Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

cronomi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2013
Gostos Recebidos
0
POST ANTERIOR: RESOLVIDO

Peço desculpa pelas letras grandes, mas a intenção é evitar que alguém perca tempo a tentar resolver o problema, porque já consegui. Para quem o leu e estiver interessado, a solução afinal era simples: enganei-me no raio do mapa a sacar. Como tinha entendido que toda a série 905 dava para qualquer TomTom, saquei um Iberia qualquer. Deveria ter dado na mesma atenção à tabela para verificar que o meu era um 905_4800 e não um 905 qualquer. Depois tive de observar atentamente o respetivo meta, dentro da lista fornecida, que fosse correspondente ao 905_4800. Pronto, já está.

Estou a tentar descobrir agora, e peço ajuda nisso se alguém souber a resposta, quais são os meus ficheiros favoritos, pontos de interesse, etc, do mapa antigo que guardei na cópia de segurança.

Gunnman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Tenho um TomTom Start v.1.20 com o mapa Iberia v.850.2781 mas precisava de um mapa da europa visto q vou viajar pra alemanha e nao tenho mapa até lá. Será que me pode ajudar??
Não sei se se consegue arranjar o mapa na net nem como instala-lo no GPS.
Obrigado pela disponibilidade.

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Tenho um TomTom Start v.1.20 com o mapa Iberia v.850.2781 mas precisava de um mapa da europa visto q vou viajar pra alemanha e nao tenho mapa até lá. Será que me pode ajudar??
Não sei se se consegue arranjar o mapa na net nem como instala-lo no GPS.
Obrigado pela disponibilidade.
Para novatos na matéria existem tutoriais (manuais) aqui: TomTom Tutoriais
O teu tom tom tem uma ranhura sd (micro)poderás comprar uma micro sd e usá-la, aí poderás meter um mapa da Europa, depende do tamanho do mapa e da micro sd. É um processo complicado para quem nunca fez nada do género, é preciso perder um tempinho e ler esses manuais, depois sim podes chegar a mestre.O amigo Pancadas está sempre disposto a enviar-te qualquer mapa mas tens de ter uma luz naquilo que mexeres.
xaxa.

Nota !! tens de fazer a tua aprentação e aceitar as regras aqui: Apresentação/Regras e Condições

Última edição:

Gunnman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Para novatos na matéria existem tutoriais (manuais) aqui: TomTom Tutoriais
O teu tom tom tem uma ranhura sd (micro)poderás comprar uma micro sd e usá-la, aí poderás meter um mapa da Europa, depende do tamanho do mapa e da micro sd. É um processo complicado para quem nunca fez nada do género, é preciso perder um tempinho e ler esses manuais, depois sim podes chegar a mestre.O amigo Pancadas está sempre disposto a enviar-te qualquer mapa mas tens de ter uma luz naquilo que mexeres.
xaxa.

Nota !! tens de fazer a tua aprentação e aceitar as regras aqui: Apresentação/Regras e Condições

Obrigado xaxa pela resposta mas o meu gps nao tem ranhura sd (mini) e claro q vou fazer a minha apresentação...

De qq maneira obrigado pela tua resposta.

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Obrigado xaxa pela resposta mas o meu gps nao tem ranhura sd (mini) e claro q vou fazer a minha apresentação...

De qq maneira obrigado pela tua resposta.
Pela indicação que percebi que tens o tomtom start e depois de ir ver ao site da tomtom, vi lá que era com micro sd, se dizes que não claro que acredito. Mas a informação que dás não é completa "tomtom start v.1.20", para veres tudo detalhado liga o tomtom ao pc e procuras um ficheiro chamado " ttgo.bif " http://www.geralforum.com/board/2043/558064/abrir-e-ler-ficheiro-ttgo-bif.html , abres com o bloco de notas e vês toda a info do tomtom, mapas, versão, cód. do tomtom, etc.

Boa noite... precisava dos links do mapa nº29 Europe South. Alguém pode ajudar?

Obrigado
Neste 2º tópico em que pedes o mapa nº29 Europe South, não pareces ser novato,pois é preciso ativar os mapas com com respetivo meta de cada mapa para funcionar no tomtom, para isso é preciso saber a versão do navicore para instalar um mapa compatível.
E já agora.....onde foste buscar a informação de (nº29) ??
nota!! vou-te enviar uma pm com mais infos.

xaxa

Última edição:

Gunnman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
TomTom

Amigo xaxa... agradeço a PM mas realmente o meu GPS nao tem cartão mini SD como podes ver por aqui TomTom Start Classic - Europa 23, GPS Automóvel. Comprar na Fnac.pt e logo pra xatear este exemplo q t dou já tem o mapa da europa. Como eu nunca fiz nada do genero num GPS nao sei como fazer e fico com receio d fazer algo errado e lá vai o GPS. Em relação ao que falastes sober o mapa nº29 simplesmente fiz o q me dissestes... li os tutoriais mas nao percebi mt bem como introduzo o mapa q preciso no tomtom e pra nao fazer burrada pedi ajuda. Será que me podes orientar neste processo? É q eu tenho viagem marcada pra alemanha no fim d mes q vem e sem GPS nao é fácil. Obrigado mais uma vez.

Em relação ás informações do tomtom saõ as seguintes:

Código:
[TomTomGo]
DeviceName=TomTom START
DeviceVersionHW=START
DeviceSerialNumber=XC3489I01721
DeviceUniqueID=AKWZJ AJF62
RamDiskVersion=20100811
BootLoaderVersion=55274
LinuxVersion=541764
ApplicationVersionVersionNumber=9057
ApplicationVersion=562242.2
UserLanguage=Português
UserName=
LastConnectionTime=Never
GPSFirmwareVersion=2.15.0 65947
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica
BuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
BuiltInColorScheme10=Asia
BuiltInColorScheme11=Brasilia
BuiltInColorScheme12=Concordia
BuiltInColorScheme13=NewAnglia
CurrentColorSchemeBuiltIn=0
CurrentVoiceInfo=Joaquim
CurrentMap=Iberia
CurrentMapVersion=850.2781
CurrentHomeLocation=38.93469,-8.86224,Rua Manuel Maria Barbosa Du Bocage
Traffic=N
CurrentFuelpricesType=
CurrentFuelpricesTypeString=
CurrentFuelpricesLastFullUpdate=
ValueRatio=Abq2jatXh0f/CPcrKg==
Features=PlusEphemeris,HomeBackup,VoiceBrowser,LinkVolumeToSpeed,MapShare,Newyork,Caymann,CaymannAlwaysOn,Durham,Leeway,CarSymbol,PermanentMapCfg,InternalFlash,SettingsOverride,SDK,USBAccessories,SimpleMapBrowserButtonBar,MultipleMaps
UnsupportedFeatures=PlusDownloadDynamic,PlusDownloadGeneral,PlusDownloadMap,PlusDownloadPOI,PlusDownloadScheme,PlusDownloadUpgrade,PlusDownloadVoice,PlusDownloadRingTone,PlusMessageNotification,PlusForceMessageNotification,PlusPushChannel,PlusTraffic,PlusOrRDSTMCTraffic,PlusWeather,PlusBuddies,PlusMobileSafetyCameras,PlusRoadConditions,PlusFixedSafetyCameras,PlusFuelPrices,PlusFuelPriceTimestamp,HDTraffic,Hercules,HerculesTraffic,Oxford,TrackMe,PlusTripReporting,OnDevicePayments,HidRemote,GPRSEngine,VoiceRecording,ASR,ASRCnC,TTS,TTSUncompressed,TTSCompressed,TTSLoquendo700,TTSNuance51,MP3,IPOD,MusicPlayer,PhotoViewer,PhotoJPGViewer,PhotoBMPViewer,Games,LinkVolumeToNoise,Itinerary,MAC,DepartureAdvisor,VehicleProfile,MapShareVehicleProfile,Handsfree,PhoneFeatures,3DCarModels,TextureRendering,ExtraSounds,UserSkin,RichPOI,FrequentDestinations,InternalModem,RDSTMC,Prague,Bluetooth,HardDisk,SDSlot,Microphone,ExternalModem,SMSSupported,Keyboard,SupportKeyControl,SupportGetAMap,Work,WorkEnabled,WorkPromotion,WorkTuria,WorkMurcia,WorkBremen,WorkUsePlus,WorkStartUpPromotion,LiveServices,HTTPActivation,AltDefaultCarSymbol,Traffic,MapOverlays,Documents,WarningSounds,ArrivalSounds
SupportedPatchTypes=3F
NrSupportedErrorTypes=138
UserPatchDatVersion=102
CompressedPatchVersion=200
MapServerPatchDatVersion=105
DeletedPoiDatVersion=200
ServerLineIndexDatVersion=102
ServerNameIndexDatVersion=102
MapShareSupportedProviders=243
CharacterSet=TTU
VehicleBrand=
VehicleModel=
VehicleOptions=

Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
O problema e que tens 1 mapa muito antigo, e os mapas Europa agora ultrapassam as 2 gb, sendo impossível dar para o teu GPS se não tem ranhura para cartão
O mais completo que tens para isso e o western europa, vou te enviar o material, ve bem com atenção o que vou enviar.

Gunnman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2013
Gostos Recebidos
0
O problema e que tens 1 mapa muito antigo, e os mapas Europa agora ultrapassam as 2 gb, sendo impossível dar para o teu GPS se não tem ranhura para cartão
O mais completo que tens para isso e o western europa, vou te enviar o material, ve bem com atenção o que vou enviar.

Boas...

pancadas... consegui arranjar um GPS TomTom XL com estas caracteristicas:

[TomTomGo]
DeviceName=TomTom XL
DeviceVersionHW=ONE XL (v9)
DeviceSerialNumber=RM6449A06453
DeviceUniqueID=AKUHU A2H7J
RamDiskVersion=20090817
BootLoaderVersion=55136
LinuxVersion=343369
ApplicationVersionVersionNumber=8083
ApplicationVersion=9669
UserLanguage=Portugu?s
UserName=RM6449A06453
LastConnectionTime=Never
GPSFirmwareVersion=
BuiltInColorScheme0=Belgica
BuiltInColorScheme1=Brittanica
BuiltInColorScheme2=America
BuiltInColorScheme3=Germanica
BuiltInColorScheme4=Australia
BuiltInColorScheme5=Deuteranopia
BuiltInColorScheme6=Greys
BuiltInColorScheme7=Antarctica
BuiltInColorScheme8=Africa
BuiltInColorScheme9=Astra
CurrentColorSchemeBuiltIn=4
CurrentVoiceInfo=Joaquim
CurrentMap=Southern_Europe
CurrentMapVersion=835.2420
CurrentHomeLocation=38.76638,-9.20185,Rua Da Ilha Do Porto Santo 24, Pontinha (Odivelas)
Traffic=N
CurrentFuelpricesType=
CurrentFuelpricesTypeString=
CurrentFuelpricesLastFullUpdate=
ValueRatio=AWHr+Qwmi96Ehf+M1Q==
Features=PlusDownloadDynamic,PlusDownloadGeneral,PlusDownloadMap,PlusDownloadPOI,PlusDownloadScheme,PlusDownloadUpgrade,PlusDownloadVoice,PlusDownloadRingTone,PlusMessageNotification,PlusPushChannel,PlusTraffic,PlusWeather,PlusEphemeris,PlusBuddies,PlusMobileSafetyCameras,PlusRoadConditions,PlusFixedSafetyCameras,PlusFuelPrices,HDTraffic,PlusOnlineCamera,PlusTripReporting,HomeBackup,Newyork,Newyork1Dot6,Itinerary,Caymann,Durham,CarSymbol,RDSTMC,Prague,SDSlot,InternalFlash
SupportedPatchTypes=1F
NrSupportedErrorTypes=132
UserPatchDatVersion=102
CompressedPatchVersion=150
MapServerPatchDatVersion=104
DeletedPoiDatVersion=200
ServerLineIndexDatVersion=102
ServerNameIndexDatVersion=102
MapShareSupportedProviders=203
CharacterSet=Latin-1

Se me puderes ajudar com este... agradeço.

Abraço

MeyerFilipe

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
É assim, eu tenho um GPS ACER p600 com cartão SD de 256MB :/ mas o problema é que não tenho os mapas inseridos nele.
Alguém me poderá ajudar urgentemente???

Obrigado,
meyer

carlinhoslindo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Gostaria de atualizar o tomtom go 530. Onde e como obter os mapas ibérico e quais os procedimentos? Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Ainda te falta passar aqui Regras do GForum
Depois assinares que concordas com as regras,coloca o pedido novamente para te enviar as instruções como podes atualizar o go 530

carlinhoslindo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Gostaria de atualizar o tomtom go 530. Onde e como obter os mapas ibérico e quais os procedimentos? Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Enviado para a caixa do correio aqui do forum

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Enviado para a caixa do correio aqui do fórum

sapo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo pancadas, tenho um tomtom one xl 4S00.000 e á uma semana o amigo slayer1973 mandou-me um novo navcore e um novo mapa
para actualizar o meu aparelho só que como o mapa tem 2g e tal(western europe), comprei um sd de 8gb mas o tomtom nao o reconhece, aparece o tal X por cima.
Como posso resolver isto?
Abraço

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Pois náo isso nunca ia dar esse cartão ai, ele só aguenta o de 2 gb, podes tentar colocar 1 de 4gb no maximo.
Mas para dar esse cartao de 4 gb tens de fazer assim
Boas para se ter o gps tomtom one a ler cartões de 4g tem k fazer assim:

1º - ligar o gps ao pc sem cartão nenhum
2º - depois de estar o gps ligado vai a meu computador e clica ai para abrir a janela e ver se aparece o gps (vai aparecer como se fosse um leitor de cartões)
3º - agora vai introduzir o cartão na ranhura do gps e confirmar em computador se aparece o cartão
4º - caso apareça o cartão então vai formatar em fat32
5º - abre o tthome e deixa o tthome atualizar tudo
6º - quando tthome acabar de atualizar tudo é só desligar o gps do pc
7º - deixa o gps abrir e quando chegar a parte k diz k não tem nenhum mapa desliga o gps
8º - volta a ligar o gps e o gps vai-lhe dizer k não tem nenhum mapa
9º - a partir deste momento tem o seu gps a ler sempre cartões de 4G e já pode fazer o quiser
CREDITOS A PAPITCHULO
Mas não sei para que queres colocar 1 mapa com mais de 2 gb, pois o teu tomtom com 1 mapa assim vai ficar uma tartaruga, mas uma tartaruga já a morrer
Os mapas western europa tem este tamanho
Western_Europe
Western_Europe_905_4754 [1800MB]
Western_Europe_905_4757 [1840MB]
Western_Europe_905_4797 [1620MB]
Western_Europe_905_4799 [1800MB]
Não sei que mapa mandou para passar as 2 gb, so se foi o western e central europa

Última edição:

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho um navigon 1400 , creio que com mapa de 2009 ha actualizaçao??? outra coisa creio que quando comprei avisava quando passava a velocidade limite mas agora nada , nao sei , se puderes ajudar agradecia , Não são permitidos mails nos posts

Última edição por um moderador:

killermachine0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tenho um tomtom one xl com um cartao sd de 4gb...
problema: não sei como instalar isto, andei aqui a inventar e agora nem lê o mapa antigo k tinha, nem o novo mapa iberia 905_4800 ...
Por isso, qualquer ajuda é bem vinda, recomendaria um tutorial para novatos k nunca tiveram 1 gps... xD
Cumps ;)

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Ainda não passaste aqui
Regras do GForum
Depois de feito isso coloca o pedido para te enviar o que precisas

sapo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois náo isso nunca ia dar esse cartão ai, ele só aguenta o de 2 gb, podes tentar colocar 1 de 4gb no maximo.
Mas para dar esse cartao de 4 gb tens de fazer assim

Mas não sei para que queres colocar 1 mapa com mais de 2 gb, pois o teu tomtom com 1 mapa assim vai ficar uma tartaruga, mas uma tartaruga já a morrer
Os mapas western europa tem este tamanho
Western_Europe
Western_Europe_905_4754 [1800MB]
Western_Europe_905_4757 [1840MB]
Western_Europe_905_4797 [1620MB]
Western_Europe_905_4799 [1800MB]
Não sei que mapa mandou para passar as 2 gb, so se foi o western e central europa

Boas Amigo
é possivel arranjares o mapa 905_4797 ? vou tentar meter no cartão de 4gb
Grande Abraço e obrigado

carlinhoslindo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo dragoalfa,
Tenho o Go 715 com a seguinte informação:
- Apl 7.903
- GPS v1.21
- Mapa: "Western_and_Central_Europe_2GB"
- Versão: 850.2820

Gostava de saber como posso atualizar este GPS e quais os passos a seguir para essa atualização.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo não estejas a colocar sempre a mesma mensagem. eu no dia 16/75 já te enviei o material para atualizares o teu tomtom com os novos mapas 910.
Vé lá a tua caixa de mensagens do fórum,pois tens lá tudo o que precisas e vê bem o vídeo como atualizar isso

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

pjmag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho tido problemas com os mapas do meu TomTom Go930. Só o oficial funciona, os que adicionei ultimamente deixaram de funcionar, dá o erro: Problema com o Mapa, não pode utilizar este mapa neste equipamento.

Gostava de tentar novamente, os dados são os seguintes:

- navigator: 9.465
- bootload vers.: 5.5120
- mapa Western Europe: 885:4009

Gostava que me enviassem o ultimo mapa para esta versão assim como o Albert's EasyActivator.
Vou tentar mais uma vez.....já não sei o que fazer!!! Sigo os passos como fazia dantes, mas não aceita os mapas....

Obrigado se alguém me poder ajudar.

:Espi63: