Portal Chamar Táxi

Investidores apostam 23 milhões em startup portuguesa

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
14
A Unbabel anunciou, esta quinta-feira ter fechado, com sucesso uma nova ronda de financiamento, que se destina à sua expansão internacional.

Unbabel-founders-2.jpg

A startup portuguesa Unbabel, que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 23 milhões de dólares.Entre os investidores figuram a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, a Caixa Capital e a Funders Club.Em comunicado enviado às redações, a startup, fundada em 2013, diz que o investimento agora captado será usado na sua expansão internacional e no desenvolvimento de produto.

Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las, justifica Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas, o que é que eu posso dizer sobre isto, prova-se que a massa cinzenta de alguns portugueses ainda vai dando cartas pelo mundo fora, tal como outrora.

Mas também é verdade que este assunto já por cá foi postado na área de economia uma vez que além da tecnologia é de economia que se fala.

https://www.geralforum.com/board/sh...tam-19-milhoes-de-euros-em-startup-portuguesa

Não me aquece nem arrefece mas tenho visto muitos tópicos repetidos, se fosse comigo caía o carmo e a trindade como já aconteceu, só para que fique registado.

Amoom, não tenho nada contra ti mas como sempre fui frontal, não poderia deixar de fazer este reparo.

As minhas desculpas

Última edição: