Portal Chamar Táxi

Mapas actuais para o Mio

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
boa noite luis

desculpa mas informei erradamente.
procuro actualizar o meu MIO 268+ para a versão 3.3.
sou novo no forum e como tal peço imensa desculpa .

Boas
Como não conheço o teu Mio 268, estive a pesquisar sobre ele e não tenho boas notícias para ti sobre actualizações. Pelo que li o 268 tem Leitor MP3, Gerenciador de Contactos e Navegador, pois claro. Agora mesmo o pior em termos de actualização é o software de navegação, o Navigon Mobile Navigator 4 com mapas Teleatlas, provávelmente de 2004! Isto ainda do tempo em que a Mio equipava com Navigon!
Amanhã mando-te uns links por PM respeitantes ao Mio 269 que tem software idêntico e foi o que encontrei. Se quiseres experimentar... também pouco já tens a perder. Ainda sobre TomTom, não funciona correctamente em WinCE 4.2, dá problemas de falta de memória.
Cumprimentos

New_Fenix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

não se arranja o Unlock_C510?

Tenho um Mio C510 e quando faço Restaurar software MioMap diz que não tenho espaço suficiente.

Meti-lhe um cartão SD mas continua a fazer o mesmo.

Queria o Unlock_C510 para poder aceder ao conteudo, apagar o MioMap e restaurar com um crackado.

Cumps.

brunomagal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas!
Será que alguém me ajuda a actualizar um GPS Mio c510?
Cumprimentos.
brunomagal

nafa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Gostos Recebidos
0
Não são permitidos links externos ao GFórum
Utilizem as PM

tens ai tudo para os mio

Última edição por um moderador:

kAbUkIx

GF Bronze
Entrou
Set 9, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Os mapas de 2008 que tens são os mais actualizados que a Mio disponibiliza!
O miomap v3.3 foi descontinuado e como tal a tendência é deixarem de actualizar os mapas. É a imposição do consumismo no seu melhor!
Cumprimentos

Mestre Luis,

Pegando nesta resposta dada atrás, pergunto: qual a melhor solução (se é que há alguma) para se continuar a ter mapas actualizados? No meu caso tenho o C250 com MioMap 3.3 e mapas 2008.04_080604.

Será que vou ficar com um tijolo em vez de um sistema de navegação? :shy_4_02:

Obrigado pela atenção, resposta e pelo papel importante que tem desempenhado na comunidade.

Cumps

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Mestre Luis,

Pegando nesta resposta dada atrás, pergunto: qual a melhor solução (se é que há alguma) para se continuar a ter mapas actualizados? No meu caso tenho o C250 com MioMap 3.3 e mapas 2008.04_080604.

Será que vou ficar com um tijolo em vez de um sistema de navegação? :shy_4_02:

Obrigado pela atenção, resposta e pelo papel importante que tem desempenhado na comunidade.
Cumps

Boas kAbUkIx

Bem, é um pouco complicado para quem está habituado a usar um software de navegação não ter mais actualizações e talvez mapas (o último é esse que tens, no entanto sei que há alguns mapas de países de Leste mais actualizados).
Quando a Mio cortou com a Nav & Go iGo há uns 2 anos, começou a utilizar o software Mireo MioMap 2008 e por enquanto esses têm actualizações.
De resto a melhor solução para contornar este problema passa por tentar colocar no PNA outro software de navegação (iGo8 ou Miomap2008) aproveitando o WinCE 5.0 do C250 . Claro que isto não se faz "de ânimo leve" uma vez que há sempre a possibilidade de ficarmos com uma "caixa vazia".
Cumprimentos

Nota: Obrigado pelo tratamento "Mestre Luis", mas eu não mereço isso. Sou um utilizador como qualquer outro, talvez com mais alguns conhecimentos nesta área, nada mais.

nomad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2009
Gostos Recebidos
0
Um achado

Olá membros

A minha aventura com o meu (agora posso chamá-lo assim) Mio DigiWalker C250, começou em Outubro passado na Suíça. Foi lá que o achei. Com suporte para carro e tudo. Nem queria acreditar, ao ver o GPS no chão, no meio da estação de comboios. Peguei nele e levantei-o bem alto a ver se alguém o reclamava. Ninguém o fez. Naquele país, achar uma coisa na rua e guardá-la pode trazer complicações. Ninguém pega em bens perdidos na rua. Deixam-nos estar onde estão, o dono há-de vir buscá-los. Por incrível que pareça, é verdade. É assim pelo menos onde estive, na cidade de Delémont. Ora eu sou tuga... não sou suiço. De maneira que o GPS dorme agora numa casa portuguesa concerteza!

Bom "to make a long story short", agora sou o feliz proprietário de um C250, com sistema operativo Windows CE Core 5.0 e o Mio Map 3.2. Eu a dizer isto até parece que percebo do que estou a falar. Desenganem-se. Não percebo pevas disto. Mas gostava de perceber.
A primeira dificuldade foi encontrar o controlador USB para o dispositivo ser reconhecido pelo meu XP Pro. Lá o encontrei. Já o pus a debitar música. E também descobri que o dispositivo "exige" uma conexão USB directa à Mboard ou seja, tive de o ligar às portas USB traseiras do meu pc. Não gosta de hub's, nem mesmo dos integrados na MBoard. Esquisito o menino.
Agora a segunda dificuldade, ainda não superada, reside no facto de não ter mapas actualizados (penso eu... nem sequer sei ver isso...) de Portugal. Possui mapas de países desde a Alemanha até à Suíça, passando por Portugal. São 4 páginas de mapas de países, todos eles seguidos de uma indicação entre parêntesis de " (MRE) ". Não faço a mínima do que quer dizer. Quer dizer: mapa de Portugal, lá isso tem mas parece-me não estar actualizado. Ou completo, sei lá. Por exemplo, ao introduzir um endereço de Loures (tenho lá uma amiga hehehe), pura e simplesmente não reconhece aquela localidade. Ou uma estrada regional de Castelo Branco... também tenho uma amiga lá...

É aqui que eu me reduzo à minha santa ignorância e venho a este fórum pedir ajuda. Já estive na página da Mio em busca de manuais, mas nada. Que raio de suporte técnico o destes senhores. Devem ser suíços. Estão-se a marimbar...

Assim sendo agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar na actualização e correcta configuração do meu novo "tamagotchi". E já agora se houver uma alma caridosa que possua mapas actualizados, o "bichinho" agradece :38:

Até lá aceitem os meus cordiais cumprimentos e...

Governem-se bem

P.S.: Para quem ainda não tem o controlador USB para este dispositivo, vejam este meu post neste fórum: http://www.gforum.tv/board/704/121524/mio-maps-2008-a.html#post1119124

Lmachado23

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas tardes.

Recentemente obtive um GPS MIO C510, com o Mio Map v3.2.

O que eu queria era realmente actualiza-lo o mais possível.

Tenho alguns acessórios dele mas não tenho nada se software.

Alguem me podera ajudar???

Cumprimentos a todos!

ballack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Gostos Recebidos
0
caro mestre luis, tenhu um gps 269+, ainda do tempo do mio navigon de 2005, mapa mio map ce versao 2.0, sabes me dizer se e possivel actualizar isto?

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
caro mestre luis, tenhu um gps 269+, ainda do tempo do mio navigon de 2005, mapa mio map ce versao 2.0, sabes me dizer se e possivel actualizar isto?

Boas ballack
Isso já está mesmo "fora-de-jogo" não é? :)
Bem, vou enviar-te uma PM com o que deves fazer se assim o entenderes (à tua responsabilidade). Também pouco já tens a perder!
Agradeço é que depois nos deixes aqui o teu feedback.
Cumprimentos

Nota: ...e por favor não me chamem "mestre" porque eu não o sou. :)

diogorpinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá,

Sou completamente leigo em actualizações de Gps...

Deram-me um Mio C520 e já fiz asneira... ao tentar actualizar o mapa substitui a pasta Miomap por outra... e não, não fiz backup :(

Agora não consigo iniciar a aplicação Maps...

Alguém me consegue ajudar??

diogorpinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá,

Realmente preciso de ajuda... fiquei sem o meu GPS... alguém me consegue ajudar a ter de novo o meu Mio Maps?

nomad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2009
Gostos Recebidos
0
Alguém pode ajudar?

Faz já algum tempo que "postei" o abaixo citado. Será que alguém me pode ajudar? Eu agradecia...:38:

Olá membros

A minha aventura com o meu (agora posso chamá-lo assim) Mio DigiWalker C250, começou em Outubro passado na Suíça. Foi lá que o achei. Com suporte para carro e tudo. Nem queria acreditar, ao ver o GPS no chão, no meio da estação de comboios. Peguei nele e levantei-o bem alto a ver se alguém o reclamava. Ninguém o fez. Naquele país, achar uma coisa na rua e guardá-la pode trazer complicações. Ninguém pega em bens perdidos na rua. Deixam-nos estar onde estão, o dono há-de vir buscá-los. Por incrível que pareça, é verdade. É assim pelo menos onde estive, na cidade de Delémont. Ora eu sou tuga... não sou suiço. De maneira que o GPS dorme agora numa casa portuguesa concerteza!

Bom "to make a long story short", agora sou o feliz proprietário de um C250, com sistema operativo Windows CE Core 5.0 e o Mio Map 3.2. Eu a dizer isto até parece que percebo do que estou a falar. Desenganem-se. Não percebo pevas disto. Mas gostava de perceber.
A primeira dificuldade foi encontrar o controlador USB para o dispositivo ser reconhecido pelo meu XP Pro. Lá o encontrei. Já o pus a debitar música. E também descobri que o dispositivo "exige" uma conexão USB directa à Mboard ou seja, tive de o ligar às portas USB traseiras do meu pc. Não gosta de hub's, nem mesmo dos integrados na MBoard. Esquisito o menino.
Agora a segunda dificuldade, ainda não superada, reside no facto de não ter mapas actualizados (penso eu... nem sequer sei ver isso...) de Portugal. Possui mapas de países desde a Alemanha até à Suíça, passando por Portugal. São 4 páginas de mapas de países, todos eles seguidos de uma indicação entre parêntesis de " (MRE) ". Não faço a mínima do que quer dizer. Quer dizer: mapa de Portugal, lá isso tem mas parece-me não estar actualizado. Ou completo, sei lá. Por exemplo, ao introduzir um endereço de Loures (tenho lá uma amiga hehehe), pura e simplesmente não reconhece aquela localidade. Ou uma estrada regional de Castelo Branco... também tenho uma amiga lá...

É aqui que eu me reduzo à minha santa ignorância e venho a este fórum pedir ajuda. Já estive na página da Mio em busca de manuais, mas nada. Que raio de suporte técnico o destes senhores. Devem ser suíços. Estão-se a marimbar...

Assim sendo agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar na actualização e correcta configuração do meu novo "tamagotchi". E já agora se houver uma alma caridosa que possua mapas actualizados, o "bichinho" agradece :38:

Até lá aceitem os meus cordiais cumprimentos e...

Governem-se bem

P.S.: Para quem ainda não tem o controlador USB para este dispositivo, vejam este meu post neste fórum: http://www.gforum.tv/board/704/121524/mio-maps-2008-a.html#post1119124

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá,
Deram-me um Mio C520 e já fiz asneira... ao tentar actualizar o mapa substitui a pasta Miomap por outra... e não, não fiz backup :(
Agora não consigo iniciar a aplicação Maps...

Boas diogorpinheiro

Vou enviar-te PM com mais informação para tentares remediar a situação.

Cumprimentos

bichinho80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Deram-me um Mio C710 com miomap V3 e pretendia actualiza-lo, visto que ele nunca foi atualizado desde q o meu irmao o comprou na suiça a 3 anos.

diogorpinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas diogorpinheiro

Cumprimentos

Olá Luís,

Muito obrigado... mas podes-me esclarecer se PM é "Por Mail"? É que no e-mail não recebi nada....

Obg

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá Luís,

Muito obrigado... mas podes-me esclarecer se PM é "Por Mail"? É que no e-mail não recebi nada....
Obg

Boas diogorpinheiro

PM significa Private Message ou Mensagem Privada e se observares, quando te conectas no fórum, no canto superior direito, irás ver as tuas Notificações.
Depois basta clicar aí.
Cumprimentos

diogorpinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas diogorpinheiro

PM significa Private Message ou Mensagem Privada e se observares, quando te conectas no fórum, no canto superior direito, irás ver as tuas Notificações.
Depois basta clicar aí.
Cumprimentos

Olá Luis,

Tentei aceder ao link más dá erro: "This file has been removed from the server, because the file has not been accessed in a long time".

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá Luis,

Tentei aceder ao link más dá erro: "This file has been removed from the server, because the file has not been accessed in a long time".

Boas
Tens nova PM.
Cumprimentos

diogorpinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas
Tens nova PM.
Cumprimentos

Olá Luís... copiei o folder para a pasta E:\MIOMAP mas continuo sem conseguir aceder aos mapas... aliás, quando tento entrar em MioMap no GPS, nem sequer consigo seleccionar esta opção. Todas as outras (audio, imagem contactos, etc) estão OK.

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá Luís... copiei o folder para a pasta E:\MIOMAP mas continuo sem conseguir aceder aos mapas... aliás, quando tento entrar em MioMap no GPS, nem sequer consigo seleccionar esta opção. Todas as outras (audio, imagem contactos, etc) estão OK.

Boas
Os C520 e C320 são "do arco da velha" devido a complicações em cr*ck*r. Eu já tinha referido isso aqui neste tópico, acho eu.
Descompacta o rar que baixaste da net e renomeia-o MIOMAP. Eu penso que essa pasta deve ficar dentro de My Flash Disk/MIOMAP/MIOMAP (a pasta com todos os ficheiros e mapas dentro). Se não funcionar assim, lamento mas só talvez mudando o software e nisso não vou entrar porque só mesmo na base da experimentação, é complicado.
Cumprimentos

bichinho80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Hello
Alguem esatria disposto a me dar uma ajudinha.?????????

diogorpinheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas diogorpinheiro

Cumprimentos

Olá Luís,

Fiz novamente o que aconselhaste e nada... como posso fazer para colocar novo software?

Sou de Lisboa, conheces alguém que me possa ajudar?

Muito Obrigado

leap2b

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva!!
Tenho um GPS MIO C710, já muito desactualizado, gostaria que alguem, se puder, ajudasse a actualizá-lo? Instalando um novo navcore e novos mapas?
Agradeço a vossa atenção.
Cumprimentos.