Portal Chamar Táxi

Linhas verticais em Samsung UE40C8000 3D LED TV

pdsgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho uma 3D Samsung UE40C8000 LED TV,

De repente, começou a aparecer umas linhas verticais em tons de vermelho e azul/verde, deste o topo da TV até a parte de baixo, ocupado a tela toda.

Produto já sem garantia.

Aqui vão algumas fotos do problema.:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/1858498/samsung/samsung_image_test.jpg
https://dl.dropboxusercontent.com/u/1858498/samsung/samsung_disgnostic.jpg
https://dl.dropboxusercontent.com/u/1858498/samsung/samsung_serial_model_numbers.jpg

Obrigado pela atenção

Pedro Gomes
******@gmail.com

Amigo, não exponha o seu mail!

Última edição por um moderador:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega em primeiro lugar os meus cumprimentos.
eu consigo resolver o problema... mas desde já o informo que tem que levar o aparelho a oficina creditada pela Samsung...
a avaria tem a haver com painel de LCD...

remocon

pdsgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
colega em primeiro lugar os meus cumprimentos.
eu consigo resolver o problema... mas desde já o informo que tem que levar o aparelho a oficina creditada pela Samsung...
a avaria tem a haver com painel de LCD...

remocon

Antes de mais o meu muito obrigado pela sua resposta.

Quando se refere ao painel LCD, refere-se à tela LED, ou seja, à parte frontal da TV?

Estive a consultar outros foruns e sites de ajuda e falaram-me de uma placa Chamada T-CON Board ... a mesma pode ser encontrada neste link que coloco:

SAMSUNG UE40C8000 TV LVDS T-CON CTRL CONTROL BOARD 2010_R240S_MB4_1.0 (PP21) | eBay

Atenciosamente
Pedro Gomes

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega pode na verdade montar a placa T-con...mas eu penso que o problema e do painel....

remocon

pdsgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
colega pode na verdade montar a placa T-con...mas eu penso que o problema e do painel....

remocon

Compreendo, mas a placa T-CON vale a pena tentar, já o painel, pelo que quase mais vale a pena comprar uma TV nova.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
eu informei o colega que reparo o painel... não é necessario aplicar novo... mas pode tentar aplicar entao a T-con...

por norma antes de se reparar ou sub painel...vamos sempre ver a T-con... e ao cabo de LVDS.... depois fica só o painel... mas penso que deve ser o painel..

remocon

bolly

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas pdsgomes
estou com o mesmo problema na minha Samsung le40c750r2w 3d .
conseguiste resolver o problema ?
obrigado e abraços

pdsgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas pdsgomes
estou com o mesmo problema na minha Samsung le40c750r2w 3d .
conseguiste resolver o problema ?
obrigado e abraços

Boas, no meu caso ficou resolvido com a placa T-CON (Control Board), comprei-a pelo eBay, comprei a placa exactamente igual à minha e resolveu :)

Boa sorte.

bolly

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas, no meu caso ficou resolvido com a placa T-CON (Control Board), comprei-a pelo eBay, comprei a placa exactamente igual à minha e resolveu :)

Boa sorte.

Boas

obrigado pela resposta. podes me ajudar a encontar uma para a minha é que não consigo ?

abraços

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega isso foi muita sorte.... aplicar uma nova T-con e resolver o problema... mandam as normas tecnicas que depois de montar uma T-con nova deve aplicar novo SW... e fazer o reset ao aparelho...

a t-con que aplicou pode não ter os parametros corretos para o seu painel..pois a T-con com a mesma referencia sao fabricadas para varios tipos de aparelhos... depois de montada tem que se aplicar novo SW e fazer o reset...

remocon

pdsgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
bem colega isso foi muita sorte.... aplicar uma nova T-con e resolver o problema... mandam as normas tecnicas que depois de montar uma T-con nova deve aplicar novo SW... e fazer o reset ao aparelho...

a t-con que aplicou pode não ter os parametros corretos para o seu painel..pois a T-con com a mesma referencia sao fabricadas para varios tipos de aparelhos... depois de montada tem que se aplicar novo SW e fazer o reset...

remocon

Foi exactamente isso que foi efectuado :)

bolly

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
boas Pdsgomes
ja comprei a T-con e continua com os riscos fininhos na tela .
fiz resete e continua com o firmware que tinha o ultimo que ja tinha metido .
abraços

pdsgomes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2013
Gostos Recebidos
0
boas Pdsgomes
ja comprei a T-con e continua com os riscos fininhos na tela .
fiz resete e continua com o firmware que tinha o ultimo que ja tinha metido .
abraços

Não sei efectivamente o que pode ser, como disse a minha ficou resolvida com a T-CON + Update + Reset.

Será que o seu problema é no painel lcd?, algum expecializado por aí? :)

bolly

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Não sei efectivamente o que pode ser, como disse a minha ficou resolvida com a T-CON + Update + Reset.

Será que o seu problema é no painel lcd?, algum expecializado por aí? :)

obrigado e abraços

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega se comprou uma T-con e o problema mantem... veja se tem o cabo LVDS .... bem ligado...entre a Main e T-con... se tem o cabo bom..entao tem o Painel LCD avariado...problemas de Flet,s com problemas...

remocon

bolly

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Bem colega se comprou uma T-con e o problema mantem... veja se tem o cabo LVDS .... bem ligado...entre a Main e T-con... se tem o cabo bom..entao tem o Painel LCD avariado...problemas de Flet,s com problemas...

remocon

boas remocon

como se pode avariar o painel, nao aconteceu nada com ela . estava a ver telivisao e apareceu as linhas, nao todas ao mesmo tempo . fica caro reparar o painel ?
obrigado e abraços

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
o painel pode avariar... porque com o aquecimento..os flets que ligam a a placa que esta no cofi... por baixo do aro... aquece muito e os flet,s ficam com maus contatos..

remocon

bolly

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
o painel pode avariar... porque com o aquecimento..os flets que ligam a a placa que esta no cofi... por baixo do aro... aquece muito e os flet,s ficam com maus contatos..

remocon

Boas
obrigado e abraços