amigos sera possivel captar o intelsat 1w com antena 90cmna (zona mafra )? qual sera o minimo para captar ,se alguem esta a ver qual o melhor transponder para captar :b_shake11: obrigado
boas, alguem tem conhecimento de uma boa frequencia para captar o referido satelite?
obrigado
eu sei que essas são as frequencias da digi tv. o que eu queria saber é se na região onde moro (T. Vedras) com uma antena de 1.20 m dá para as apanhar.
Obrigado
Deixo aqui alguns dados para se orientarem.
Em relação a Mafra e Torres Vedras.
Nota: Desculpem a qualidade das imagens, mas sairam mal.
Obrigado pela ajuda, apesar da qualidade das imagens dá bem para perceber como é.
Ponto da situção:
Não consigo captar nada.
Tenho uma antena motorizada "feita por mim" e consigo apanhar vários satelites nesta zona (Eutelsat w3 -7ºE, Sirius 2/3 -5ºE) e (Atlanticbird 3- 5ºW e Nilesat -7ºW) entre estes deveria apanhar o intelsat 10 02 - 1ºW. Mas não apanho nada.
O que estará mal?
Agradeço desde já as v/ opiniões
boas amigo, tens como referencia neste satelite "1ºW---> intelsat 10-02---> 11190 V 02142 ---> canal edusat"
já agora quantos db's tem o teu lnb??? o ideal é 0.3db...
e quanto a antena a motor dizes "feita por ti", queres dizer montas-te um motor 1.2, e já agora será que ela está bem afinada, vês nos 7ºW os jsc sports 1 e 2??? se vês tens de conseguir ver bem o intelsat 1ºW...
touromelga...
Não consigo apanhar absolutamente nada , nem nessa nova frequencia.
Este fim de semana com mais tempo, vou dar um toque no lnb, a ver se o problema é daí.
Só mais esta, o meu deco não tem esse satelite mas penso que isso não é muito relevante,
pois tendo lá as frequencias e apontando para 1º W deveria dar qualquer coisa.
Vamos ver o consigo.
boas, bem é assim para facilitar metes a antena nos 5ºE ou nos 5ºW e começas a fazer a busca até ao satelite com o motor passo a passo até teres sinal, com uma antena desse tamanho não estou a ver qual é o problema , se fosse problema no conjunto do motor, não apanhavas varios satelites, no entanto no lnb não pode ser ele tem de estar 0º com o conjunto todo, ai não há nada a fazer, a não ser que não o tenhas completamente a 0º...
isto de procurar satelites manualmente passo a passo, é um bocado chato que podes passar por ele e o receptor demorar um pouco a dar sinal na freq. de busca...
touromelga...
Sinceramente tambem tou a achar isto muito estranho, apesar do meu sistema ser super-artesanal, consigo apanhar sats nestes ºs: 39E, 36E, 30.5E, 28.2E, 26.2E, 21.6E, 19.2E, 16E, 13E, 9E, 7E, 5E, 5W, 7W, 15W, 30W. Entre os 5E e os 5W que é onde deveria estar o intelsat 10-02 1ºW não apanho nada. Já passei com a antena passo a passo entre os 5E e os 5W e nada. Vamos ver amanhã com mais calma o que consigo.
Muito obrigado pelos teus conselhos.
Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade.
Moro numa aldeia entre Malveira e Torres Vedras, pertissimo de Lisboa.
Já agora que sats se conseguem captar entre 5ºE e os 5ºW?
Para eu ver se consigo apanhar um que me sirva de referencia para depois procurar o Intelsat 10 02
Cumprimentos
Boas pessoal.
Também tenho esse problema...
Apanho vários satélites com um motor diseqc e uma panela de 80cm com lnb 0.3db. Mas o intelsat 1W népia.
À umas semanas fui confirmar se a panela estava bem afinada e reparei num pormenor: estando o motor/panela apontado para o intelsat, rodando à mão a panela ( com força moderada para não forçar demasiado o motor ) conseguia um fraco sinal que nem dava para vêr imagem em condições mas notava-se que era sinal do intelsat. Estamos a falar de "entortar" a panela uns míseros 2 ou 3 cm!
Fiquei a pensar que necessitava de uma panela maior! Mas já li algures que com uma de 70cm se apanhava sinal aceitável!
Já não sei... Se o amigo de Mafra conseguir alguma coisa agradecia feedback, pois moro na zona de Sintra que fica geograficamente perto!
Brigado.
Mais uma duvida para o amigo Touromelga me ajudar?
Aquele footprint que postas-te é do spot1 ou spot3, ou connsegues apanhar e ver frequencias dos dois?
Pelo que eu vi no Lyngsat Maps a cobertura no nosso pais é mais forte no spot1, apesar da Digi Tv dar no spot3.
Obrigado