- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,270
- Gostos Recebidos
- 1,140

É uma notícia triste para quem passou grande parte da sua adolescência sentada no sofá à espera de conhecer os videoclipes das suas músicas e artistas favoritas.
Depois de décadas a fazer as delícias dos amantes de música, a MTV vai 'desligar-se'.
A gigante do entretenimento Paramount Global anunciou que, após 44 anos de emissões contínuas, o canal vai encerrar até ao final de 2025, cinco dos seus canais, nomeadamente: MTV Music, MTV 80s, MTV 90s, Club MTV e MTV Live.
Serão desativados primeiro no Reino Unido e na Irlanda, seguindo-se em França, Alemanha, Áustria, Polónia, Hungria, Austrália e Brasil. Segundo a Euronews, os canais deixarão de ser transmitidos em toda a Europa até ao final deste ano.
A decisão acontece uma vez que a empresa está tomar medidas agressivas para a redução de custos. Recorde-se que a Paramount Global fundiu-se com a Skydance Media este ano.
Para além das questões financeiras, a decisão vai de encontro também à forma como os hábitos de consumo deste género de conteúdos se alterou ao longo dos anos, com muitos fãs a migrarem para opções digitais.
A MTV é um canal de música que transmite videoclipes 24 horas por dia. Apesar destes encerramentos, é de notar que o canal principal, o MTV HD, continuará no ar, transmitindo reality shows como 'Naked Dating UK' e o 'Geordie Shore'.
A MTV foi lançada nos Estados Unidos da América em 1981 com o objetivo de exibir os videoclipes mais populares, lembra o E!News. O primeiro vídeo a ser transmitido pelo canal foi o do tema 'Video Killed the Radio Star', dos The Buggles.
A MTV Europa foi lançada seis anos depois, em 1987, e em 1997 o Reino Unido ganhou oficialmente o seu próprio canal.
IN:NM