Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Polónia vence o País de Gales no arranque da Liga das Nações
Com Gareth Bale de fora da ficha de jogo, o País de Gales estreou-se esta quarta-feira com uma derrota (1-2) diante da Polónia de Lewandowski - que ficou em branco - no arranque da fase de grupos da Liga das Nações.
Os galeses adiantaram-se no marcador aos 52 minutos de jogo, por intermédio de Jonathan Williams, mas permitiram a reviravolta polaca que em apenas 13 minutos colocou-se na frente do marcador.
Primeiro, marcou Kaminski (72') e depois Swiderski (85') fechou as contas, colocando assim a Polónia na liderança isolada do Grupo 4 da Liga A, com três pontos, esperando agora para ver qual será o resultado do encontro entre Bélgica e Holanda, na sexta-feira, para saber se passa a primeira ronda da liderança da classificação.
Portugal, sem Cristiano Ronaldo no onze titular, sofreu para empatar (1-1) com Espanha na estreia na edição deste ano da Liga das Nações. Ricardo Horta foi a figura nacional, fazendo o primeiro golo pela Seleção no regresso à Equipa das Quinas oito anos depois.
A primeira ameaça até foi protagonizada por Portugal, mas Rafael Leão, na estreia a titular, não conseguiu finalizar, num remate de pé esquerdo que saiu por cima (18’). O avançado do Milan protagonizou novo lance prometedor, mas a jogada não só não teve o fim desejado… como abriu caminho ao golo da roja. Contra-ataque conduzido por Gavi, bola para Sarabia e assistência do ex-jogador do Sporting para Morata inaugurar o marcador (25’).
Embalados pela vantagem no marcador, os espanhóis procuraram fazer mais estragos na baliza de Diogo Costa, mas o guarda-redes internacional português frustrou as intenções de Carlos Soler (29’). A resposta lusa chegou por André Silva, aos 34 minutos, com o avançado de 26 anos a receber na área, a rodar sobre Pau Torres, mas a atirar ao lado do poste direito (34’). Mais do que o empate, antes do intervalo rondou o segundo golo espanhol, mas o livre de Sarabia não acertou no alvo (41’).
Em desvantagem, o conjunto liderado por Fernando Santos procurou a igualdade no segundo tempo e aos 59’ teve ocasião flagrante, por Rafael Leão: o avançado escorregou no momento do remate e uma boa intervenção de Unai Simón fez o resto, evitando o 1-1. Também Espanha ameaçou, Morata esteve perto de bisar numa excelente ocasião, mas o remate saiu ao lado do poste direito (64’).
Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes foram as primeiras armas do ataque a saltarem do banco, mas foi Ricardo Horta a fazer a diferença, estreando-se a marcar no regresso à Seleção Nacional, oito anos depois: o extremo do SC Braga foi lançado aos 72’ e dez minutos depois desviou para o fundo da baliza um cruzamento da direita de Cancelo, empatando.
Até final, foi a Espanha a seleção que mais perto esteve de garantir a vitória, mas Jordi Alba desperdiçou soberana ocasião: num cruzamento de Sarabia, Diogo Costa defendeu para a frente, deixando a bola à mercê do lateral, que cabeceou ao lado (87’). A confirmar empate a uma bola na 1.ª jornada do Grupo A2 da Liga das Nações.
Portugal goleia Suíça com bis de Ronaldo e fica no topo do grupo
Uma exibição de encher as vistas com um resultado que deixa qualquer português orgulhoso.
Se os primeiros 15 minutos foram de alguma dificuldade para a Seleção, a partir daí só deu mesmo Portugal. O golo inaugural, apontado por William Carvalho, retirou pressão à formação das quinas e permitiu que jogasse com outra descontração e que os golos surgissem com naturalidade.
Cristiano Ronaldo bisou e bem pode agradecer a Diogo Jota pela primorosa assistência e pelo remate que 'obrigou' Kobel a uma defesa incompleta. O quarto golo teve selo de Manchester, com Bernardo a isolar Cancelo, que não desperdiçou.
Destaque para a fantástica exibição de Otávio e para o andamento de Cancelo, incansável no momento ofensivo, mas também defensivo.
Espanha garante empate com a República Checa nos descontos
A Espanha sofreu para conquistar um ponto na visita à República Checa, um resultado que deixa Portugal na liderança do grupo.
Os checos estiveram por duas vezes em vantagem - primeiro por Pesek (5') e depois por Jan Kuchta (66') - mas a Espanha conseguiu conquistar um ponto graças ao golo de Iñigo Martínez aos 90'+1, já depois de Gavi ter feito o 1-1 também nos descontos, mas do primeiro tempo (45'+ 3).
Este resultado, a juntar à goleada de Portugal sobre a Suíça, deixa a seleção portuguesa na liderança do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações, com 4 pontos, os mesmos do que a República Checa mas com melhor diferença de golos.
Espanha segue em 3.º, com dois e a Suíça fecha o grupo sem qualquer ponto conquistado.
Portugal supera Rep. Checa e isola-se no comando do grupo
Na primeira parte a Seleção conseguiu contrariar o bloco baixo da Rep.Checa, com alguns lances de inspiração, sobretudo através da parceria entre João Cancelo e Bernardo Silva.
Com uma vantagem de dois golos ao intervalo (João Cancelo, 33' e Gonçalo Guedes, 38'), os portugueses geriram o resultado num segundo tempo jogado a um ritmo mais baixo.
Apesar de ter tomado quase sempre conta da partida, a Seleção também permitiu, sobretudo nos segundos 45 minutos, algumas transições ao adversário, que poderiam ter tornado o jogo mais complicado, não fosse a falta de pontaria dos avançados checos.
No final de contas, Portugal sai de Alvalade com um triunfo seguro e na liderança isolada do grupo, com sete pontos, mais dois que a 2ª classificada, Espanha.
Um golo de Pablo Sarabia, aos 13 minutos, garantiu a primeira vitória de Espanha no grupo 2 da Liga A da Liga das Nações.
O extremo, que esta época representou o Sporting, marcou o único golo do jogo na Suíça e afundou ainda mais a seleção da casa na ultima posição do grupo.
Portugal lidera isolado, com sete pontos, mais dois do que Espanha, que segue em 2.º, e mais três do que a República Checa, que desceu ao 3.º posto.
Portugal foi derrotado em Genebra, pela Suíça, perdendo também a liderança no Grupo A2 da Liga das Nações para a Espanha.
Com muitas alterações em relação à equipa que goleou os suíços há uma semana em Alvalade (4-0), a Seleção Nacional foi surpreendida logo no primeiro minuto de jogo, com Seferovic, avançado que pertence ao Benfica, a fazer aquele que seria o único golo da partida.
Com a derrota, Portugal (7 pontos) perdeu a liderança do grupo para a Espanha, que levou de vencida a República Checa (2-0) e passou a somar 8 pontos. A Suíça somou os primeiros três pontos, estando ainda atrás da República Checa, que tem quatro.
Os próximos jogos estão marcados para setembro. A saber: República Checa – Portugal e Espanha – Suíça (dia 24); Portugal – Espanha e Suíça – República Checa (dia 27).
A Espanha venceu, este domingo, no La Rosaleda, em Málaga, a República Checa por 2-0, ultrapassando Portugal na liderança do Grupo A2 da Liga das Nações.
Em ritmo calmo, os espanhóis abriram o marcador aos 24 minutos, por Carlos Soler, confirmando depois o triunfo na segunda parte por Pablo Sarabia. Depois de ter feito o tento que valeu o triunfo na Suíça a meio da semana, o jogador que na última época jogou no Sporting por empréstimo do Paris Saint-Germain fecha assim a temporada da melhor forma.
Com a vitória, e fruto da derrota de Portugal diante da Suíça (0-1), a Espanha assume a liderança do grupo, com oito pontos, mais um que Portugal.
Inglaterra humilhada em casa pela Hungria e em risco de descer de divisão
Um verdadeiro escândalo.
A Inglaterra foi esta noite derrotada em casa pela Hungria por inacreditáveis 4-0, num resultado que não só amplia para quatro o número de jogos dos ingleses sem ganhar, como também os deixa em maus lençóis na fuga à despromoção.
Neste momento os ingleses são mesmo últimos, com 2 pontos, e têm a Itália a 3 pontos de distância.
Quanto à Hungria, chegou aos 7 pontos e lidera este Grupo A4, que tem três gigantes do futebol europeu...