Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Tens de activa-lo, quando trocas de mapa por um não original da tomtom tens de fazer a activação do mapa ou vai aparecer esse erro, tambem pode acontecer teres um mapa activado e ao ligar ao home haver uma actualização de navcore, ao fazer essa actualização de navcore mesmo que tenhas o mapa anteriormente activado, vai perder a vacina o que tens de activa-lo outra vez.

pjmag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

Então como posso ativa-lo novamente?

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Com um activador albert ou fastactivate por exemplo.

pjmag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Posso estar errado, mas acho que foi isso que fiz da outra vez e não resultou.....vou tentar novamente.

Obrigado.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Depende que mapa tens e que activador ou seja se tiveres o fastactivate antigo sem ser o ultimo que saiu e teres um mapa mais recente não te vai activar por falta do meta.txt

nando_prxx

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
preciso de ajuda para pôr de novo um Tomtom Live 1005 a trabalhar.
Neste momento ligo, e diz que não tem mapa.
Não consigo comunicar com o explorer para meter lá...

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
preciso de ajuda para pôr de novo um Tomtom Live 1005 a trabalhar.
Neste momento ligo, e diz que não tem mapa.
Não consigo comunicar com o explorer para meter lá...

Pois não nem vais conseguir ligação com o explorer do windows visto esse ser um dos modelos que não dá por agora para fazer nada, todos ou quase todos os ditos live e com navcore 10 não se consegue fazer nada.

pedro_fl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um HTC Diamond 2 com o Navigator 7.918.9193, já saquei os mapas que me indicaram, iberia 905.4800, o que preciso de fazer para colocar tudo a funcionar??

Obrigado.

pedro_fl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2010
Gostos Recebidos
0
E onde posso arranjar um activador?? Podes-me indicar algum post aqui no forum?? Obrigado.

JOÃOFILIPE

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
alguem me pode arranjar uma atualização do tom tom carminat equipamento ak6hn ajc85?
neste momento tem o mapa iberia v880.3865 idioma em português
é para uma renault trafic.
desde já :espi28:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
E onde posso arranjar um activador?? Podes-me indicar algum post aqui no forum?? Obrigado.

Material enviado se não sabes o que fazer com os activadores passa na secção de tutoriais que está explicado, se ainda assim tiveres duvidas então pergunta.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
boas
alguem me pode arranjar uma atualização do tom tom carminat equipamento ak6hn ajc85?
neste momento tem o mapa iberia v880.3865 idioma em português
é para uma renault trafic.
desde já :espi28:

Para carminat o processo é diferente eu penso que há um tuto sobre isso na zona dos tutoriais mas básicamente tens de meter o navcore 8.842 no cartão e renomear nome de ficheiros se é a primeira vez que vais alterar o teu carminat é melhor veres o tuto se existir se não houver eu faço um.
Afinal está aqui mais ou menos depois de teres tudo o que precisas e ler bem então pede o mapa
http://www.geralforum.com/board/2067/500749/tutorial-carminat-tomtom.html

Mapa enviado por pm.

Última edição:

ptadentro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho um tomtom xl live europe iq routes edition, gostaria de saber qual o ultimo mapa para o mesmo e como instalar o mesmo. Obrigado

nunovmsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva.

Quem me sabe informar o nome do ficheiro onde são guardados os locais favoritos?!
Eu já li por aqui no forum algures um post que dizia qual o nome desse ficheiro, mas não estou a conseguir encontrar o dito post. :Espi37:

Obrigado. Abraço.:espi28:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Viva.

Quem me sabe informar o nome do ficheiro onde são guardados os locais favoritos?!
Eu já li por aqui no forum algures um post que dizia qual o nome desse ficheiro, mas não estou a conseguir encontrar o dito post. :Espi37:
Obrigado. Abraço.:espi28:

O ficheiro está no mapa velho do backup que é o mapsettings.conf

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
slayer1973 amigo estas a me roubar o trabalho hehehe, fora as brincadeiras e de louvar o teu trabalho em ajudar o proximo.
Quanto ao ficheiro mapsettings.conf nem todos os mapas aceitam isso, tem alguns em que o gps esta sempre a reiniciar, o caso do mapa europa truck por exemplo.
No tomtom go 720, go 730 acontece isso, pelo menos nos que eu ja testei.
Ai antes de meter o mapa novo tem criar com o gps 1 ficheiro de ponto de interesse com o nome que quiserem e depois passar para ai os favoritos.
Esse ficheiro não só dá para o vosso gps como depois e aceite em qualquer gps tomtom seja ele o modelo.

joseouro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos
Estou a postar aqui porque penso que se calha tinha o poste no local errado.
Se puderem ajudar agradecia a escolha do mapa indicado.

Citação Postado originalmente por Vagueira Ver Post
Gforum - Digital - Forum (A 1a ajuda para tomtom)

Sim amigo já podes meter um mapa ibéria 900 ou 905 mas isso também depende do navecore que tenhas, passa neste link e dá as informações todas.
1 abraço
Mais uma vez obrigado pela ajuda a escolher o mapa indicado para o meu GPS.
Os meus dados no GPS são, e seguindo as instruções da imagem no link indicado:

1º Device ID Nao colocar o deveci ID
2ºNavcore 8.201 (0497/080821)
3º 32MB de RAM
4º Controlador GPS V 1.20 arranque 5.5001
5º Mapa Iberia V 825.2159

O meu tom tom tem também 512MB e não tem ranhura para SD.

Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Com esse navcore podes colocar o mapa iberia 905 4800 vou te enviar isso

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
slayer1973 amigo estas a me roubar o trabalho hehehe, fora as brincadeiras e de louvar o teu trabalho em ajudar o proximo.
Quanto ao ficheiro mapsettings.conf nem todos os mapas aceitam isso, tem alguns em que o gps esta sempre a reiniciar, o caso do mapa europa truck por exemplo.
No tomtom go 720, go 730 acontece isso, pelo menos nos que eu ja testei.
Ai antes de meter o mapa novo tem criar com o gps 1 ficheiro de ponto de interesse com o nome que quiserem e depois passar para ai os favoritos.
Esse ficheiro não só dá para o vosso gps como depois e aceite em qualquer gps tomtom seja ele o modelo.

Obrigado amigo Pancadas quanto aos favoritos nos que tenho metido mapas nunca tive esse problema e como normalmente faço assim por isso disse essa maneira, claro que como dizes e bem á aparelhos á excepção mas isso ficava para depois, lol.

nunovmsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Pancadas quanto aos favoritos nos que tenho metido mapas nunca tive esse problema e como normalmente faço assim por isso disse essa maneira, claro que como dizes e bem á aparelhos á excepção mas isso ficava para depois, lol.

Pessoal, obrigado pelas dicas. Irei mais logo proceder à substituição do ficheiro e serei cuidadoso.:espi28:

Coelho24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
boas alguém me podia ajudar a actualizar o meu tomtom xl iq e que eu não novo nisto e não percebe que mapas são compatíveis
obrigado

Coelho24

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2013
Gostos Recebidos
0
boas alguem me podia ensinar a actualizar o meu tomtom xl iq?
obrigado :)