Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

djviro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
claro que o GPS tem de ter memória interna só que estou mesmo a ver que o Kernel foi apagado ou está corrompido

mas para colocares no cartão » enviei-te via PM :
link para navore oficial para esse GPS [ v8.411.xl2009 9 ] ...
... e 3 links [ diferentes ] para veres qual deles ainda está on , para sacares o mapa Iberia 895_4444
e ainda o meta .txt do mapa ...
... depois vais à secção tutoriais e escolhes o tutorial do Fast ou do Albert [ activadores ] para actualizares o teu equipamento

Boas

Ja resolvi tudo. Quero deixar aqui o meu obrigado ao billshcot pela grande ajuda que me deu. Queria so saber mais uma coisa. No iniciar do gps aparece-me o nome do antigo dono. Como posso alterar ?

Obrigado por tudo

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas

Ja resolvi tudo. Quero deixar aqui o meu obrigado ao billshcot pela grande ajuda que me deu. Queria so saber mais uma coisa. No iniciar do gps aparece-me o nome do antigo dono. Como posso alterar ?

Obrigado por tudo

ok, amigo ainda bem que conseguiste a actualização ! :espi28:

agora para tirares essa imagem S.p.l.a.s.h Screen que aparece com o nome do anterior dono do GPS, terás de escolher uma imagem para substituir essa . Isto é facilmente conseguido com o S.p.l.a.s.h Screen Generator da TomTom
se quiseres eu faço-te isso.
escolhe uma imagem ou diz-me que tipo de imagem queres [ se não a oficial da TomTom ] e envia-me por PM que eu trato do resto e te reenvio, explicando o que fazeres ok?!

Última edição:

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos.
Peço a vossa ajuda para o seguinte: Tenho um tt one sem sd cartão com 1 gb de memória
A versão do equipamento é 8.016
Sistema operativo 223986
32 MB de RAM (livres 4,0 MB)
GPS v 1.21 Arranque5.5128.
Já tenho o mapa Ibéria 895.4444 a funcionar penso que bem, pois apenas o experimentei por perto. Embora tenha lido por aqui que os gps devem trabalhar com os navcores originais, mesmo assim gostava de tentar pôr um navcore mais moderno, a ver se trabalha bem, (se não trabalhar bem volto a restaurar tudo de novo) mas já tentei tantas vezes sem conseguir, que desisti. Agradeço uma ajuda neste sentido, como por exemplo qual o navcore mais indicado, o conteudo do mesmo, se devo tirar o que lá está dentro.

Desde já os meus agradecimentos. Com os melhores cumprimentos.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa noite amigos.
Peço a vossa ajuda para o seguinte: Tenho um tt one sem sd cartão com 1 gb de memória
A versão do equipamento é 8.016
Sistema operativo 223986
32 MB de RAM (livres 4,0 MB)
GPS v 1.21 Arranque5.5128.
Já tenho o mapa Ibéria 895.4444 a funcionar penso que bem, pois apenas o experimentei por perto. Embora tenha lido por aqui que os gps devem trabalhar com os navcores originais, mesmo assim gostava de tentar pôr um navcore mais moderno, a ver se trabalha bem, (se não trabalhar bem volto a restaurar tudo de novo) mas já tentei tantas vezes sem conseguir, que desisti. Agradeço uma ajuda neste sentido, como por exemplo qual o navcore mais indicado, o conteudo do mesmo, se devo tirar o que lá está dentro.

Desde já os meus agradecimentos. Com os melhores cumprimentos.

este navcore é óptimo - versão 9.101.516023.2 - ONE

Kito10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um tom tom one.

Mapa: Western Europe 1GB

Gostaria de o atualizar.

Obg. Cmprts

Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas tenho um tom tom one.

Mapa: Western Europe 1GB

Gostaria de o atualizar.

Obg. Cmprts

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

particular_63

GF Bronze
Entrou
Set 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei um TT ONE usado porque o TT GO 630 que tinha pifou…
O TT ONE usado que agora comprei está com Apl. 7.903 (9183/081208) e tem o mapa ‘Ibéria’ v660.1219.
Gostaria de atualizar o sistema e o mapa Ibéria para uma das versões mais recentes. Podes ajudar, facultando link e as indicações de como se faz a atualização ?
Obg. Cumpts

Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas,

Comprei um TT ONE usado porque o TT GO 630 que tinha pifou…
O TT ONE usado que agora comprei está com Apl. 7.903 (9183/081208) e tem o mapa ‘Ibéria’ v660.1219.
Gostaria de atualizar o sistema e o mapa Ibéria para uma das versões mais recentes. Podes ajudar, facultando link e as indicações de como se faz a atualização ?
Obg. Cumpts

por PM enviei-te link´s [ 3 diferentes ] para fazeres o download do mapa Iberia 895_4444 e assim bem como o meta.txt do mesmo mapa

esse navcore [ que irás guardar ] que tens é compatível com o mapa 895_4444

agora tens de obter o albert easy activator e seguires os passes que estão na secção tutoriais » tomtom
não te esqueças de fazer um backup do GPS e obteres também o DEVICE ID do mesmo
aconselhava-te ainda a limpares a memoria interna do teu equipamento, com o clear flash disponivel no site da tomtom e , iniciares assim uma instalação/actualização em modo limpo
:espi28:

VIStrings

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
O meu pai é motorista de pesados e trabalha há um bom tempo com um TomTom XL N14644. Até agora tem trabalhado com mapas Iberia, mas surgiu uma oportunidade de trabalho na Irlanda e ele perguntou-me se não haveria forma de arranjar mapas da Irlanda para meter naquilo. Nunca crackei nenhum GPS (mas não é a primeira vez que faço algo deste género a um dispositivo), agradecia se me conseguissem explicar passo a passo como o fazer, se for possível.

Agradeço,
Rudi

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde,
O meu pai é motorista de pesados e trabalha há um bom tempo com um TomTom XL N14644. Até agora tem trabalhado com mapas Iberia, mas surgiu uma oportunidade de trabalho na Irlanda e ele perguntou-me se não haveria forma de arranjar mapas da Irlanda para meter naquilo. Nunca crackei nenhum GPS (mas não é a primeira vez que faço algo deste género a um dispositivo), agradecia se me conseguissem explicar passo a passo como o fazer, se for possível.

Agradeço,
Rudi

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
Depois :

VIStrings

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, não tinha lido a parte sobre as Regras e as Condições.

Feito!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Peço desculpa, não tinha lido a parte sobre as Regras e as Condições.

Feito!

antes de tudo faz a actualização [ do navcore ] pelo tomtomhome para saberes qual o navcore adequado para o teu equipamento
... e é para instalares na memoria do GPS ou tens cartão SD ?

VIStrings

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
antes de tudo faz a actualização [ do navcore ] pelo tomtomhome para saberes qual o navcore adequado para o teu equipamento
... e é para instalares na memoria do GPS ou tens cartão SD ?
Já actualizei para o mais recente que me deixa. O aparelho diz-me: Versão 8.010
É para instalar na memória do GPS, sff.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Já actualizei para o mais recente que me deixa. O aparelho diz-me: Versão 8.010
É para instalar na memória do GPS, sff.

com esse navcore podes utilizar o seguinte mapa [ que tem a Irlanda , como desejas ] :
Europe_1GB_North_895_4444 [ seguiram links - PM - com alternativas de download ]
O meta.txt , também seguiu via PM
O tamanho total do mapa é de :761MB [ dá para o equipamento que tens ]
O Link para o Albert Easy Activator , também seguiu
Se quisertes o Clear Flash podes obter no site da tomtom

Depois de reunires todos os ingredientes só tens de ver o tutorial tomtom, na secção tutorias e seguires todos os pasos lá descritos [ activação com o Albert Easy Activator ]
* faz antes de tudo o backup do teu equipamento e verifica o seu DEVICE ID *

VIStrings

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Agradeço imenso! Estou agora a fazer o download do "link mapa com patcher". São 4 partes, a primeira das quais é um .exe, não é estranho ser um .exe?

Portanto:
- Fazer um backup e verificar o Device ID (como ver o Device ID?)
- Utilizar o Clear Flash para limpar o bicho

Depois de ter feito o backup, ter o Device ID, ter utilizado o Clear Flash e ter feito o download do mapa com o patcher, é só seguir o tutorial aqui do site na zona TomTom?

Mais uma vez, obrigado.

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Agradeço imenso! Estou agora a fazer o download do "link mapa com patcher". São 4 partes, a primeira das quais é um .exe, não é estranho ser um .exe?

Portanto:

Depois de ter feito o backup, ter o Device ID, ter utilizado o Clear Flash e ter feito o download do mapa com o patcher, é só seguir o tutorial aqui do site na zona TomTom?

Mais uma vez, obrigado.

olha linka um sem pactcher

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160

Portanto:

Mais uma vez, obrigado.

abre o ficheiro ttgo.bif com o bloco notas e na 4ª. linha tens lá isto :

DeviceUniqueID=XXXXXXXXXX [ 10 digitos alfa numericos ] é o DEVICE ID do teu equipamento

aqui o tutorial :
http://www.gforum.tv/board/1918/532417/facil-actualizar-tomtom-albert-easy-activator-modo-limpo.html

joao321

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2012
Gostos Recebidos
0
ai cara tenho um tomtom one xl e precisava do mapa porque aquilo formatou e agora ta sem mapa (mapa portuga) sff

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
ai cara tenho um tomtom one xl e precisava do mapa porque aquilo formatou e agora ta sem mapa (mapa portuga) sff

Depois :

titanic2

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, gostaria de ajuda num equipamento TomTom GO Live1000, trata-se do seguinte:
Seria possivel colocar como truck + mapas da europa??
podias dar ajuda sobre isto??
ãgradeço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas, gostaria de ajuda num equipamento TomTom GO Live1000, trata-se do seguinte:
ãgradeço

o TomTom GO LIVE 1000 [ nova geração ] só se conecta ao MyTomTom, logo não podes "mexer" no equipamento

titanic2

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, gostaria de ajuda num equipamento TomTom XL, trata-se do seguinte:
ãgradeço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas, gostaria de ajuda num equipamento TomTom XL, trata-se do seguinte:
ãgradeço

tens de ter equipamento com cartão e que rode 4 GB

seguiu PM com toda a inf. detalhada

hatchim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde, poderiam-me ajudar a actualizar o meu tom tom one XL Europe, com os mapas mais recentes?
Muito obrigado:espi28: