva, dilatou.

Desagradado com a exibição fraca dos franceses, Didier Deschamps prescindiu de Dembélé e Giroud logo na metade inicial, aos 41’, mas a França continuou permissiva e sem criar perigo. Aos 60’, nem um remate dos bleus contra nove dos argentinos, cinco na direção da baliza.

Com a partida a caminhar para o fim, sem nada que antecipasse uma mudança no cariz do desafio, Otamendi cometeu falta na área sobre Muani e na marcação do penálti Mbappé reduziu, aos 80’. Não tardou o segundo, dois minutos depois, outra vez por Mbappé, remate de primeira a finalizar tabelinha perfeita com Marcus Thuram.

No prolongamento, de novo sangue, suor e lágrimas, pois claro! Messi voltou a deixar a Argentina na frente, aos 108’, recarga a remate de Lautaro Martínez que Lloris defendeu como pôde. Decidido? Nem pensar. Mbappé disparou, Montiel intercetou com o braço, na área, e o craque completou o hat trick da marca dos 11 metros, aos118’. Ao cair do pano, Muani isolou-se, mas Emiliano Martínez salvou com defesa sublime.


O guarda-redes argentino voltaria a ser decisivo no desempate final por penáltis, ao parar penálti de Coman – os gauleses ainda viram Tchouaméni atirar ao lado, enquanto Mbappé e Muani faturaram. Do lado argentino, Messi, Dybala, Paredes e Montiel marcaram.

A Bola
 
Topo