- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,588
- Gostos Recebidos
- 1,116

Um homem de 44 anos foi detido no Lumiar, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado esta segunda-feira, 15 de setembro, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PSP, na madrugada do dia 10 de setembro, os polícias interpelaram uma viatura que se encontrava a conduzir de forma irregular. Do veículo saiu uma mulher que tinha acabado de ser agredida.
O condutor encetou a fuga, mas os agentes ainda conseguiram registar a matrícula do carro em questão.
Após várias diligências, os polícias conseguiram perceber que já existia uma queixa de violência doméstica feita pela vítima em questão sobre o alegado agressor.
Na manhã do mesmo dia, a mulher alertou as autoridades para o facto de o suspeito estar à porta da sua casa, a ameaçá-la e a tentar forçar a entrada na residência.
Prontamente, a polícia chegou ao local e abordou o homem, que manteve um "comportamento agressivo, escalando a violência para os polícias, motivo pelo qual foi conduzido à esquadra".
Já aí, depois da vítima ser inquirida, o suspeito foi detido pelo crime de violência doméstica.
Ao ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, no dia seguinte à detenção, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
IN:NM