Portal Chamar Táxi

Mendes Bota acusa TV Cabo de discriminar Algarve

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,061
Gostos Recebidos
1,096
O presidente do PSD/Algarve, Mendes Bota, acusou hoje a Zon TV Cabo de descriminar o Algarve e pediu à ANACOM que investigue a situação.

Enquanto deputado, Mendes Bota dirigiu uma carta à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) em que solicita uma fiscalização à Zon TV e lhe pede que se pronuncie sobre o assunto.

Em causa está o facto de, até Maio passado, estarem disponíveis para os clientes de Lisboa, Porto, Coimbra e margem sul do Tejo um conjunto de 10 canais que não estavam acessíveis ao Algarve e, depois disso, haver mais quatro canais na grelha «Funtastic Live» dos quais só um está acessível aos clientes algarvios.

«Este pacote tem ou não tem disponibilizado até Maio passado 70+10 canais em Lisboa, Porto e Coimbra, enquanto que o Algarve só tinha acesso a 70 canais? É ou não é verdade que a partir de Maio foram incorporados mais 4 canais, dos quais só um está acessível aos consumidores do Algarve?», questiona o parlamentar social-democrata.

Inquirindo sobre que razões «poderão justificar que num produto desta natureza se cobre o mesmo preço por diferentes quantidades do mesmo, consoante as regiões do País», Mendes Bota apela à ANACOM que «investigue, e esclareça».

De acordo com o site da Zon TV Cabo, estão actualmente indisponíveis para os clientes do Algarve os seguintes canais: Bloomber Espanha, Phoenix Infonews, Cubavision Internacional, Deutschwelle, RTR - Planeta, Vesti, Inter +, TVRi, TV Bulgária, Phoenix CNE e TPA Internacional.

Na sua missiva à ANACOM, o deputado algarvio observa que a região «já está habituada, mas não conformada» com, as «discriminações da administração pública e poder político», mas que também no sector privado «se poderão encontrar exemplos de discriminação regional».

Recorda que o caso em apreço «cai sob a alçada fiscalizadora da ANACOM» e solicita que aquela autoridade investigue e aja em conformidade.


«DD»
 
Topo