Portal Chamar Táxi

mitsai com problemas de imagem

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

companheiro kimen

tens de compreender o que o nosso amigo remocon dis, pois nós para aprender-mos a conheçer os componentes, prinçipalmente o que já é uma boa base, a seguir vem o resto mas é neçessario muita dedicaçao e horas perdidas.

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas MARQUES 1956, os eletroliticos ja os mudei mas no trnf linhas onde marca 150v tenho 117v mas ja li noutros topicos que esta tv trabalha bem com essa voltagem,agora queria saber os valores dos catodos e rgb pois na placa tenho algumas duvidas dos valores que encontro mesmo nos fios que legam na bobina defletora e tambem no fio vermelho que vai do trnf linhas para o socket que liga no cinescopio. OBRIGADOS pela atênção

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega a tensao de 117V... e um pouco baixa.... o normal sera entre 130V a 145V se esta lá marcado 150V... deveria ter uma tensao muito perto do valor...

a tensao do RGB geralmente é de 140V... quanto ao fio vermelho que vai do trasf a scrren..ele varia de 300v a 700v... o potenciometro da screen faz o ajuste até aparecer as linhas de retorno... no CRT.....deve ficar ajustado quando deija de ver as linhas..

agora o mais importante e ver se a tensao do B+ que alimenta o TR de linhas esta correta... só depois e que vai para as tensoes secundarias do transformador de Mat...

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem tenho estado a pensar que isto é como estar a dar tiros no escuro....sem saber a quem vai acertar.... eu diria o seguinte... esqueça tudo o que se inf até aqui....e ia por etapas... 1º ver a fonte de alimentaçao...

retira a alimentaçao ao TR de linhas..pode mesmo retirar o TR.....

depois liga uma lampada de carga 60W um fio a massa outra a linha do B+..

vai medir a linha e diga qual a tensao que esta lá...

cumprimentos

remocon

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas colega remocon ,hoje era para ligar a lampada mas estive a medir com aqueles valores que me tinha dado e no red,green,outra que agora não me lembro e tenho cerca de 148v tambem medi o screem e aumentando o screem tenho valores que aumentam comforme eu aumento no trsf linhas mas no vermelho do focus não tenho voltagem.será que tenho o trsf avariado? tambem o tda8174 aquece mais do que normal

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o cabo da focagem tem que ter alta-tensao 5000 a 8000V...se não tem entao o Trasformador de MAT esta avariado... como fez a leitura..retirou e mediu.... com que aparelho...não esqueça que é alta tensao...

remocon

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
não retirei mas como não deu cabo do voltimetro e não da valores nenhuns, devo ter o trasf estragado agora não sei o equivalente deste trnsf e que tem a primeira referencia ( bsc2-01 ) e por baixo desta tem bsc24-01n40ta esta referencia meti-a no google e disme que o compativel e o hr7950 mas eu tenho aqui um 7950 e não e igual tem um pino deslocado para o lado e o original não

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! depois de ter desistido eis que peguei novamente nesta tv e troquei-lhe o tda 8174aw e o que acontece e que fica sem imagem aparece uma risca horizontal pensei que era o componente avariado e voltei a trocar mas esta igual se lhe meter o velho dá imagem sem brilho e este tda aquece bastante sera que este tda esta avariado e terei outra avaria ou serão os novos que estao avariados

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega pelo que esta a inf..o IC do vertical esta avariado.... tente comprar um novo.... depois antes de o montar vá a linha de alimentaçao do IC e sub o cond electrolitico por novo.... veja tambem o diodo de retificaçao da tensao do IC se tem fuga..... findo isto solde entao o IC.... depois ligue o TV e veja se a tensao esta correta.

o IC deve trabalhar aquecer um pouco e ter deflexao vertical.

remocon

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
obrigado! vou comprar e depois digo algo