Eu pedi fotos porque o membro oinotna48 já tinha descartado a hipótese de ser da configuração do receptor...
...portanto não interessa nada para a resolução do problema saber qual é o receptor. Para além disso, o mesmo receptor estava a funcionar com LNB's simples e um comutador.
DX2
Amigo, não sei sei já tens o problema resolvido...mas provàvelmente são as configurações dos lnbs com recetores, e como são duplas as saídas, teem que ser trocadas nos recetores; Exp: no Astra tens duas saídas uma para cada recetor, ligas uma saída na porta "A" de um dos recetores e outra na porta "B" do outro recetor; Porque se forem repetidas as mesmas portas nos dois recetores os sinais "entrão" em conflito...Este exemplo serve para todos os satelites. Espero ter ajudado.
cumpts.
A instalação é na casa do meu pai que em principio só lá irei no final da tarde, se não chover. Por isso não posso meter fotos.
A instalação está da seguinte forma :
LNB1 - Hispasat »»Saída 1
LNB2 - ASTRA »»Saída 1 »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Disecq A»»»»»»»»»»»»»»DECO 1
LNB3 - H.BIRD »»Saída 1
LNB1 - Hispasat »»Saída 2
LNB2 - ASTRA »»Saída 2 »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»Disecq B»»»»»»»»»»»»»»DECO 2
LNB3 - H.BIRD »»Saída 2
Tira-as e mete-as aqui logo que possas, para ver se resolvemos isso como deve ser.A instalação é na casa do meu pai que em principio só lá irei no final da tarde, se não chover. Por isso não posso meter fotos.
ha 2 tipos de diseqc, os bem desenhados, e os outros
os bons funcionam neste setup, os outros funcionam +- bem se ligados na configurtação clássica de vários LNBs para um receptor
também se pode dar o caso de simplesmente estar a exceder a corrente maxima que o receptor pode alimentar
H.Bird com Diseqc Porta 3 sem sinal Ver anexo 129733
Como? É claro que funciona! A ordem dos satélites na base de dados não tem qualquer relação com a ordem das portas do DiSEqC e vice-versa.É importante , nas configuraçoes do tuner na box, respeitar a ordem de entrada dos cabos no Diseqc ou seja: Por exemplo: Se o cabo do LNB Astra está a entrar na ficha 1(A) do diseqc, o cabo Hotbird está a entrar na ficha 2(B) do diseqc e o cabo do LNB Hispassat está a entrar na ficha 3(C) do diseqc, teremos que respeitar essa ordem configurando o tuner com a ordem "ASTRA, HOTBIRD e HISPASSAT" caso contrario nao funcionarà.
Porque é que nesta configuração o Hispasat é o satélite 1/1 e na outra é o 3/3? Se tens sinal com o Hispasat directo (penso que isso que "Sózinho sem diseqc" queira dizer), para veres se te chega sinal com o comutador basta ligares uma saída qualquer do LNB do Hispasat à entrada 1 do comutador e seleccionares Porta 1 no receptor, nesta mesma configuração. Se funcionar é porque há qualquer coisa de errado com a configuração geral dos 3 satélites.Hispasat Sózinho sem diseqc Ver anexo 129730