Portal Chamar Táxi

mitsai com problemas de imagem

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
amigos! se poderem ajudar agradecia já que mais uma vez digo que não sou técnico por isso com a vossa talvez possa lá chegar,é assim esta tv e de um colega de trabalho e vinha com som mas sem imagem a primeira coisa que fiz foi ver o soket se é assim que se chama é aquela pessa que encaixa no cinescopio este estava muito amarelo por fora eu tirei-o e abri era so verdete onde encaixa o fio vermelho troquei-o por um que tinha aqui que era de outr modelo da mitsai olhando para ele por fora e igual o mal e que agora a tv ja da imagem mas não regula as cores esta muito verde. será que e dessa peça

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
É verificar a placa que encaixa no cinescópio verificar se há soldaduras estaladas e rectificar, provavelmente será isso caso o assunto persista verificar que nessa placa deve haver algum componente avariado

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Pode ser problemas nos componentes da placa onde esta esta o socket, ou mesmo o tda que lá esta...Pode tb ser da ptc...

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega eu penso que a reparaçao tem começar pela PSU..pois estar a repara um TV..sem ir a origem... é um mau trabalho...

1º tem que ter conhecimentos basicos acerca da electronica de TV,s...

2º deve verf a Fonte de alimentaçao... o estados dos electrolitocos... a tensao de funcionamento no primario e secundario..em especial o B+... depois disso vai entao para a parte de alta-tensao.... sub o seporte de CRT por novo e igual...

3º verf as tensoes dos catodos do CRT ... ver o RGB se as tensoes estao iguais.... +- 140v....

4º se o CRT tem predominancia de uma cor.... pode ter que fazer o ajuste de cizentos.... afinar o CRT...

5º penso que não tem analizador de CRT..pois podia verf o estados dos catodos..pode ter um ou mais esgotados...

Bem diga alguma coisa depois..

cumprimentos

Remocon

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde! amigos estou grato pela vossa ajuda,agora e assim retirei a ptc e ela parece que tem tudo solto la dentro meti outra e agora a imagem aparece mas quase nao se vê,tambem deve ter problemas na resistencia r648 que esta junto ao trnf linhas que se a coloco ela nao da imagem nenhuma mas tenho la uma que nao e exatamente igual da esta imagem que quase nao se vê sera que agora e so esta resistencia.este ptc tambem estava nutro chassis que deixei ao acaso aqui em casa tem a mesma referencia

obrigados
abraços

Última edição:

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! amigos uma ajuda para vocês e facil mas a mim esta a dar-me cabo da cabeça esta tv não dava imagem troquei-lhe o socket e dava uma imagem muito esverdiada troque-ilhe uma resistencia por uma usada e dava uma imagem muito escura quase não se via agora meti-lhe uma resistencia nova ela da uma imagem sem brilho,estive a tentar medir o eletrolitico de 100mf 400v com a tv desligada e so me da uns 40v não sei se hei-de medir com a tv ligada.agradecia uma ajuda

abraços e obrigado

depois de ter postado tinha a tv ligada e fui la ver como se portava e deu-me na cabeça de metr o dedo na tal resistencia que troquei ate queimou a pele acho que se fosse grande o suficiente assava um bife em poucos segundos

Última edição:

carlosgf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2009
Gostos Recebidos
0
estive a tentar medir o electrolítico de 100mf 400v com a tv desligada e so me da uns 40v não sei se hei-de medir com a tv ligada.

Viva,
Medir tensões dos condensadores com a TV desligada não te vai levar a nenhuma conclusão. Tens que ter MUITO CUIDADO quando substituis peças por outras pois pelo que dizes não és técnico e podes é estar a estragar em vez de reparar (cuidado com a ALTA TENSÃO que podes apanhar um esticão valente)
Quando substituis as peças elas devem ser rigorosamente iguais ou de qualidade superior.

O defeito que apontas, sem brilho, pode ser os menus desmemorizados: experimenta ajustar o contraste da imagem.
A resistência que trocaste se estava com defeito (interrompida ou alterada) é normalmente devido a que tens outros componentes perto dela que também ficaram com algum defeito. Ao que parece ser tens um curto circuito nalguns deles.

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! o meu problema é não saber por onde começar e como medir alguns componentes medir resietencias ainda la vou mas depois é que ja é mais complicado mas isso dos esticões a mim ja não me preocupa á apanhei alguns medir b+ medir rgb eletroliticos como se sabe que estao secos. o saber vem do estudo mas eu gosto de tudo o que não sei sou um curioso so não tenho tempo nem disponivilidade financeira para tirar um curso

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas!Qual é o modelo do chassis?Pt90?

Abraços

kablamis

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas ! não é o 11ak30s-2 é que este tem algumas diferenças do 11ak30 ela esta a dar imagem so que tem que estar com as regulações do menu no maximo e tem uma resistencia junto ao trf linhas que e de 10r e o tda8174 que estao a aquecer em demasia

abraços
kimen

Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Nesse chassi, é muito frequente a imagem ficar toda verde, ou verde e vermelha...Nesse caso trocar a ptc...Tenho aki 10 televisões de um hotel todas elas chassi 11ak30,e todas elas com defeito na ptc...Amanha chegam-me as ptcs para trocar...

O facto de nao ter a imagem completa pode dever-se ao facto de ter trocado o valor da r648, por isso aconselho a olhar para o esquema e ver o valor da dita resistencia, ou então a ver o seu valor pelas cores que ela tem no seu corpo...

O facto de ter colocado uma ptc ja usada e de um chassi igual que dá exactamente o mesmo problema no mesmo componente pode ser tb a origem do problema...Uma ptc de 2 pinos custa +-3euros...1 resistencia 5 ou 10 centimos...

Abraços

kablamis

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia! ja troquei a ptc esta e nova e resistencia tambem meti nova a que estava era (castanho,preto,preto,prata,ouro ) 10r e foi a que la meti mas continua igual

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Mas qual é o defeito que dá a tv agora???é só o aqueçimento da resistencia??

Este chassi tem mts avarias nos seguintes componentes...

C826 - 47uF 160V
C613 - trocar o que tem de 10uF para 47uF 63V
R817 - Colocar resistencia 100k
C619 - 100nF 250V
C632 - junto tsl

Abraços

kablamis

bom dia! ja troquei a ptc esta e nova e resistencia tambem meti nova a que estava era (castanho,preto,preto,prata,ouro ) 10r e foi a que la meti mas continua igual

Última edição:

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa tarde! o problema e a imagem que esta sem brilho para dar imagem o contrste a cor e o brilho teem que estar no maximo, amha vou comprar estes componentes que me indicou e vou ver como fica. A OBRIGADO

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boas! se me disserem a posicao dos componentes ate chego la a essa linha abl mas vejo que não e facil,tipo c000 r000 e assim

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! C632, tda8174 e cristal quartzo e em ultimo recurso o stv...Seriam componentes que testaria...

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colegas isto dá que pensar.... ajudar é um dever de todos.... mas aqui penso que devemos pensar..ajudar como.... os elementos que estamos a endicar é para um tecnico com alguns conhecimentos base.... mas assim.... como é possivel ajudar ...se o colega não entende a base da electronica.... eu dei a dias a endicaçao como fazer a analize do aparelho..... mas o colega nada endicou....só esta a dar tiros no escuro..e isto pode ser perigoso.....

eu no seu lugar ....pensava ..bem no que esta a fazer... tente ir ai perto de si a um tecnico..e peça para que ele veja o aparelho com a sua presença..diga que quer aprender como se repara um tv.... peça para ele o ajudar a reparar...

assim penso que é o melhor.

não leve a mal...mas pense bem no assunto.

um abraço

remocon

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite ! levar a mal ? como ? se só me estão a tentar ajudar!mas como ja tinha dito que não sou tecnico mas gosto de mexer no que não sei não tenho culpa de ser assim ! OBRIGADOS E ABRAÇOS

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o importante ainda não inf... diga qual o estado da fonte de alimentaçao... tem as tensoes corretas no secundario..em especial p B+....

os condensadores electroliticos estao bons...

depois de vêr a fonte de alimentaçao..entao vai ver o estado do CRT... os catodos estao bons ? qual a tensao do RBG nos catodos....?

para a avaria que inf.. com pouca Luz e imagem com muito verde..tem que ver as tensoes dos catodos do CRT... ?

diga alguma coisa.

remocon

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Os colegas já lhe disseram tudo que possa ser mas mesmo assim veja , na saida do transf. de linhas perno 10 os seguintes componentes , C-632 como já foi dito e mais estes R647 , 646, 649, 651 e D611

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! estive um bocado devolta desta tv e mudei os condensadores eletroliticos mas continua igual essas resistencias que me diz pelas cores que teem estão em ordem salvo a 651 que não existe neste chassis amanha vou trocar-lhe o svt depois digo algo e que ela esta a aquecer alguns componentes como tda 8471 resistencia 648 e resistencias da placa rgb e continua com imagem mas sem luz tentei medir o b+ e so me da 112v em vez dos 150 que marca no chassis diodos estão ok eletroliticos novos resistencias tudo o que medi esta certo o soket não existe novo pelo menos aqui na zona de sao joao da madeira eles dizem que ja não se arranja mas estou farto de o abrir e ele nao tem verdete agora so falta mudar o svt e o trf linhas

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! No socket do crt que substituiu não tinha tb um tda que pode substituir pelo velho?creio ser o 6107...Testar não custa...Ou trocou a placa inteira??

Abraços

kablamis

kimen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2008
Gostos Recebidos
0
boa noite! amigos depois de ter parado por falta de paciencia peguei nesta tv outra vez e queria saber se me sabem dizer quais os valores que devo ter nos 4 fios que se ligam a bobine defletora e na placa ctr