brunocardoso
GForum VIP
- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 5,612
- Gostos Recebidos
- 0

Juiz queixa-se de atrasos no processo de agressões contra Leonor Cipriano
O juiz que está encarregado do julgamento dos inspectores que terão agredido Leonor Cipriano não ficou satifeito com as várias manobras que estão a atrasar o processo. O segundo dia deste julgamento ficou marcado pela entrega de vários requerimentos.
O juiz-presidente encarregado do julgamento dos cinco inspectores da Polícia Judiciária acusados de terem torturado Leonor Cipriano, queixou-se, esta quarta-feira, do facto de as questões de expediente irem atrasar todo o processo.
No Tribunal de Faro, o segundo dia deste julgamento ficou marcado pela entrega de vários requerimentos por parte da acusação e da defesa a pedir a presença e audição de testemunhas entre as quais o técnico forense Pinto da Costa e o criminologista Barra da Costa.
Para além de ter rejeitado estes requerimentos da acusação, o colectivo de juízes liderado por Henrique Pavão rejeitou ainda o pedido de presença testemunhal do ex-director da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, este último pedido pela defesa.
A acusação pediu ainda ao tribunal a extracção de declarações do antigo inspector da PJ, Gonçalo Amaral, em que este terá dito que não tinha nenhum processo-crime pendente.
Aragão Correia, advogado da mãe de Joana, quer com esta extracção de declarações provar que este ex-inspector, que está entre os arguidos deste caso, mentiu e por isso quer agir criminalmente contra Gonçalo Amaral por falso testemunho em tribunal.
Na resposta, o advogado do antigo inspector, António Cabrita, anunciou a intenção de processar Aragão Correia de forma criminal e disciplinar por na qualidade de consultor jurídico de associação cívica ter concluído que tinha havido tortura sobre Leonor Cipriano por parte de Gonçalo Amaral.
Leandro Silva, companheiro de Leonor Cipriano, também aproveitou para anunciar que vai processar Gonçalo Amaral por este ter afirmado que teria havido abusos sexuais contra a pequena Joana por parte de Leandro Silva
Fonte: TSF