Portal Chamar Táxi

magalhaes

Status
Não está aberto para novas respostas.

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia,o magalhaes do meu filho é o IA 1600 ,a bios não detecta o disco,já fui ver e não aparece o disco,já tirei o disco e meti varias vezes e não dá,já tirei a pilha para fazer reset e não dá?fui experimentar o disco noutro magalhaes e o disco está bom!não entendo porque não detecta o disco?na bios em advancer settings -diz o seguinte,warning:setting wrong values in below sections may cause system to malfunction....

se alguem me oyder ajudar agradecia

Movido!

Última edição por um moderador:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
bom dia,o magalhaes do meu filho é o IA 1600 ,a bios não detecta o disco,já fui ver e não aparece o disco,já tirei o disco e meti varias vezes e não dá,já tirei a pilha para fazer reset e não dá?fui experimentar o disco noutro magalhaes e o disco está bom!não entendo porque não detecta o disco?na bios em advancer settings -diz o seguinte,warning:setting wrong values in below sections may cause system to malfunction....

se alguem me oyder ajudar agradecia

Movido!

verifique a fita controladora do disco, veja senao esta solta

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
já verifiquei,acho esquesito não detectar,já não sei que fazer,eu meto uma pen e detecta a pen,penso eu que a motherboard não está estragada.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
já verifiquei,acho esquesito não detectar,já não sei que fazer,eu meto uma pen e detecta a pen,penso eu que a motherboard não está estragada.

pode ser a controladora estragada, se tem possibilidade troque a controladora no MAG onde testou o disco e verifique se funciona

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
mag

peço desulpas pela ignorancia!mas ao que chamas controlador o que é?e mag?podes explicar?obrigado

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
mag =magalhaes,controladora =motherboard? mas é o seguinte eu acho estranho pois não detectar o disco,como expliquei em cima já tentei de tudo,não existe outra forma sem ser trocar a board para ver se detecta o disco?

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
não sei se tem algo a ver,mas na bios em settings o erro que escrevi em cima, EM TPM DIZ TPM LINGUAGE INGLISH ,não deveria ser em portugues?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
mag =magalhaes,controladora =motherboard? mas é o seguinte eu acho estranho pois não detectar o disco,como expliquei em cima já tentei de tudo,não existe outra forma sem ser trocar a board para ver se detecta o disco?

Controladora ou flat cable do disco rígido
CABODISCOMAGALHAES_lg.jpg

que esta ligado a board(moherboard) e ao disco rigido

1316885480_256107235_3-Disco-Magalhaes-Computadores-Informatica.jpg

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
não sei se tem algo a ver,mas na bios em settings o erro que escrevi em cima, EM TPM DIZ TPM LINGUAGE INGLISH ,não deveria ser em portugues?

Por norma a bios vêm na língua nativa do fabricante ou seja Ingles
se estava em PT, faça load setup defaults carregue Y e de enter, depois F10, carregue Y e de enter e sai da bios :espi28:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
Pelos magalhaes que me tem passado pelas maos com esse sintomas que falam era tudo da fita controladora do disco tal como diz o nosso amigo hell, custa a volta de 12,00 euros senao estou em erro, pese embora ser de fraca qualidade.

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
desculpem,o cabo flat tem esse plastico azul dos dois lados,a minha pergunta é a seguinte,no disco onde encaixa o cabo flat o plastico azul é virado para as letras do disco?é que na imagem em cima o meu no disco está ao contrario,com o azul para cima do disco,onde tem as informaçoes do disco,se for ao contrario digam por favor!

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
sabem o mais engraçado,eu meti o ubuntu a arrancar pela pen e ao iniciar carreguei em teste de memoria,o mais engraçado é que ouvi a agulha do disco a correr,via-se bem k o disco estava a fazer algo,como é isto possivel?
tenho dados voltas e mais voltas,se alguem souber, agradecia imenso!

nelo32

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda!mas já resolvi o problema,vendi o lcd por 45€ ,agora falta vender o resto,hihih

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Enfim, tanta pressa para ser ajudado e depois isto...

Tópico encerrado!

Status
Não está aberto para novas respostas.