Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
boas tenho um one xl IQroutes e como sou camionista gostaria de por o mapa da europa para camioes. alguem me pode ajudar?

Boas!

Aconselhava-te a esperar uns dias... estão para sair novos mapas, da versão 870. O processo de instalação de mapas para camiões é um pouco mais complexo e, visto que queres fazer esse trabalho, o melhor seria mesmo esperar mais uns dias e instalar já a nova versão. O que achas?

:espi28: Cumps.

Valencas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2009
Gostos Recebidos
0
Agradecimento

Gostaria de deixar aqui expresso o meu muito obrigado ao Tedioboy, por toda a ajuda prestada com o meu Tom Tom one Ibéria.
Excelente rejuvenescimento.
Obrigado pela preciosa ajuda.
Valencas:6_15_221:

Incleta

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tnho um Tomtom ONE 3rd Edition de 1GB sem Leitor de Cartões, queria actualizar os mapas, alguem pode mandar-me uma PM a dizer onde saco e o respectivo tutorial?

Obrigado

fpinela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho um TomTom Start2 iberia que gostava de actualizar e colocar mapa para camionista, alguem pode me ajudar?
Obrigado

ferreira9ff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2011
Gostos Recebidos
0
boas tenho um gps e apaguei o mpa sem guardar como faço para instalar ate uma versao mais recente,e o tomtom one 3rd edition 512 mb.agredeço desde ja para me ajudarem...

grilo amp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, Tenho um Gps TomTom IQXXL, e não sei como e que fiz apaguei-lhe os mapas Europa, agora vinha pedir ajuda aonde é que consigo arranjar Mapas Europa para este modelo que tem os seguintes codigos por baixo do codigo de barras,
que é o seguinte: C-N0:RW********** outro Codigo é: 4Ep0.001.02 Agradecia imenso
desta ajuda, o meu e-mail é: ***********@hotmail.com

Obrigado.

PS (editado) - nada de mails no GF

Última edição por um moderador:

jemes

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo eu tenho tomtom go 910 podias ajudar-me
obrigado
cumps
jemes

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas, eu tnho um Tomtom ONE 3rd Edition de 1GB sem Leitor de Cartões, queria actualizar os mapas, alguem pode mandar-me uma PM a dizer onde saco e o respectivo tutorial?

Obrigado

E porque não o procuras tu aqui no forum?
Está assim tão escondido?

kebra73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal fica aqui a minha ajuda se alguem quiser colocoar os novos mapas serie 8.000 nos tomtom explico como se faz e tenho os mapas e respectivo software se necessaroi, já que me ensinaram tb ensino a quem quiser abraços
boas ficava bastante agradecido ok

ito0828

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2011
Gostos Recebidos
0
ajuda ae se possivel

preciso do mapa brasil pra meu tomtom pois quando fui atualizar ele apagou o mapa brasileiro e atualizou para o mapa canadense... se souber onde acharei esse mapa brasileiro de graça por favor responder o PM

JoeMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um TomTom XL IQ Routes que não tem cartão, tudo o que está instalado foi feito directamente da TomTom através do Home2, tenho a última versão do mapa europe_west_870.3406, como ainda tenho algum espaço pensei em colocar o Iberia_870.3406 usando o Albert, já tenho isto tudo e backups feitos, as minhas questões são:
- O mapa iberia será igual ou mais detalhado que o europe_west, se forem iguais fico logo por aqui quanto a mapas...
- Querendo manter os 2 mapas, sei que usando o tutorial sobre como instalar o mapa, que tenho de executar o albert no gps para "ligar" o mapa e depois "patchar" o sistema..
--- se fizer isto posso continuar a aceder à TomTom para actualizações?
--- estas acções vão criar alguma incompatibilidade entre mapas?

Mudando um pouco o assunto, agora radares...

Já tenho os radares inseridos na pasta do mapa e os icons aparecem no mapa, só não tenho som, embora tenha instalados os sons, mas isso vejo noutra altura...

Em tempos tive no GPS o Western_and_Central_Europe_2GB, (veio de origem) agora só lá tenho ficheiros tipo; Radar_PT_TomTom.ov2, Radar_PT_TomTom.ov2.dct, Radar_PT_TomTomOv2.ver referentes a vários países... alguns dos ficheiros são actualizações bem recentes...
- Será que estes radares podem ser usados no europe_west?
- Se se poderem usar é necessário algum procedimento especial ou é copy & paste?

Obrigado pela resposta e espero poder retribuir mais tarde.

Boa noite...

strangejd

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Meus caros,,,,precisava da vossa ajuda!!!!
Precisava de instalar o tom tom no meu n70...tenho procurado softwares,,,,,instalei um mas diz que o modulo gps não está activo,,,,,,será que por aqui alguem me pode facultar os mapas e o crack?

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
isto porque o N70 nao tem GPS integrado

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Como a minha questão tem - embora não directamente - a ver com mapas e navcore, decidi colocá-la aqui.

Fiz, há pouco tempo, a aquisição de um TomTom Go Live 1005, para substituir o meu 730.
Na versão do "home" para este aparelho, incitam-me a fazer o registo ("aliciando-me" com 10€ de desconto em acessórios...:Espi06:)

A minha dúvida é: posso fazer o registo, por ter vantagens nisso, ou nem pensar, por ficar sem hipóteses de actualizar os mapas fora do circuito comercial... não sei se me faço entender:Espi06:)

Muito obrigado pelas possíveis respostas

Art

JoeMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa tarde....

Como a minha questão não tem a ver com cracks ou links para downloads, os "experts" ignoram-na, para mim é um insulto porque quanto mais não fosse por uma questão de cortesia podiam pelo menos responder!!! "Nada a responder......"

Alguns.... exigem o cumprimento de regras, tudo bem, regras são regras e manda quem pode, mas sinceramente após terem sido cumpridas essas regras a minha questão continuar a ser ignorada, levanta-me sérias duvidas sobre a utilidade dessas regras!!!!!

Se estou a quebrar alguma regra lamento imenso, mas para mim existe sempre a outra face da moeda.......

Parto do principio que o tratamento de que fui alvo até ao momento vai continuar, lamento que assim seja, mas não abona nada a favor da cortesia e do bom entendimento que se deve prezar em fóruns aonde se queira verdadeiro empenho e espírito de entre-ajuda....

Cumprimentos a todos

REPOST
=============================================
Boas,

Tenho um TomTom XL IQ Routes que não tem cartão, tudo o que está instalado foi feito directamente da TomTom através do Home2, tenho a última versão do mapa europe_west_870.3406, como ainda tenho algum espaço pensei em colocar o Iberia_870.3406 usando o Albert, já tenho isto tudo e backups feitos, as minhas questões são:
- O mapa iberia será igual ou mais detalhado que o europe_west, se forem iguais fico logo por aqui quanto a mapas...
- Querendo manter os 2 mapas, sei que usando o tutorial sobre como instalar o mapa, que tenho de executar o albert no gps para "ligar" o mapa e depois "patchar" o sistema..
--- se fizer isto posso continuar a aceder à TomTom para actualizações?
--- estas acções vão criar alguma incompatibilidade entre mapas?

Mudando um pouco o assunto, agora radares...

Já tenho os radares inseridos na pasta do mapa e os icons aparecem no mapa, só não tenho som, embora tenha instalados os sons, mas isso vejo noutra altura...

Em tempos tive no GPS o Western_and_Central_Europe_2GB, (veio de origem) agora só lá tenho ficheiros tipo; Radar_PT_TomTom.ov2, Radar_PT_TomTom.ov2.dct, Radar_PT_TomTomOv2.ver referentes a vários países... alguns dos ficheiros são actualizações bem recentes...
- Será que estes radares podem ser usados no europe_west?
- Se se poderem usar é necessário algum procedimento especial ou é copy & paste?

Obrigado pela resposta e espero poder retribuir mais tarde.

Boa noite...

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Bom dia.

Como a minha questão tem - embora não directamente - a ver com mapas e navcore, decidi colocá-la aqui.

Fiz, há pouco tempo, a aquisição de um TomTom Go Live 1005, para substituir o meu 730.
Na versão do "home" para este aparelho, incitam-me a fazer o registo ("aliciando-me" com 10€ de desconto em acessórios...:Espi06:)

A minha dúvida é: posso fazer o registo, por ter vantagens nisso, ou nem pensar, por ficar sem hipóteses de actualizar os mapas fora do circuito comercial... não sei se me faço entender:Espi06:)

Muito obrigado pelas possíveis respostas

Art

Grande Amigo:

O registo nada tem a ver com aquilo que vais pôr dentro da máquina, apenas é um contacto que vais dar à Tomtom para te contactar no futuro...
No meu caso, sempre que saiem novos mapas, eles mandam-me um mail a notificar-me da ocorrêcia... aconteceu recentemente... e para mim até me dá jeito, a sério...
Acho que deves é ter cuidado com esse termo «Live»... no caso dos Carminat, é mau preságio, pois a aceitar as actualizaçõeas de software daqui a pouco não vais ter problemas com a actualização de mapas «fora do circuito comercial»... porque tal não vai ser mais possível...
Faz lá o registo, na boa... tem é cuidado com as actualizações do software, ok?

:espi28: Respeitosos cumprimentos, pessoais.

prog4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Gostos Recebidos
0
Acho que deves é ter cuidado com esse termo «Live»... no caso dos Carminat, é mau preságio, pois a aceitar as actualizaçõeas de software daqui a pouco não vais ter problemas com a actualização de mapas «fora do circuito comercial»... porque tal não vai ser mais possível...

Olá, grande "guru" dos TomTom!

Eu comprei o Go Live 1005, um modelo da TomTom, não está integrado num veículo (como julgo que é o Carminat (Renault?).
Vou fazer o registo, como aconselhas. Obrigado pela dica.

Uma coisa sucede, porém: quando ligava o aparelho anterior ao portátil, apareciam as pastas que me permitiam "mexer"; correspondiam à memória interna e ao cartão de memória.
Agora, não me aparece pasta nenhuma. O próprio "Home" é muito diferente do outro. Ainda não consegui descarregar ficheiros que me interessam - postados por outros utilizadores - e que tinha no anterior.
Saberás de alguma maneira de ultrapassar isto?

Um abraço amigo

Art

alemaozius

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2011
Gostos Recebidos
0
OlÁ
Comprei um tomtom xl 335 se em miami. Fiz as atualizações pelo tomtomhome 2. Baixei o mapa do brasil mas não sei instalá-lo no meu gps. Como faço?

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
OlÁ
Comprei um tomtom xl 335 se em miami. Fiz as atualizações pelo tomtomhome 2. Baixei o mapa do brasil mas não sei instalá-lo no meu gps. Como faço?

Olá!

Em primeiro lugar, na minha opinião e da da regras deste forum, deverias começar por aqui ----> Apresentação/Regras e Condições
Tens depois um post que poderá fazer-te jeito ----> Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Links úteis no GForum para quem procura actualizar equipamentos Tomtom

Se surgirem dúvidas, volta e põe-as em concreto, ok?

nelo29

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas tardes,sou novo no forum.Alguem me pode ajudar a instalar o mapa de portugal/espanha no meu tomtom one 3ºedition.Fiquei sem mapa.
Obrigado.

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
boas tardes,sou novo no forum.Alguem me pode ajudar a instalar o mapa de portugal/espanha no meu tomtom one 3ºedition.Fiquei sem mapa.
Obrigado.

Boas tardes também para ti!
As pessoas novas por aqui, como é o teu caso, devem antes de postar dar uma visita no link Apresentação/Regras e Condições e fazer a sua apresentação antes sequer de pensar pedir ajuda seja para o que for...
Instalar o mapa Iberia, como tu pretendes, não é absolutamente nada impossível, podes acreditar. Mas vamos fazer cada coisa a seu tempo, ok?

:espi28: Cumps.

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos
e assim eu a tentar enviar mapas novos para o meu tt one fiz asneira k ele agora nem liga
nao fiz copia de segurança alguem m pode ajudar????

tacoma861

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2011
Gostos Recebidos
0
TomTom one 30 series
amigo Tedioboy, obrigado ajuda e pela disponibilidade na actualização para o Iberia_870.....
cumps amigo