Portal Chamar Táxi

Mulher com cancro terminal pede reembolso. EasyJet deseja 'as melhoras'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,211
naom_6012947eb16f4.jpg

Katie Warner, uma mulher de 31 anos, residente em Bristol, em Inglaterra, sofre de um cancro cerebral terminal e pediu o reembolso de uma viagem de avião à companhia aérea easyJet. No entanto, apesar de ter explicado que não poderia viajar devido às sessões de quimioterapia e ao impacto que estas teriam no seu sistema imunitário, a mulher recebeu apenas desejos de “uma rápida recuperação”.

O bilhete, que custou cerca de 179 libras [cerca de 200 euros], permitia viajar entre Bristol e Inverness, na Escócia.

Segundo explicou a mulher ao jornal local Bristol Live, o bilhete foi comprado em 2020 e seria para ser utilizado em novembro do mesmo ano. No entanto, chegou a pandemia de Covid-19 e a Escócia fechou as fronteiras.

“Recebemos imediatamente um reembolso para a autocaravana que tínhamos reservado. Fui ao website da easyJet e preenchi um formulário para um reembolso e foi-me enviado um voucher”, explicou.

Após voltar às sessões de quimioterapia, Katie explicou à companhia aérea que não podia viajar de avião e o voucher foi prolongado até julho de 2021 e depois por um período adicional de seis meses (até janeiro de 2022).

“Em dezembro, foi-me diagnosticado um cancro cerebral terminal. O médico disse que tinha ‘demasiados tumores cerebrais para contar’. Como família, decidimos reservar uma viagem à Polónia em janeiro e passar um bom tempo. Mas, quando o meu irmão tentou usar o voucher, disseram-me [a easyJet] que não e que o voucher tinha expirado”, contou.

A mulher decidiu então entrar em contacto com a companhia aérea de forma a reaver o dinheiro do bilhete. “Só queria o meu dinheiro de volta, disse-lhes que estava em estado terminal e os serviços de apoio ao cliente desejaram-me uma ‘recuperação rápida’”, disse, acrescentando que a atitude da empresa - que considerou que o reembolso “não seria justo para os outros clientes” - foi “completamente ofensiva e insensível”.

Ao Bristol Live, a easyJet “lamentou” o incidente e revelou que já entrou em contacto com a mulher para lhe “oferecer um reembolso total” e as “sinceras desculpas” pelo ocorrido.

“Iremos sempre reembolsar os clientes que já não possam voar devido a circunstâncias difíceis como estas, e por isso estamos a investigar porque é que isto não aconteceu para a Sra. Warner como deveria ter acontecido nesta ocasião”, garantiu a companhia aérea.

IN:NM