Portal Chamar Táxi

Maquina de cafe Saeco Vienna

JPbandido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Saeco Vienna

Boas,
Tenho uma Saeco Vienna que a única coisa que faz é ligar a luz verde quando ligo o botao ON/OFF. Não faz rigorosamente mais nada além de ligar a caldeira (o grupo não se movimenta nem dá sinal). O varistor RV6 estava queimado e substitui, mas a máquina continua exatamente na mesma. Terá algum outro componente defeituoso sem estar queimado?
Agradeço a vossa ajuda,
cumpts,

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,
Tenho uma Saeco Vienna que a única coisa que faz é ligar a luz verde quando ligo o botao ON/OFF. Não faz rigorosamente mais nada além de ligar a caldeira (o grupo não se movimenta nem dá sinal). O varistor RV6 estava queimado e substitui, mas a máquina continua exatamente na mesma. Terá algum outro componente defeituoso sem estar queimado?
Agradeço a vossa ajuda,
cumpts,

Boas

Se o Varistor de protecção queimou, quer dizer que a mesma recebeu pico de tensão elevado.

Se o varistor, não bloqueou o excesso de tensão, ter mais componentes danificados.

Cps

JPbandido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Mas, sabe quais são esses componentes que tem maior probabilidade de estarem danificados?

cumpts,

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Mas, sabe quais são esses componentes que tem maior probabilidade de estarem danificados?

cumpts,

Boas

Verificar a placa electrónica nº 41 cod. 286474358 elettronica SV.230V

No suporte nº 47 tem um fusível. Verificar o mesmo.

JPbandido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas

Verificar a placa electrónica nº 41 cod. 286474358 elettronica SV.230V

No suporte nº 47 tem um fusível. Verificar o mesmo.

O fusivel está bom. Deverá ser outro componente da placa, penso eu.

RAULMARTINS

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Gostos Recebidos
0
precisava de saber mais sobre as maquinas saeco super automatica linea .....sera k poderas ajudar?

tenho uma maquina saeco vienna e estou com problemas,quando a ligo ela liga faz aquele barulho propr e o cafe nao sai mas faz vaporio fica ligada mas quando vou para tirar o cafe ela nao faz nada,nao moi e o cafe nao sai mas faz vapor que pensso eu que aquece.sera que alguem me pode ajudar por favor?

falcaojs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde tenho uma maquina saeco type sup 018c e tem um problema quando a ligo acende a luz vermelha do grão e o moinho não trabalha já desmontei e o motor do moinho não esta preso que sera?? algum componente queimado ??

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde tenho uma maquina saeco type sup 018c e tem um problema quando a ligo acende a luz vermelha do grão e o moinho não trabalha já desmontei e o motor do moinho não esta preso que sera?? algum componente queimado ??

Este poste já vai longe. Sugiro que para te poderem ajudar melhor, deves abrir um poste só para o teu caso.

Fica bem

varta40

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa tarde sou novo por aqui pelo fórum chamo me Rui e moro nos Carvalhos Vila nova de gaia tenho uma maquina de cafe saeco xsmall steam sup 003R que de repente deixou me de moer o cafe o moinho trabalha houvesse a trabalhar mas não mio o cafe será que haverá alguem que me saiba dizer o que é que poderá ser?
Desde ja obrigados

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas se o moinho trabalha nao moi o cafe e porque esta algum grao ou graos de cafe presos na pa de acesso ao moinho o que acontece o moinho trabalha tipo acelarado e nao moi o cafe desliga a maq e retira o cafe grao de dento do recipiente e com as costas de uma coler de cafe ou chave de fendas pequena desinpede os graos que estao presos entre as pas do moinho voltas a ligar a maq uma vez sem pores cafe grao e depois metes cafe grao e ela ja vai moer o cafe isto se tu ja nao mexeste no afinador da moagem espero ter ajudado se nao resolver tens que consultar um tecnico ou usares o manual do moinho estou oline mais algum tempo se precisares de algo que eu possa ajudar apita por pm cumps

Pedro Cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Caros companheiros,
Preciso de saber se alguém me pode ajudar com a minha maquina saeco vienna.
O pó de café cai fora do sitio porque a roda dentada do motor fica deslocada do sitio certo. Como o café cai fora, o café acaba por sair aguado. Se alguém souber como arranjar, agradeço.
Abraços,

Boas noites pessoal.
Tenho o meu caso semi-resolvido. Tinha o transformador encapsulado 9v, o electroliquido filtro rectificador, transistor potencia montado no radiador tip33c e varistor 07k35 queimados. Depois de trocar os componentes ficou quase tudo ok. O problema agora é o seguinte: Quando a máquina faz o teste o mecanismo roda no sentido do relogio até atingir o switch(mininterruptor), pois roda no sentido contrario até atingir o outro switch, depois dá novamente um pequeno arranque no sentido dos ponteiros de relogio e para, fica em standby. O que faz parece-me estar correcto excepto no ultimo pequeno arranque, anda demais e faz com que o recepiente receptor do po de cafe fique deslocado e parte do po de cafe cai fora do recepiente, o que faz com que o cafe saia aguado. Não consigo descobrir se esse pequeno arranque é normal ou se o esse arranque deveria ser mais curto e porque anda demais. Ainda não falei na parte movel do mecanismo que tambem podera ter algum problema que faça com que o tal arranque seja mais prolongado. Alguem me consegue dar alguma dica.
Cumprimentos para todos vós.

Pedro Cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Caros companheiros,
O pó de café cai fora do sitio porque a roda dentada do motor fica deslocada do sitio certo. Como o café cai fora, o café acaba por sair aguado. Se alguém souber como arranjar, agradeço.
Abraços,

Pedro Cruz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Café cai fora

Caros companheiros,
Abraços,

Daniel Moraes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2015
Gostos Recebidos
0
OK. Se alguem precisar de algum componente ou ajuda, não hesite "postar" aqui. Tenho acesso a alguma informação tecnica e peças para maquinas SAECO e KRUPS.

Cumprimentos.

Boa tarde, por um acaso teria o esquema eletronico da placa SAECO italia sup021 YR

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
281
Coloque aqui a foto da placa...

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
114
poste com 4 meses o gajo ja vendeu a maquina e comprou outra

creation

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas tenho uma Saeco super automática Vienna SUP018, tenho falta do módulo electrónico alguem tem para venda ou sabe como reparar?

deathmanz

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho uma saeco royal office que dá sempre erro de "grupo bloqueado". Já foi colocado um grupo de outra máquina igual a funcionar corretamente e o erro é também grupo bloqueado. Alguma sugestão para resolução do problema .
Obrigado.

Conseguiu resolver o seu problema? Tenho uma k também está igual!!

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Conseguiu resolver o seu problema? Tenho uma k também está igual!!

Boas eu já reparei uma maquina dessas com esse problema e substitui estas peças.
O problema estava no transístor tip33 que controla a velocidade do motor.
Se quiseres envio te o link para adquirires o kit de reparação que trás tudo o que precisas e custa menos de 10 euros.

Anexos

• s-l1600.jpg
    s-l1600.jpg
    41.1 KB · Visualizações: 17
  • 2.jpg
    2.jpg
    103.8 KB · Visualizações: 16

gfalcao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2016
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos! Estou a restaurar uma máquina Saeco Viena SUP 018C que me está a dar problemas, o motor que dá o movimento ao grupo mecânico anda muito muito devagar. A máquina até mói o café direito mas nem sequer chega a fazer mais nada pois termina o ciclo tem chegar a sair o café. Vi referências de que o problema pode estar no transistor TIP33C (T12) e Diodo zener 33 (D3), fiz leitura da perda de voltagem (função para testar díodos, transístores, etc que o meu multímetro tem) para ver se dava alguma leitura e deu, não sei ao certo se o problema se deva a isso ou não. Alguém tem o esquático dos componentes ou a listagem dos componentes do módulo de controlo que me possa facultar?
Muito obrigado pela ajuda.

Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
29
Boa tarde a todos! Estou a restaurar uma máquina Saeco Viena SUP 018C que me está a dar problemas, o motor que dá o movimento ao grupo mecânico anda muito muito devagar. A máquina até mói o café direito mas nem sequer chega a fazer mais nada pois termina o ciclo tem chegar a sair o café. Vi referências de que o problema pode estar no transistor TIP33C (T12) e Diodo zener 33 (D3), fiz leitura da perda de voltagem (função para testar díodos, transístores, etc que o meu multímetro tem) para ver se dava alguma leitura e deu, não sei ao certo se o problema se deva a isso ou não. Alguém tem o esquático dos componentes ou a listagem dos componentes do módulo de controlo que me possa facultar?
Muito obrigado pela ajuda.

Boas verifica a voltagem que chega ao motor. não tenho esquema mas se não estou em erro devem chegar 9V.

gfalcao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2016
Gostos Recebidos
0
Seria possível enviar-me o link para o kit de reparação referido? Obrigado.

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
281