Portal Chamar Táxi

Mitsai sem Imagem

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:Olá a todos colegas, tenho em mãos uma TV Mitsai Techno 55CM, com chassis PT92-90º quando se liga acende o led e fica vermelho, ao carregar no botão P+ dá sinal de arranque, o led apaga e acende de novo e ouve-se o ruido do som mas fica sem imagem, dá a entender que fica em Stanby, já verifiquei no vertical e horizontal onde já fiz as seguintes substituições: ID50(tda8356),(tda16846) (BU508AF), CP18,RP06,RP09,RP15, como não tenho material, falta-me trocar o transistor TP01(P4NC60PF) e TDA6107Q na placa CRT e tr.linhas, será que algo me passou sem ser verificado? AGRADECIA algumas dicas se possivel.
Já agora aproveitava para informar que sobre o meu post anterior, da Samsung ainda não vos respondi porque estou aguardar material. OBRIGADO:espi28:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tb pode ser o transformador de linhas , normalmente hr7950 , desliga as saídas do transformador de linhas , alimentação rgb, vertical..... e tenta de novo , se o sintoma se manter a que analisar o transformador de linhas

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim, realmente estes chassis são danados lol...Antes de mudar o trafo meça ou substitua directo o CP12 - 560pF smd ....

Abraços

kablamis

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
veja a rp29 se estiver interrompida dá esse sintoma, e também o cp18
boa reparação

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
boas
veja a rp29 se estiver interrompida dá esse sintoma, e também o cp18
boa reparação
desde já agradeço a informação, pois estou esperando material para substituição, assim que tiver tudo alinhado dou informações. OBRIGADO.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

depois de teres todo o material e nao funçionar, dou mais umas dicas.

Ratoesgoto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

muito possivelmente é o TDA6107Q na placa CRT já não era a primeiro que eu trocava com esse sintoma. Boa sorte

cumprimentos silva

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

depois de teres todo o material e nao funçionar, dou mais umas dicas.

Amigo Marques, aproveitando a sua deixa destas tvs, agradecia mais algumas dicas se possivel, porque agora piorou uma vez que tenho problemas na fonte, onde ou queima fusivel, ou aquece LFP01 e CP01 e onde todas as resistencias e diodos estão correctos em principio! só tenho um pequeno problema o esquema PT92-90 que estou a utilisar algumas resistencias e outros componentes não estão na placa mas sim os numeros. desde já o meu OBRIGADO.

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo Marques, aproveitando a sua deixa destas tvs, agradecia mais algumas dicas se possivel, porque agora piorou uma vez que tenho problemas na fonte, onde ou queima fusivel, ou aquece LFP01 e CP01 e onde todas as resistencias e diodos estão correctos em principio! só tenho um pequeno problema o esquema PT92-90 que estou a utilisar algumas resistencias e outros componentes não estão na placa mas sim os numeros. desde já o meu OBRIGADO.

um pouco atrazado na resposta, mas só para informar que já trabalha com a troca do transistor TP01 e TDA6107Q. Obrigado a TODOS.:espi28: