• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Interferência de Microondas 220v com tacógrafo digital de Camião

Apollo_onze

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá amigos!
Sou motorista de longo curso, instalei um microondas no meu camião de 220v com recurso a um transformador de 24v versus 220v. E para não danificar as baterias coloco o motor do camião a trabalhar, ligo o microondas e ele funciona bem só que após 2 minutos ele provoca um erro no tacografo digital onde são (entre outras coisas) registados os tempos de condução velocidade etc. E o erro que aparece provem da cx eletronica do abs e eds inibindo (entre outras) o sistema de travoes, mas isso não é problema uma vez que só o ligo com o camião parado. O problema grave é o erro que fica lá registado, e que pode induzir as autoridades policiais em erro pensando que eu esteja a manipular o dito tacografo através de um íman normalmente colocado numa area especifica da cx de velocidades para não registar tempos de condução com o camião em movimento, como certos colegas de profissão fazem. E como a multa é pesada eu gostava de saber se alguém pode ajudar a sulocionar este problema se é que existe solução para isto. Obrigado desde já a quem possa eventualmente ajudar-me.:espi28:
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Olá amigos!
Sou motorista de longo curso, instalei um microondas no meu camião de 220v com recurso a um transformador de 24v versus 220v. E para não danificar as baterias coloco o motor do camião a trabalhar, ligo o microondas e ele funciona bem só que após 2 minutos ele provoca um erro no tacografo digital onde são (entre outras coisas) registados os tempos de condução velocidade etc. E o erro que aparece provem da cx eletronica do abs e eds inibindo (entre outras) o sistema de travoes, mas isso não é problema uma vez que só o ligo com o camião parado. O problema grave é o erro que fica lá registado, e que pode induzir as autoridades policiais em erro pensando que eu esteja a manipular o dito tacografo através de um íman normalmente colocado numa area especifica da cx de velocidades para não registar tempos de condução com o camião em movimento, como certos colegas de profissão fazem. E como a multa é pesada eu gostava de saber se alguém pode ajudar a sulocionar este problema se é que existe solução para isto. Obrigado desde já a quem possa eventualmente ajudar-me.:espi28:

Boas

Passar um cabo especifico (40 Amperes secção apróx. 10mm 2) directo do positivo das baterias para o conversor 24V DC - 230AC.

Se possivel não ligue micro-ondas no máximo, para evitar eventual radiação próximidade do tacógrafo, e excesso de picos de retorno na linha 24V DC.

Junto à entrada do conversor pode usar um condensadores electrolitico a totalizar cerca de 30000uF a 35/50V (exemplo 3 de 10000uF/35V em pararelo).

Boa pesquisa
 
Topo