Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
Tenta instalar um POI «automáticamente» no GPS. Depois procura no computador o local onde ele o guardou também. Será nessa pasta que podes tentar por mais POI's, no computador, e assim passá-los para o GPS...

:espi28: Cumps.

Olá, meu caro.

Já consegui instalar POI's da comunidade no aparelho.
Consultei alguns fóruns da especialidade e, no mínimo, as funcionalidades e "bugs" desta nova coqueluche da TomTom são classificadas como "lixo".
Muita gente está desiludida, inclusivamente EU!

No Home, com o meu anterior aparelho, eu via todos os conteúdos da comunidade e transferia o que queria para o meu saudoso Go730.
Agora, o Suporte Técnico da TomTom tem o desplante de me dizer que tenho de procurar o que quero no "Google" (!!!!!!), copiar para o meu portátil e, então, transferir para o aparelho!
Bem, este tipo de coisas não lembram ao diabo!

Vou tentar copiar os POI's que tenho no cartão de memória e ver se, pelo menos, fico com os POI's do 730 instalados.

Estes gajos da TomTom fizeram uma rica bodega (para ser educado) com o Live 1000/1005!!!

Abraço

Art

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
(...)
Vou tentar copiar os POI's que tenho no cartão de memória e ver se, pelo menos, fico com os POI's do 730 instalados.

Estes gajos da TomTom fizeram uma rica bodega (para ser educado) com o Live 1000/1005!!!
(...)

Boas!
Só não consigo perceber é o porquê de trocar um GPS muito bom, o GO730, por um que, na realidade e para também ser educado, não passa de uma desilusão...
Eu jamais trocaria.

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
Só não consigo perceber é o porquê de trocar um GPS muito bom, o GO730,

Meu caro:

O tamanho do 1005 e algumas das suas potencialidades levaram-me a trocá-lo.
Deves saber que eu já estou a ficar "kota" e, como o aparelho é aplicado numa autocaravana, ou seja, mais longe dos olhos, fez com que a leitura do 730 ficasse mais difícil, para mim.

Claro que, se soubesse o "caco" que iria comprar, nunca o trocaria.
Mas a experiência que tinha com aparelhos TomTom fez-me comprar este, sem pestanejar.
Claro que não é tudo mau: algumas funcionalidades são excelentes.
Mas o "software" e o "interface" são, efectivamente, asquerosos...

Abraço

Art

cmsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Gostos Recebidos
0
Mapa para tomtom one xl

Ola pesoal
Mais uma vez obrigado pelas boas dicas. Mas agora precisava de saber qual o mapa instalar neste gps (Tomtom one xl 8.010 Europa) e se possivel onde.
Cumprimentos

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas!
Existem muitos mapas compatíveis, mas os da versão 870.3406 funcionam todos nesse modelo. Tendo em conta que deves estar a procurar mapas de zonas na Europa, aconselho a procurares essa versão, mas como não indicas que mapas queres, ficarei eu a aguardar a tua MP para ver se será possível alguma ajuda... ;)

ola Tedioboy tens MP amigo obrigado

RS6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2009
Gostos Recebidos
0
tomtom go 530

Boas

Tenho um GPS Tomtom GO530 e queria actualizar o mapa.

Ja saquei o mapa Iberia_870.3406, mas queria saber como instalar o mapa no cartao SD
e tambem directamente pro GPS.

Agradeço todas as ajudas.

Obrigado
Rui

cmsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Gostos Recebidos
0
mapas para tom tom one xl

Ola amigo Tedioboy.
Mais uma vez obrigado mas já consegui instalar o mapa western europe 870.3417. De qualquer forma obrigado.
Já agora gostaria de saber se posso transformar o meu tomtom 920 T em Tomtom Truck. Já lhe instalei o mapa mas não tenho as configurações do veículo. Há alguma forma?
Cumprimentos.

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, o mapa que indicas, por e simplesmente, não existe!
Os mapas Iberia que existem são os:
-Iberia 870.3391;
-Iberia 870.3406;
-Iberia 870.3413;
-Iberia 870.3414;
-Iberia 870.3417.
Terás que optar por um destes...
A melhor forma de saberes que mapa o teu Start usa será ligá-lo ao Tomtom HOME2 (download gratuito no site da Tomtom) e ver qual este programa te propõe comprar...
Eu optaria pelo 870.3406...

obrigado pela resposta
não posso ligar o GPS ao PC pois ainda não o tenho comigo (só o vou buscar quando tiver o mapa)
eu referi aquele mapa apenas porque segui as indicações deste post: http://www.gforum.tv/board/701/4642...011-como-escolher-o-mapa-mais-compativel.html

mas se diz que o 3406 funciona no Start então irei procurá-lo:espi28:

foxway21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2009
Gostos Recebidos
0
para tomtom 920 quais sao os mapas que posso utilizar??

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
para tomtom 920 quais sao os mapas que posso utilizar??

Boas!
Os mapas mais indicados para esse modelo são todos os 870.3406.
Podes sempre confirmar esta informação ligando o GPS ao Tomtom HOME2 e ver qual a versão dos mapas que ele te propõe comprar.
Agora só tens que escolher a zona do mapa que queres, existe o Iberia, o Western_Europe, o Western_and_Central_Europe, etc, etc, etc...

mesaque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite, comprei no EEUU um GPS tomtom via 1505, e preciso colocar os mapas do brasil agora, tem uma opção nele "escolher mapas" queria saber se posso somente adicionar o mapa do brasil nele sem apagar os que ja tem dos EU, Canada e México,
não conheço nada do assunto se alguém puder me ajudar agradeço.

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
POI's

Bom dia.

Existirá algum sítio onde procurar POI's para colocar no TomTom?
O "home" que tinha antes era excelente, permitia procurar imensos POI's colocados pela comunidade (com os respectivos ficheiros .ov2 e.bmp).
Este que tenho agora não possui nada disso:isso_se_faz:

O que eu queria mesmo era o local onde a comunidade coloca esses ficheiros, mas penso que não se conseguirá a ele aceder...

Muito obrigado

Art

foxway21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas!
Os mapas mais indicados para esse modelo são todos os 870.3406.
Podes sempre confirmar esta informação ligando o GPS ao Tomtom HOME2 e ver qual a versão dos mapas que ele te propõe comprar.
Agora só tens que escolher a zona do mapa que queres, existe o Iberia, o Western_Europe, o Western_and_Central_Europe, etc, etc, etc...

muito obrigado!

cmsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Gostos Recebidos
0
tomtom one xl

Caros amigos
Instalei o mapa western europe 1g 870.3417 no tomtom one xl, trabalha bem e faz actualizações, só que quando ligo ao tomtom home e quero tabalhar com ele através deste programa aparece a mensagem que o mapa não pode trabalhar com este aparelho. Porque será? (mas se trabalhar directamente com o gps, ele trabalha bem).
Se alguem souber, agradeço a explicação.
Cumprimentos

cmsc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Gostos Recebidos
0
Tomtom 920 t

Boas
Outra questão que gostaria de esclarecer é, de como transformar o meu tomtom 920 t em truck. Já lhe instalei o mapa, mas falta o software, acho eu.
Agradecia imenso.
Mais uma vez dou os parabéns a todos pelo que aqui e feito, dito e exclarecido.É sempre bom saber que nunca estamos sozinhos, e que quando precisamos de um empurrãozinho, está lá alguém. Obrigado.

RS6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho um GPS Tomtom GO530 e queria actualizar o mapa.

Ja saquei o mapa Iberia_870.3406, mas queria saber como instalar o mapa no cartao SD
e tambem directamente pro GPS.

Agradeço todas as ajudas.

Obrigado
Rui

Boas pessoal...

Quem me pode ajudar??!!

Obrigado
Rui

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Caros amigos
Instalei o mapa western europe 1g 870.3417 no tomtom one xl, trabalha bem e faz actualizações, só que quando ligo ao tomtom home e quero tabalhar com ele através deste programa aparece a mensagem que o mapa não pode trabalhar com este aparelho. Porque será? (mas se trabalhar directamente com o gps, ele trabalha bem).
Se alguem souber, agradeço a explicação.
Cumprimentos

No GPS trabalha bem porque lhe crackaste o navcore/aplicação...
No HOME2 não dá porque precisavas também de o crackar...
Satisfaz-te a utilizar apenas o HOME2 naquilo que te convier, pois foi feito para apenas te bender mapas e coisas assim... Por acaso, também é útil para actualizar os navcores e instalar vozes e POI's, mas fica-te apenas por isso, ok?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas
Outra questão que gostaria de esclarecer é, de como transformar o meu tomtom 920 t em truck. Já lhe instalei o mapa, mas falta o software, acho eu.
Agradecia imenso.
Mais uma vez dou os parabéns a todos pelo que aqui e feito, dito e exclarecido.É sempre bom saber que nunca estamos sozinhos, e que quando precisamos de um empurrãozinho, está lá alguém. Obrigado.

Caro Amigo, ao que julgo saber nada tem a ver com o software, apenas com o mapa. Só que o mapa Truck tem uma dupla instalação e um duplo meta. Tudo tem a ver com o mapa. Se já tens o mapa, trata de o conseguir preparar para o navcore do GPS... existem formas de o fazer, =)

Eládio Cordeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2011
Gostos Recebidos
0
mapa iberia

Boas amigo!

tenho um tom tom xl iq routes e queria atualizar o mapa sem estar a comprar mas não faço a minima ideia de como o fazer... so queria o mapa iberia. precisava mesmo de ajuda

Infomctec

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas sou novo nesta comunidade :p gostaria de saber se me poderiam ajudar a instalar mapas no tomtom "4N00.004.2" diz (nenhum mapa localizado) que faço? vou de viagem para a semana obrigado

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas amigo!

tenho um tom tom xl iq routes e queria atualizar o mapa sem estar a comprar mas não faço a minima ideia de como o fazer... so queria o mapa iberia. precisava mesmo de ajuda

Boas sou novo nesta comunidade :p gostaria de saber se me poderiam ajudar a instalar mapas no tomtom "4N00.004.2" diz (nenhum mapa localizado) que faço? vou de viagem para a semana obrigado

As pessoas novas na comunidade GForum devem começar as suas participações no seguinte link -----> Apresentação/Regras e Condições

Cumps.

Eládio Cordeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2011
Gostos Recebidos
0
boas! ja fiz a minha apresentação. meu gps que eu veja não tem sd card. queria aprender como se faz depois já me desenrasco

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
POI's outra vez.......

Bom dia.

Ao meu bom amigo TEDIOBOY, guru dos gurus!!!:6_15_221:

Finalmente, após uma exaustiva procura, descobri o backup do meu anterior Go730, onde tinha os meus POI's da altura.

Só que uma coisa estranha se passa; e antes de fazer bodega, prefiro perguntar-te directamente.

Por que carga de água, TODOS os meus preciosos e imprescindíveis POI, que estão em pastas separadas e perfeitamente sinalizadas, têm os ficheiros .bmp intactos, mas os que eu necessito em .ov2 estão transformados em .toc ????
Que diabo de formato é esse?
Posso transformá-los directamente em .ov2 ou terei de munir-me de uma aplicação "tradutora"?

Ainda não experimentei nada, com medo de fazer burrice e piorar as coisas.

Responde-me, por favor, pois parto em breve para a Europa e aqueles POI's são imprescindíveis, para mim!!!

Muito obrigado pela ajuda.

Abraço

Art

rrrui

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2011
Gostos Recebidos
0
apaguei o conteudo do meu TOMTOM One 2nd Ed.

Ola a todos.
Apaguei o conteudo todo do meu GPS, numa das tentativas falhadas de actualização do mapa. Agora, nem mapa, nem nada.
Já corri foruns,e para ser sincero, nunca percebi como resolver este problema. Já pensei em comprar um mapa através do site da TT, mas pelo que leio nestes foruns, há a possibilidade de contornar essa hipótese.
Alguem me pode ajudar, passo a passo, como se eu não percebesse nada?
Há um pormenor, o meu GPS tem SD de 256MB, sendo que não cabe lá quase nada. Já tentei colocar um de maior capacidade mas o equipamento não o reconhece...
Isto é mesmo muito complicado.........