Portal Chamar Táxi

Mudança de cpu está a causar ecrã azul do windows

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Boas amigo diz me uma coisa esse windows 7 que isntalas-te é uma versao normal ou alterada????

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Para conseguir ver qual a causa do teu erro deves fazer assim
1º seguir os passos
2ºApontar o codigo de erro e depois enviar para a asrock e pesquisar no google pode ser que alguem ja tenha tido esse problema e te ensine a resolver...
Deixo aki dois prints que fiz para teres uma ideia...
BSEM_001.gifScreenshot (20h 03m 12s).jpg

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Afinal o cpu parece que é uma amostra para testes CPU ES (Engineering Sample), e como não são a versão final podem dar alguns problemas de compatibilidades com algumas boards.
Vamos lá ver o que a asrock me diz sobre o assunto.

se comprares uma board Intel deixas de ter esses problemas, ainda mais pq o chipset da Asrock é Sys e nao intel....

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Para conseguir ver qual a causa do teu erro deves fazer assim
1º seguir os passos
2ºApontar o codigo de erro e depois enviar para a asrock e pesquisar no google pode ser que alguem ja tenha tido esse problema e te ensine a resolver...
Deixo aki dois prints que fiz para teres uma ideia...
Ver anexo 101938Ver anexo 101939

Olá, agora tenho o win vista sp2 e já fiz isso.
Isto é o que aparece:
"Consider BIOS upgrade

Microsoft is unable to determine the exact cause of this error. However, this problem was most likely caused by an error in your computer’s random access memory (RAM). RAM is the main internal storage area the computer uses to run programs and store data.

During the crash analysis, we noticed the basic input/output system (BIOS) version on this computer does not match the specifications for the central processing unit (CPU), also known as a processor, that is installed on your computer. This can occur when a newer processor is installed on an older system board or older BIOS. Using a BIOS that does not support the installed processor can result in Windows system crashes. Contact your computer manufacturer or motherboard manufacturer for an updated version of BIOS for your computer's processor."

Eu tinha a ultima versão da BIOS quando os ecrãs azuis começaram a aparecer, não há mais actualizações para além da 1.90, a não ser que alguém faça uma versão beta especifica para este cpu x6800 ES (Engineering Sample)

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
se comprares uma board Intel deixas de ter esses problemas, ainda mais pq o chipset da Asrock é Sys e nao intel....

Amigo sugiro o que disse o helldanger...
A tua bord nao foi feita para esse procesador...

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo sugiro o que disse o helldanger...
A tua bord nao foi feita para esse procesador...

Mas na pagina da asrock diz que suporta este cpu, há assim tanta diferença do cpu de venda ao publico para este que eu tenho x6800 ES (Engineering Sample) ?
No aida64 o Chipset da Placa Mãe é i945GC, North Bridge: Intel Lakeport-G i945GC, South Bridge: Intel 82801GB ICH7, não sei o que queres dizer com o sys.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Mas na pagina da asrock diz que suporta este cpu, há assim tanta diferença do cpu de venda ao publico para este que eu tenho x6800 ES (Engineering Sample) ?
No aida64 o Chipset da Placa Mãe é i945GC, North Bridge: Intel Lakeport-G i945GC, South Bridge: Intel 82801GB ICH7, não sei o que queres dizer com o sys.

tens raZAO NAO SYS mas sim Intel,mas o problema nao é no North bridge, mas sim no south ICH7 que gera conflitos BSOD, basta pesquisares no google que encontras muitas pessoas com o mesmo problema.

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Nesta pagina há alguém com o mesmo problema de aparecer o nome errado, mas não tem o problema dos ecrãs azuis.
h++p://www.tomshardware.co.uk/forum/249311-10-x6800-recognized-properly

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Nesta pagina há alguém com o mesmo problema de aparecer o nome errado, mas não tem o problema dos ecrãs azuis.

a board essa tem vga onboard nao tem, tenta instalar sem a pci-express a ver o que aconteçe

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

rifa esse cpu e mete este
Core 2 Duo----- E8500(C0)------ Wolfdale------- 3.16GHz 1333MHz------ 6MB---- P1.60

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
se a board suporta o cpu... já viste qual é o código do bsod?
Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

Última edição:

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
se a board suporta o cpu... já viste qual é o código do bsod?
Sei que suporta o cpu de venda ao publico, mas este é tipo um prototipo, não é uma versão final de venda ao publico, até o multiplicador está desbloqueado, com uma boa refrigeração isto deve dar para grandes voos hehehehehe.

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
a board essa tem vga onboard nao tem, tenta instalar sem a pci-express a ver o que aconteçe

Tem onboard e tenho uma na pci express, Adaptador gráfico xfx NVIDIA GeForce 9400 GT (1024 MB), mas não deve ser problema disso.
Com o outro cpu funcionava bem, nunca tive ecrãs azuis.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
não se compra produtos desses... (de testes) Agr tens aí um problema jeitoso. eu tb comprei um cpu usado mas está Td ok. e comprei de acordo c a minha board. tens a bio mais recente?

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Boas amigo diz me uma coisa esse windows 7 que isntalas-te é uma versao normal ou alterada????
Eu ja tive bluescreens e tinha a ver com isto...
Ve se esse windows nao e uma daquelas versoes alteradas....
O problema pode estar ai...

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
não se compra produtos desses... (de testes) Agr tens aí um problema jeitoso. eu tb comprei um cpu usado mas está Td ok. e comprei de acordo c a minha board. tens a bio mais recente?

Ó rapaz, mas achas que eu cromprei isto à maluca?
Claro que vi antes se a board suportava o cpu, e em teoria até suporta, mas é o modelo de venda ao publico, no anuncio não especificava que era um cpu ES (Engineering Sample).
Este também está a ser suportado, mas às vezes aparecem os ecrãs azuis.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Ó rapaz, mas achas que eu cromprei isto à maluca?
Claro que vi antes se a board suportava o cpu, e em teoria até suporta, mas é o modelo de venda ao publico, no anuncio não especificava que era um cpu ES (Engineering Sample).
Este também está a ser suportado, mas às vezes aparecem os ecrãs azuis.

Começo a achar que sim :) rapaz? és muito "cota" tu? lol :p

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Nao ha necessidade de se exaltarem......

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Começo a achar que sim :) rapaz? és muito "cota" tu? lol :p

Sim rapaz, a não ser que sejas rapariga hehehehe.
Baseado na informação disponibilizada no site e pela conversa desenvolvida com o vendedor, nunca ouve qualquer indicio que fosse um ES (Engineering Sample).
E mesmo sabendo que era um ES também não ia saber se era compativel com a board.
O que importa é que está a funcionar, no minimo, mas funciona.
Depois lá arranjarei uma board das boas como uma asus p5k deluxe e um sistema de watercooling, para poder puxar "à vontade" pelo bicho.

Última edição:

GolDenFly

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu ja tive bluescreens e tinha a ver com isto...
Ve se esse windows nao e uma daquelas versoes alteradas....
O problema pode estar ai...
Não deve ser isso, tem de ser mesmo da compatibiliade entre board e cpu
Antes de mudar o cpu tudo funcionava bem, com o mesmo Sistema Operativo.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Baseado na informação disponibilizada no site e pela conversa desenvolvida com o vendedor, nunca ouve qualquer indicio que fosse um ES (Engineering Sample).
E mesmo sabendo que era um ES também não ia saber se era compativel com a board.
Depois lá arranjarei uma board das boas como uma asus p5k deluxe e um sistema de watercooling, para poder puxar "à vontade" pelo bicho.
ficavas melhor servido com uma board Intel digo eu... que nao percebo nada disto.
Abraço

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0

Oh Cota, lol

Watercooling para quê? Tens alguma brasa em casa ou jogas fps potentes? o meu core 2 duo aguenta fixe... Só qd tinha um pentium D é que a coisa... esquentava a sério...

Asus são as minhas favoritas. mm nos pc's dos clientes é o que sugiro sempre... claro que quando querem mt barato levam com asrock. (não quer dizer que sejam rascas.. essa fama já passou há mt tempo)

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Oh Cota, lol

Watercooling para quê? Tens alguma brasa em casa ou jogas fps potentes? o meu core 2 duo aguenta fixe... Só qd tinha um pentium D é que a coisa... esquentava a sério...

Asus são as minhas favoritas. mm nos pc's dos clientes é o que sugiro sempre... claro que quando querem mt barato levam com asrock. (não quer dizer que sejam rascas.. essa fama já passou há mt tempo)

e a Fama da aSUS ser a melhor tambem ja passou eheheheh