Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

RC1838

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho o Tom Tom XL One com o mapa "Ibéria", mas está totalmente desactualizado.

Será que me podem indicar o modo como poderei fazer a respectiva actualização, (grátis..claro)!

Agradeço desde já a atenção.
Obrigado

Zezitah

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho um Tomtom Xl e gostaria de actualiza-lo com novos mapas e o novo navecore agradecia ajuda :) Obrigado

Gandra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2007
Gostos Recebidos
0
ola amigos
ja sou membro deste forum algum tempo, o qual tem merecido mt os parabens pela forma organizada sempre com alguem para ajudar kem precisa, geralmente vou encontrando respostas as minhas duvidas apenas em ler os comentarios e dicas
mas agora nao estou a conseguir, o meu problema e o seguinte:
tenho um amigo que me pediu para actualizar o GPS dele, Um Tomtom ONE XL, 8.016
tenho o mapa ainda 652.1204 e gostava de ajuda para actualizar o mapa para uma versao mais recente, mas nao sei qual mapa procurar, pk ja encontrei dois ou tres mapas
mas da-me sempre mapa incompativel
sera que tenho algum "amigo" por aki para me ajudar?
isso de actualizar o nav e o mapa nao entendo
se alguem poder ajudar, agradeço
um abraço a todos

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
ola amigos
ja sou membro deste forum algum tempo, o qual tem merecido mt os parabens pela forma organizada sempre com alguem para ajudar kem precisa, geralmente vou encontrando respostas as minhas duvidas apenas em ler os comentarios e dicas
mas agora nao estou a conseguir, o meu problema e o seguinte:
tenho um amigo que me pediu para actualizar o GPS dele, Um Tomtom ONE XL, 8.016
tenho o mapa ainda 652.1204 e gostava de ajuda para actualizar o mapa para uma versao mais recente, mas nao sei qual mapa procurar, pk ja encontrei dois ou tres mapas
mas da-me sempre mapa incompativel
sera que tenho algum "amigo" por aki para me ajudar?
isso de actualizar o nav e o mapa nao entendo
se alguem poder ajudar, agradeço
um abraço a todos

Vais ter quase de certeza que actualizar mais que o mapa a esse aparelho...
Para começar, faz o download (gratuíto) do Tomtom HOME no site da Tomtom e instala-o no computador.
De seguida, liga o GPS ao PC e deixa que o Tomtom HOME te faça as actualizações da aplicação (navcore) que forem necessárias.
Depois só te falta instalar o mapa, que o HOME te dirá qual deverá ser (o que facilita as coisas), é só procurar por ele na net. Para o activar, tens tutoriais aqui no forum que te ajudam a fazer isso.

:espi28: Cumps.

alexg42

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2011
Gostos Recebidos
0
Mapa da Europa instalado!

Gostaria de agradecer, mais uma vez, ao Tedioboy a ajuda que me deu na instalação do mapa da Europa e dizer-lhe que está instalado.

O mapa é grande, mais de 2 GBytes, mas o detalhe é enorme e cobre a Europa toda! Não me pareceu que o telemóvel, um simples e velhinho HTC Touch Dual tivesse dificuldade em aguentá-lo. Apenas comprei um cartão de 8 GBytes e corre lindamente!

Julgo dever dar uma recomendação aos que vão tentar fazer o mesmo que eu: leiam com atenção o que por aqui se diz. Não é possível os moderadores darem atenção a cada um de nós, pelo que nos temos que esforçar para seguir as indicações. Sem um empenho nosso, como em quase tudo, nada se consegue.

Alex

joelrenato

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2011
Gostos Recebidos
0
ola a todos, tenho tomtom one 3rd edition 1gb e gostava de actualiza-lo com mapas mais recentes, alguem me pode ajudar?
obrigado

picamo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Tom Tom Start

Boas, precisava de uma ajudita em actualizar mapas num tom tom start :

S/N XC2090...
8EX0.004.10

apenas necessito de ajuda em encontrar e instalar mapas iberia o mais actualizados possivel :);

nao sou grande expert nisto mas parece-me que teem ajudado mta gente poraqui, quando houver disponibilidade se me derem uma maozita :):espi28:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Apresentação necessária!

ola a todos, tenho tomtom one 3rd edition 1gb e gostava de actualiza-lo com mapas mais recentes, alguem me pode ajudar?
obrigado

Boas, precisava de uma ajudita em actualizar mapas num tom tom start :

S/N XC2090...
8EX0.004.10

apenas necessito de ajuda em encontrar e instalar mapas iberia o mais actualizados possivel :);

nao sou grande expert nisto mas parece-me que teem ajudado mta gente poraqui, quando houver disponibilidade se me derem uma maozita :):espi28:

Na secção dos GPS não costumamos ajudar quem se inscreve no forum e não se apresenta à comunidade no local devido.
Trata-se de uma imposição das regras desta casa, que nós cumprimos e fazemos cumprir, e eu tenho que andar sempre a escrever isto, que é sinal que quem vem nem sequer se preocupa em ler o que está para trás...

O link para o local é este ----> Apresentação/Regras e Condições <---- façam como entenderem.

picamo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Na secção dos GPS não costumamos ajudar quem se inscreve no forum e não se apresenta à comunidade no local devido.
Trata-se de uma imposição das regras desta casa, que nós cumprimos e fazemos cumprir, e eu tenho que andar sempre a escrever isto, que é sinal que quem vem nem sequer se preocupa em ler o que está para trás...

O link para o local é este ----> Apresentação/Regras e Condições <---- façam como entenderem.

feito, e peço desculpa pela minha desatenção

Última edição:

picamo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito bem, então ja com a minha apresentação concluída, será que me podem emprestar uma maozita aki no tom tom start? :

S/N XC2090...
8EX0.004.10

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Muito bem, então ja com a minha apresentação concluída, será que me podem emprestar uma maozita aki no tom tom start? :

S/N XC2090...
8EX0.004.10

Segue Private Message dentro de momentos, espero que te possa ajudar...

picamo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Tom tom start

Muito boa tarde, segui os passos e feito está ;-), mt obrigado pela disponibilidade e podem acrescentar mais um aí à lista de pessoal contentinho heheheheh ;-)

Ja agora aproveito para deixar em nota que pelo menos os tomtom start, quando actualizados plo tomtom home 2 nao especificam o mapa recomendado, ou seja, apenas nos diz que o mapa recomendado é o da versão 875; nao indica mais nenhum código, eu tentei a sorte e funkou :)

cumprimentos :espi28:

Última edição:

guipaschoalin

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2011
Gostos Recebidos
0
Bom dia, estou precisando com urgencia de ajuda para baixar gratis e intalar em um gps TOMTOM ONE os mapas da Italia e da Suiça. Este gps é de um amigo meu e não sei fazer nada nele, so no meu da garmin.
Desde já agradeço pela atenção

clovesdutra

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2011
Gostos Recebidos
0
Tom Tom ONE N14644

Quero adicionar o mapa atualizado do Brasil, mas não consegui, pode me ajudar. Abraços.

Felippeto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Tomtom XL 310

Ola, não estou conseguindo instalar mapa do Brasil no XL 310 vc poderia me ajudar?

Obrigado!

mokaxana

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!!
Tentei instalar mapa no Tomtom One e no final diz-me que falta um ficheiro!!
Ajuda por favor!!

johnye_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tenho aqui um TomTom de um vizinho que vai de viagem para a semana e perguntou-me se haveria alguma actualização mais recente.

É o TomTom ONE 4N00.004.2R, segundo este post é o ONE v2, mas quando ligo por USB ao meu PC anuncia-se como "TomTom ONE (v3)"... de qualquer forma, instalei o TomTom Home, fez 2 actualizações grátis, mas reporta que já saíram 9 actualizações mais recentes.

Aqui ficam as informações indicadas pelo próprio TomTom:

Equipamento ***** ***** (dados para não divulgar)
Apl. 7.903 (918/081205) SO:2344
GPS 1.21, Iniciação 5.0500
Mapa: Western_Europe_1GB_830_2306
Idioma: Português

Pesquisei no Google por "Western Europe 1GB 830" e realmente só me aparece o 2306, a não ser que me falte algo mais.

Desde já agradeço pela atenção ;)

Última edição por um moderador:

korn69954

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2011
Gostos Recebidos
0
bom dia, tenho um tom tom XL2 e queria actualizar os mapas mas estou com algumas dificuldades em encontrar os mapas, pode ajudar-me?
Abraço

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Boas.

Tenho aqui um TomTom de um vizinho que vai de viagem para a semana e perguntou-me se haveria alguma actualização mais recente.

É o TomTom ONE 4N00.004.2R, segundo este post é o ONE v2, mas quando ligo por USB ao meu PC anuncia-se como "TomTom ONE (v3)"... de qualquer forma, instalei o TomTom Home, fez 2 actualizações grátis, mas reporta que já saíram 9 actualizações mais recentes.

Aqui ficam as informações indicadas pelo próprio TomTom:

Equipamento ***** ***** (dados para não divulgar)
Apl. 7.903 (918/081205) SO:2344
GPS 1.21, Iniciação 5.0500
Mapa: Western_Europe_1GB_830_2306
Idioma: Português

Pesquisei no Google por "Western Europe 1GB 830" e realmente só me aparece o 2306, a não ser que me falte algo mais.

Desde já agradeço pela atenção ;)

Amigo, nem a Tomtom explicou bem essa diferença entre as v2 e v3 do Tomtom ONE. Aparentemente, lançaram o mesmo modelo com duas versões diferentes de mapas, deveria ser a mesma versão mas o que se passa é que aparece essa ambiguidade que nas versões seguintes (v4, v5, etc...) já não surjem. Avante...
O mapa actual que deves procurar para esse modelo é o Western_Europe_1Gb 875.3675, saído em Agosto deste ano.
Para a instalação do mesmo, tens tutoriais na secção respectiva deste forum, em Tutoriais
Deves antes disso, no Tomtom HOME, ver se existe alguma actualização da aplicação (navcore) que a Tomtom proponha e, caso exista, deixa que o HOME a instale.

Boas sorte

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Apresentação necessária.

Bom dia, estou precisando com urgencia de ajuda para baixar gratis e intalar em um gps TOMTOM ONE os mapas da Italia e da Suiça. Este gps é de um amigo meu e não sei fazer nada nele, so no meu da garmin.
Desde já agradeço pela atenção

Quero adicionar o mapa atualizado do Brasil, mas não consegui, pode me ajudar. Abraços.

Ola, não estou conseguindo instalar mapa do Brasil no XL 310 vc poderia me ajudar?

Obrigado!

Boa noite a todos!!
Tentei instalar mapa no Tomtom One e no final diz-me que falta um ficheiro!!
Ajuda por favor!!

bom dia, tenho um tom tom XL2 e queria actualizar os mapas mas estou com algumas dificuldades em encontrar os mapas, pode ajudar-me?
Abraço

Amigos, temos ajuda para quem necessita, desde que não se esqueçam de passar pela secção Apresentação/Regras e Condições e fazer a sua Apresentação à comunidade GForum...

Agradecemos e aguardamos...

adriano.vb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2011
Gostos Recebidos
0
TomTom Go530

Galera, podem me ajudar?
Comprei um TomTom Go530 de um amigo ontem, ele simplesmete não liga.
Já estou a 4h com ele ligado no USB, já atualizei os mapas pelo TomTom HOME e já até usei o GPS atravez do HOME. Mas o GPS, em si, não liga. Toca uma musica de safari africano (deve ser o tom de start) e a tela fica preta o tempo todo. O que pode ser?:shy_4_02:

Forte abraço a todos!
Brasil:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Galera, podem me ajudar?
Comprei um TomTom Go530 de um amigo ontem, ele simplesmete não liga.
Já estou a 4h com ele ligado no USB, já atualizei os mapas pelo TomTom HOME e já até usei o GPS atravez do HOME. Mas o GPS, em si, não liga. Toca uma musica de safari africano (deve ser o tom de start) e a tela fica preta o tempo todo. O que pode ser?:shy_4_02:

Forte abraço a todos!
Brasil:

Amigo, para não estar aqui a repetir constantemente a mesma coisa, peço-te, por favor, que leias o post que escrevi imediatamente antes do teu, OK?

Cumps.

adriano.vb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Podes crer! Já o fiz! É que fiz simultaneamente! :) :espi28:

Brasil:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Gostos Recebidos
1
Podes crer! Já o fiz! É que fiz simultaneamente! :) :espi28:

Brasil:

Boas!
Vamos lá ver se entendemos o problema...
Ligas o GPS e ele não te mostra nada e toca uma música...
Ligado via USB ao Windows, o Windows mostra-te o conteúdo do GPS?
O Tomtom HOME2 diz-te o que o GPS contém neste momento?

O GPS pode estar com o display danificado, nunca se sabe...

Aguardo mais detalhes para poder ajudar melhor...

adriano.vb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas!
Vamos lá ver se entendemos o problema...
Ligas o GPS e ele não te mostra nada e toca uma música...
Ligado via USB ao Windows, o Windows mostra-te o conteúdo do GPS?
O Tomtom HOME2 diz-te o que o GPS contém neste momento?

O GPS pode estar com o display danificado, nunca se sabe...

Aguardo mais detalhes para poder ajudar melhor...

Sim, é exatamente o que vc citou. Ele liga, toca o som de start. Via Windows, vejo como um disco no Meu Computador ou via Home2, consigo até o utilizar.
A tela que não liga por nada.

Se não é algo que já tenha visto, pode ser mesmo o display.:espi29: