Portal Chamar Táxi

Mudança de estrategia da PT TDT

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
O conseguir consegue-se mas recebe interferencias de Espanha e então há uns 5 dias ca coisa tá preta para muita gente

Praia de Mira está um desastre

Tens a certeza que é interferencia de canais espanhois? Isto é, consegue-se sintonizar canais espanhois noutras frequencias? Por cá não tenho tido grandes probemas com Lousã e muito menos com Porto, a menos que as antenas estejam instaladas muito altas.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza que é interferencia de canais espanhois? Isto é, consegue-se sintonizar canais espanhois noutras frequencias? Por cá não tenho tido grandes probemas com Lousã e muito menos com Porto, a menos que as antenas estejam instaladas muito altas.

Nao tenho certezas, mas tudo leva a crer que sim. Segundo os relatos que tenho, exactamente as mais altas e descampadas é que estão a dar mais problemas. Não tenho agora nada nas alturas para tentar receber canais espanhois. Como já relatei aqui na minha zona sempre foi facil em agosto e setembro receber a tv da galiza havia dias que recebia na perfeição.

Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Nao tenho certezas, mas tudo leva a crer que sim. Segundo os relatos que tenho, exactamente as mais altas e descampadas é que estão a dar mais problemas. Não tenho agora nada nas alturas para tentar receber canais espanhois. Como já relatei aqui na minha zona sempre foi facil em agosto e setembro receber a tv da galiza havia dias que recebia na perfeição.

Aqui nas redondezas de Aveiro, mais concretamente na praia da Torreira, tenho relatos de vários casos de pessoas que com frequencia veem canais espanhois.

Das instalações que fiz, mais uma vez se conclui que há necessidade de esconder a antena. Mais vale sacrificar alguns dBs do que mais tarde ficar sem TDT portuguesa e passar a ver TDT espanhola.

Aqui na zona o emissor que melhor serve (fora do canal 56) é o do Porto, logo a antena tem de ficar apontada a norte e precisamente por trás temos a Galiza com vários emissores no canal 42, como no caminho é práticamente só mar é muito fácil chegarem cá. Colocando a antena a pouca altura, dois ou tres metros do solo o problema está resolvido.

No caso da Lousã, como fica mais no interior acho estranho que as zonas da Tocha e Mira sejam muito afectadas, pois a antena fica práticamente de lado em relação à Galiza.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A

No caso da Lousã, como fica mais no interior acho estranho que as zonas da Tocha e Mira sejam muito afectadas, pois a antena fica práticamente de lado em relação à Galiza.

Não fica exactamente de lado, o angulo delas em relação á Galiza deve ser uns 110, 120 graus
A 90 graus é mais para sul Figueira da Foz

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Olhem para ser franco á noite os canais portugueses é só novelas.Eu cá não tenho problemas ,é só ver espanhois:filmes jogos,series entre outros...cada vez está pior a televisão portuguesa ainda por cima agora o futebol já não dá.Toda a gente havia era de desistir da Sporttv na meo ,zone...e passar a ver na net.Hoje por acaso vou ver o meu Sporting na net e depois na TVE HD(pruebas) canal 57( TDT -Espanhola ) vou ver o jogo Barcelona-R.Madrid.

Abraços

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas , na minha opiniao isto é tudo uma questao de markting , para alguns ganharem milhoes .... pois se o sinal esta no hispast mas codificado (claro ) porquê ? , vejam entao isto em espanha á varios canais em aberto (tdt) , porquê os 4 canais nao estarem free em sat ? , resolviam logo a maioria dos problemas .
Mais será que os canais portugueses teem assim uma programaçao tao boa para estarem codificados !!!! faria algum mal estarem em aberto para promover o nosso país a nivel da europa !!!!!! , pois penso que nao , porque se estivessem em aberto muita gente deixava de mamar , e mais nao digo .

pois.mas tdt espanha nao apanhas por sat.. isso tambem eu gostava como ja se chegou a ver em tempos e digo passava mais tempo nesses canais dos que nos nossos

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Eu aposto que não vão desligar. É óbvio que a ANACOM não ia atribuir à PT uma licença definitiva para utilização destas 3 frequências sem ter a certeza se ela iria conseguir resolver o problema do 56. Como desde o dia 25 de Maio devem ter deixado de receber reclamações, porque nas zonas más as pessoas pura e simplesmente deixaram de ligar ao 56, já que as alternativas são bem melhores, é mais que certo que a licença é para ser renovada e nem lhes interessa muito se o problema do 56 fica ou não resolvido. O que interessa é não continuarem a chover reclamações do 56.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu aposto que não vão desligar. É óbvio que a ANACOM não ia atribuir à PT uma licença definitiva para utilização destas 3 frequências sem ter a certeza se ela iria conseguir resolver o problema do 56. Como desde o dia 25 de Maio devem ter deixado de receber reclamações, porque nas zonas más as pessoas pura e simplesmente deixaram de ligar ao 56, já que as alternativas são bem melhores, é mais que certo que a licença é para ser renovada e nem lhes interessa muito se o problema do 56 fica ou não resolvido. O que interessa é não continuarem a chover reclamações do 56.

DX2

Pois mas ultimamente os canais alternativos também têm andado a falhar, por isso mesmo assim não se pode dizer que o problema foi resolvido...

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Pois mas ultimamente os canais alternativos também têm andado a falhar, por isso mesmo assim não se pode dizer que o problema foi resolvido...

Pode não resolver no teu caso mas resolve em milhares de outros.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Só o 46 é que tem andado instável e é só aí para cima porque aqui em baixo ninguém se queixou. Tanto o 42 como o 49 têm estado a ser a bóia de salvação de muita gente.

DX2

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
A palhaçada é que a PT ja devia ter tudo a funcionar antes do apagão...eles ainda eram pior q os privados que tinham de comprar os aparelhometros para ver a tdt. E para mim é inadmissivel ter que pagar 70/90 euros só pelo receptor sat. para a tdt..existem aparelhos muito bem mais baratos para o mesmo serviço....