Portal Chamar Táxi

meo ou zon na suiça

Hikaru

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, alguém sabe se isto é possível no Dubai? Não sei se o sinal chegaria lá. Cumprimentos.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não. Chega no máximo ao Sul da Turquia.

DX2

Hikaru

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela rápida resposta. É pena :\. Tinha esperança que com uma parabólica maior resultasse. Obrigado.

naparicio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal,

Vim para a Suica ha pouco tempo e este fds passado comprei a nova box da Meo para Satelites da Samsung (SMT-S5240).

Como ja tinha um satelite montado na casa que aluguei apenas comprei a box acima citada de auto instalacao para o servico MEO...

Ja liguei o cab de satelite a box e quando inicio nao tenho qualidade de sinal, potencia... o C/N e Potencia aparecem a 0.0 dB (ver foto abaixo)...

Tenho umas 4 apps para moveis e tentei sintonizar o melhor possivel... Mas o que e certo e que nao funciona ....

Ja pedi uma box a um colega e nada...

Os numeros da Freq, Rede e Taxa de Simbolos foram me dados agora mesmo pelo Apoio ao cliente e podem ver na figura abaixo:

Alguem consegue confirmar estes numeros e ajudar? :

20130611_204746.jpg

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal,

Vim para a Suica ha pouco tempo e este fds passado comprei a nova box da Meo para Satelites da Samsung (SMT-S5240).

Como ja tinha um satelite montado na casa que aluguei apenas comprei a box acima citada de auto instalacao para o servico MEO...

Ja liguei o cab de satelite a box e quando inicio nao tenho qualidade de sinal, potencia... o C/N e Potencia aparecem a 0.0 dB (ver foto abaixo)...

Tenho umas 4 apps para moveis e tentei sintonizar o melhor possivel... Mas o que e certo e que nao funciona ....

Os numeros da Freq, Rede e Taxa de Simbolos foram me dados agora mesmo pelo Apoio ao cliente e podem ver na figura abaixo:

Ver anexo 119308

Não deves ter a antena apontada para o hispasat que é o satélite que emite o miau...

naparicio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho sim... Segundo as apps do TLM... Tenho apontado para o HISPASAT 30 1C ...

Alguem conhece um tecnico ou alguem que perceba um pouco disto na zona de Zurique ja agora?

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13
Boas Pessoal,

Ver anexo 119308

Boa tarde,

Refere que na casa alugada por si aí na Suíça tinha já um sistema de satélite montado pelo que apenas, ligou o receptor da meo ao cabo coaxial vindo dessa antena no intuito de sintonizar os canais pretendidos. Todavia, e como aqui já foi mencionado por outro user, o fundamental é saber se essa antena estava previamente apontada ao hispasat 30W?? Muito provavelmente a antena que aí está deve estar orientada para o hotbird 13E ou o Astra 19.2.

Como tal tem que verificar esta situação antes de perder mais tempo com outras situações.

Cumprimentos

naparicio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,

Sim, tenho a certeza que apontei para o sitio correcto... Eu girei o satelite conforme vi nas apps do TLM...
Ja perdi umas tardes de volta disto, varias apps, varios sites ate com busola...

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Gostos Recebidos
0
É que a antena tem de ser milimetricamente apontada tanto na vertical como na horizontal.

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13
Boas,

Sim, tenho a certeza que apontei para o sitio correcto... Eu girei o satelite conforme vi nas apps do TLM...
Ja perdi umas tardes de volta disto, varias apps, varios sites ate com busola...

Boa tarde,

A instalação de uma antena parabólica embora possa parecer um processo simles, por vezes dá algumas "dores de cabeça". É um trabalho que deve ser feito com calma e paciência. Muitas vezes é aconselhável inclusivé levar uma tv para o telhado e aí fazer os ajustes in vivo. Tenha em atenção também o estado dos cabos, lnb e fichas F, se for o caso.

De qualquer forma, veja se este site ajuda. Selecione o hispasat e o seu local geográfico.

Satellite Finder / Dish Alignment Calculator with Google Maps | DishPointer.com

Cumprimentos

V.Vieira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal,

Ver anexo 119308

Boa noite...

Já conseguiu resolver o seu problema?
Eu vim há pouco para a Suíça e trouxe o meu serviço Meo satelite, e tenho exactamente a mesma dificuldade em instalar a parabolica, nao encontra sinal mesmo apontada para a direção que o site Satellite Finder indica.
Será que me pode dizer como resolveu o problema?
Ou alguém que já tenha feito uma instalação meo me pode ajudar?
Moro em Newchatel, se tiver alguem aqui perto que saiba agradecia ajuda...

Comprimentos

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Boa noite...

Já conseguiu resolver o seu problema?
Eu vim há pouco para a Suíça e trouxe o meu serviço Meo satelite, e tenho exactamente a mesma dificuldade em instalar a parabolica, nao encontra sinal mesmo apontada para a direção que o site Satellite Finder indica.
Será que me pode dizer como resolveu o problema?
Ou alguém que já tenha feito uma instalação meo me pode ajudar?
Moro em Newchatel, se tiver alguem aqui perto que saiba agradecia ajuda...

Comprimentos
E muito importante 1º >> ter a antena nos 30º W
2º >> rodar o LNB no sentido contrário do relógio
3º >> Ter um satfinder ( opcional) e afinar o satélite a 100%, pois o sinal da Meo requer bom sinal
Mais dicas aqui: http://www.geralforum.com/board/537/573491/usar-meo-zon-na-alemanha-nordrhein-westfale.html

nota: nestas dicas trata-se da zon, mas serve perfeitamente para a meo sómente os transporders são diferentes.

Também podes dar uma olhadela nestes manuais: Manuais e ferramentas

Última edição:

Rua Velha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola a todos
Os parametros da busca estao errados
Rede= 82
Exprimenta

Fred84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Funciona igual no Luxemburgo...?

msg

GF Prata
Entrou
Fev 3, 2010
Gostos Recebidos
0
de satélite e igual em todos os países 30 hispasa

pedroisaltino

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2016
Gostos Recebidos
0
Boa tarde! sei que já vão alguns anos desde o inicio do tópico mas espero que me possam ajudar!
Resido na suiça (Fribourg) e tenho um contrato com a nos em Portugal, quando vim para cá trouxe a box e um técnico na altura fez-me a instalação de antena e aparelho cá. recentemente a box deixou de funcionar e ao ligar pede-me para fazer a instalação novamente, so que nao tenho os parametros de instalação, ficam aqui duas fotos.
já agora, a antena esta tal e qual como o tecnico a deixou na primeira instalação, de qualquer maneira usei um sat finder e está alinhada com o hispasat 30w 1c.15033675_10207721652424805_2145469928_n.jpg15050350_10207721652744813_1244331135_n.jpg

hibraym

GF Bronze
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
faz novamente a instalacao como a box pede e logo veras se apanhar sinal ok!!!! se nao tens que ver o que esta mal com a antena......ou ligacoes.

abraço...

hibraym

GF Bronze
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
faz novamente a instalacao como a box pede e logo veras se apanhar sinal ok!!!! se nao tens que ver o que esta mal com a antena......ou ligacoes.

abraço...

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Ligaste o cabo que vem da antena no sitio correcto? Faz instalação automática

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Já resolveste o problema? Diz alguma coisa aqui ao pessoal.

flims

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
2
Uma coisa e certa terem hispasat num predio na suica so mesmo a pedido de muitos tugas porque se nao os suicos nao precisam dos 30 w mas sim dos 13 e 19 pergunta a visinha do lado se eles veem tv por satelite e que canais veem logo chegas a uma conclusao ..