• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motor para KBox-Single 441320.

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal!

Estou com ideias de comprar um motor para a antena para apanhar mais satélites, mas tenho algumas dúvidas.

1º Qual o que me aconselham dentro de um orçamento até 70-80€ ?

2º Com uma panela de 80cm, lnb univ. de 7db e com um motor quais os satélites consigo apanhar? Já sei que Hispasat dá porque é o único que experimentei com a minha panela!

3º Já li umas coisas sobre montagem e afinação de motor/panela e sei que é necessário um bocado de paciência e alguma perícia para afinar tudo a 100%, mas de tudo o que li não vi nada que falasse da posição que o lnb tem que ter!
Para o hispasat neste momento tenho o lnb mais ou menos nas 5 horas. E quando tiver a antena com motor como é que fica? Não li nada sobre isso!

Brigado!

Já agora se alguém tiver um motorzito "a mais" que queira vender que diga qualquer coisa!
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas sempre,
Vou começar pelo fim.
A posição do LNB nas antenas motorizadas é as 18h (0º) porque conforme a antena vai rodando vai inclinando tambem e assim acerta automaticamente a inclinação do LNB.
É realmente uma operação delicada e de muita paciencia, para quem não tem experiencia.
Neste sistema tens duas elevações a afinar, a do motor e a da antena.
O motor normalmente trás duas escalas, de um lado em graus e do outro lado as latitudes, logo metes na tua latitude.
Na antena metes - 20º em relação á elevação em graus obtida do motor.
Por ex. nos arredores de lx. tenho a minha assim:
Lat. = 40
Elev motor = 50
elev antena = 30
Depois manualmente nos botões que o motor tem metes o motor em 1º á esqª do 0º e tentas apanhar o sat Atlantic birb 2 8º west, é o sat mais perto do SUL geografico que é para onde tem de estar apontado o eixo do motor.
Depois é o tal jogo de paciencia para apanhar todos os sat's.
Se tiveres noutra zona do pais isto que disse atrá pode não ser válido, este mesmo sat no porto é ainda mais perto do SUL.
Tenho alguma dificuldade em passar para a escrita a experiencia que tenho na montagem destes sistemas por isso não consigo explicar melhor. Demoro mais tempo a escrever este topico do que a orientar uma antena :Hee:
Quanto á antena 80cm chega bem para captar a maioria dos sat's, claro que quanto maior melhor sinal tens.
Quanto a motores acho que qualquer um é bom, o meu é um SuperJack e custou-me á volta dos 60€ (em promoção).
Qualquer duvida apita.
cumpts, cmds87
 
Topo