helldanger1
GForum VIP
- Entrou
- Ago 1, 2007
- Gostos Recebidos
- 1
Por Renato Amadeu
Loop na placa de rede
Esta é uma pequena, mas muito útil dica. Vou mostrar como construir um plug loop para placas de rede usando cabeamento UTP (par trançado).
Primeiramente a finalidade: quando vamos instalar um servidor, existem certos softwares que necessitam que a sua placa de rede esteja pelo menos plugada em um hub para que possa ser instalado com sucesso, se não me engano, o active directory tem essa particularidade, alguns softwares de rede em linux também.
Essa é uma dica para os técnicos que levam os servidores para configurar em seus escritórios para depois levar para as empresas
Vejam o esquema
Pino----------------- Descrição
1-------------------- Saída de Dados (+)
2-------------------- Saída de Dados (-)
3 --------------------Entrada de Dados (+)
4 --------------------Reservado para uso telefônico
5 --------------------Reservado para uso telefônico
6 --------------------Entrada de Dados (-)
7-------------------- Reservado para uso telefônico
8-------------------- Reservado para uso telefônico
Se ligarmos os cabos 1 – 3 e 2 – 6 em um conector A temos um Plug Loop; agora é só ligar na placa de rede que você estará “enganando” o seu pc e poderá instalar os aplicativos que necessitam de placa de rede acionada.
Na figura acima eu construí esse loop para testes, é claro que vocês podem fazer um acabamento melhor
Loop na placa de rede
Esta é uma pequena, mas muito útil dica. Vou mostrar como construir um plug loop para placas de rede usando cabeamento UTP (par trançado).
Primeiramente a finalidade: quando vamos instalar um servidor, existem certos softwares que necessitam que a sua placa de rede esteja pelo menos plugada em um hub para que possa ser instalado com sucesso, se não me engano, o active directory tem essa particularidade, alguns softwares de rede em linux também.
Essa é uma dica para os técnicos que levam os servidores para configurar em seus escritórios para depois levar para as empresas
Vejam o esquema
Pino----------------- Descrição
1-------------------- Saída de Dados (+)
2-------------------- Saída de Dados (-)
3 --------------------Entrada de Dados (+)
4 --------------------Reservado para uso telefônico
5 --------------------Reservado para uso telefônico
6 --------------------Entrada de Dados (-)
7-------------------- Reservado para uso telefônico
8-------------------- Reservado para uso telefônico
Se ligarmos os cabos 1 – 3 e 2 – 6 em um conector A temos um Plug Loop; agora é só ligar na placa de rede que você estará “enganando” o seu pc e poderá instalar os aplicativos que necessitam de placa de rede acionada.

Na figura acima eu construí esse loop para testes, é claro que vocês podem fazer um acabamento melhor